Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fracasso do amor:

  


Fracasso do amor:

O amor; nas suas múltiplas vertentes, pertence ao polo positivo desta humanidade, é a base de tudo o que de bom nos acontece, e nos eleva a planos mais altos, que se predem com os caminhos do espirito, nosso verdadeiro ser.  

Infelizmente para esta civilização, o materialismo que nos levou ao caos, impôs-se ao amor, destruiu a célula da família, onde a cultura do amor começa, alargada ao ensino, cujos currículos, despidos de conhecimentos essenciais, geraram enormes assimetrias, destruição e morte.


A célula familiar é construída, sem o menor cuidado, onde predominam os sentidos físicos, baseados num beleza, e num materialismo finito. Onde se esquecem, porque se desconhecem, valores e conhecimentos, que transcendem a matéria.

No namoro, tempo de ajustamentos, entre duas pessoas de sexos diferentes, os sentidos físicos falam mais alto, e levam-nos a esquecer que os sentidos enganam. As imagens que transmitem a mente são exteriores, coadjuvadas por conhecimentos e valores, que vem do exterior, de fora para dentro, nem sempre reais, verdadeiras, levando-nos a viver uma realidade de aparências, distanciadas da essência de ser, eterno, duradoiro, do verdadeiro amor.

Vivemos em mundos de energias, sujeitos a dois códigos genéticos, espiritual e humano. O conhecimento e combinação destas duas géneses, dizem-nos, se estamos no polo positivo ou negativo, se somos do bem ou do mal.

Se pertencemos ao polo positivo, cultivamos energias positivas, que por sua vez, nos atraem entidades dos mundos astrais, positivas, ou se quisermos, temos os nossos anjos da guarda, a apoiar-nos com intuições positivas. Neste polo, somos despidos de egoísmo, vivemos para o amor em todas as suas vertentes, o bem dos outros é o nosso bem. Somos orientados de dentro para fora, por seres de planos vibratórios superiores. E quando estamos conscientes dessa realidade, deixamo-nos guiar, porque tudo é plasmado na quarta dimensão, que transmite a nossa mente, o que é melhor para nós, e isso traz-nos paz, tranquilidade.  

Se pertencemos ao polo negativo, vivemos a merce dos sentidos, e de tudo o que vem de fora para dentro, estamos desligados da essência do ser. Sujeitos as baixas vibrações de entidades espirituais que nos rodeiam. Somos o para raios de tudo o que é negativo e mau. Infernizamos a nossa vida, e a dos outros.

Uma relação, entre dois seres de polos positivos diferentes, que cultivam energias diferentes, dificilmente dá certo. O negativo, vampiriza o positivo, e a fusão sexual de dois corpos, que devia fortificar o amor, leva o positivo, a ficar dececionado, fragilizado, acabando por se destruir, o que a ilusão provocada pelos sentidos físicos construíram.

O namoro, numa grande maioria de casais, não serve de nada, gerando uma célula familiar negativa, assente em falsos valore. Porque ao longo de seculos, tem predominado o obscurantismo. Que, para fazer vingar, profissões fáceis e rentáveis, nos esconderam os caminhos do espirito e do amor.  

JPF
12/07/13

Sem comentários:

Enviar um comentário