Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Polemica entre Igreja e Jose Rodrigues dos Santos; Equivocos da Igreja Catolica.


Equívocosbda Igreja Catolica.

Cristo nasceu no seio dos Essénios, não era Judeu.
A cidade de  Nazaré, foi construída no III século depois de Cristo, no seu tempo era um lugarejo chamado En-achira.

Nazareno era um termo prejuractivo utilizado pelos judeus, para classificar pessoas de religiões diferentes. Cristo trouxe uma mensagem completamente diferente da Lei de Moisés, Paulo de Tarso, (S Paulo), que não foi apostolo de Cristo, com a sua dita  boa nova, que sobrepôs aos restantes Evangelhos, ligou a vida de Cristo  a Tora, (Leis de Moisés) na altura já gasta, daí nasceu o Judaísmo Cristão.
Há evangelhos mais puros que os adoptados por imposição das linhas Paulinistas.

Cristo antes de serem professor foi aluno, percorreu as essências religiosas do médio oriente. Há estudos sérios que atestam o que acabamos de dizer.

As religiões orientais apontam a mente humana como ponto de partida para a felicidade do homem. Quer isto dizer que se soubermos pensar, soubermos que o nosso pensamento é energia, e que se esta energia for positiva, atrai coisas positivas e repele as negativas, estamos de forma pedagógica a definir o bem e o mal. E naturalmente, teremos o cuidado de pensar positivamente. Esta postura, conhecimento, advogado pelas religiões orientais. É a meu ver o caminho correto, é desta forma que nos ligamos a natureza e ao grande Criador dos Universos, Deus.

Mas este ensino pedagógico, devia caber aos governos das nações, como defendeu Confúcio. Qual é o grande problema! O Deus Universal do amor e verdade, seria entendido de forma racional, como um SER que pertence a uma dimensão diferente, que deficilmente imaginamos, ao conhecermos e definirmos pedagogicamente este Deus, assim como o  mal, percebendo que o mal que fazemos ou desejamos aos outros, tem retorno, evitavamo-lo, caminhávamos de forma diferente. É aqui que reside o grande problema, com um ensino cientifico, pedagógico, como acontece no oriente, como ficavam ou vão ficar os que se endeusaram na terra?

Como ficava o País mais pequeno e mais rico do mundo? Assim como as multinacionais que surgiram em fins do século passado? A quem adoram estes senhores, Deus ou Mamom?

Não devemos olhar Cristo como o homem matéria, igual a nossa, no plano fisico, como e de onde nasceu ou deixou de nascer é coisa de somenos importância, assim como sua mãe, devemos é perceber, que aqueles corpos, normais, naturais, finitos,  foram animados por dois espíritos, muito mais evoluídos e mais puros que os nossos.

O verdadeiro ser é o espírito, não o corpo.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário