Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 14 de julho de 2013

Insanidades politicas portuguesas: De aventura em aventura, até a queda final.




De aventura em aventura, até a queda final.

É esta a perspectiva, desenhada pelo sistema politico instalado. Dentro da partidocracia, não há uma réstia de esperança.

Os alienados políticos, perdem o seu tempo, enganando-se a eles próprios, tentando enganar os outros, fazendo leituras de sondagens, para avaliarem as possibilidades do seu grupelho atingir o poder, sem se preocuparem com os caminhos a seguir, se acaso forem poder. O que lhes importa, é que o seu líder, tenha engenho e arte, para mais uma vez enganar os portugueses e lhes dar vitórias morais.  

Fui ingénuo, tive esperança, que dentro da partidocracia, aparecesse um líder a partir a loiça toda, tivesse a coragem, de defender o povo português dos vilões instalados. Essa esperança, esvaiu-se como a água por entre os dedos de uma mão.

A meu ver, dentro dos partidos políticos desde a extrema-esquerda, a direita, não há solução. Não passam de um cesto de grilos, cantando uns para cada lado onde ninguém se entende.

Portugal precisa de alguém, com coragem e determinação, que ponha cobro, a desumanidade instalada, que de voz aos portugueses, de forma ordeira, que os ensine a utilizar o voto, na escolha de governantes, sem cores partidárias. Governantes com qualidade, e não em quantidade.

Que façam cortes de cima para baixo, em despesismos públicos, deputados, fundações, reformas acumuladas, mordomias e stafes, que não se justificam no país real que temos.

Que negoceie com a tróica, prazos alargados com juros baixos, para recuperar o tecido produtivo, que este sistema destruiu. Que desenvolva o mutualismo, cooperativismo, recupere a agricultura, agropecuária e pescas. Que se reponha, o que estes senhores, subservientes a interesses alheios ao país destruíram.

Portugal é um país pequeno, esta ramificado com boas vias de acesso ao interior. Mas, de que servem essas vias de acesso, se esta democracia de má memoria. Não teve, nem engenho nem arte, para fixar as populações nas suas origens, e o interior está deserto.

Os portugueses, tem sido governados por uma democracia ditatorial, que poe e dispõe de um povo, como se de carneiros se tratasse. Os portugueses no seu todo tem de acordar, recuperar o direito de voto, que o partidarismo lhe retirou, com demagogias, que não serviram o povo.  

O ideal politica dos portugueses, não passa por comunismos nem neoliberalismos, passa por um humanismo fraterno, justo, onde todos tenham os mesmos direitos e obrigações.

Apareçam os homens de bem, capazes de acabar com estas orgias políticas, antes que elas de aventura em aventura, acabem com Portugal.

JPF
14/07/13    

2 comentários:

  1. Concordo. Porem como isto e deliberadamente conseguido pela elite maconica e nao so,direi que foi desenhada pelo sistema para programa apos programa levarem o pais a ruina para depois ser tomada de assalto pela NOVA ODREM MUNDIAL atraves dos bancos, e estamos muito perto da meta .Aliasja estamos la mas ainda e tremida essa ordem. Se conseguem o monopolio da internete,nos sem comunicacao e sem meios de luta nem de sobrevivencia estamos completamente perdidos. Religioes a parte isto e realmente um plano diabolico contra os humanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente preocupante: Ha que andar rapido enquanto ha tempo.

      Eliminar