Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 2 de junho de 2012

E. F. C, Espirito Fora do Corpo: Levantando véus:





E. F. C, 
Espírito Fora do Corpo:
Levantando véus:

O E F C, é uma prática milenar, também denominada nos meios iniciáticos de desdobramento
espiritual. É praticada pelos Yoguis, Budistas, Taoistas e outras religiões orientais. E foi utilizada na segunda guerra mundial por oficiais norte americanos para fins de espionagem. Todo o ser humano mentalmente preparado e com treino, pode fazer este desdobramento de forma consciente. Este conhecimento tem raízes historicamente conhecidas no povo Cátaro, que devido a este conhecimento e prática, foi perseguido e dizimado pelo Judaísmo em épocas anteriores a Cristo.

Há cerca de 8 anos, um amigo de origem Indiana, estava a fazer o mestrado de formador de formadores do ensino universitário e secundário na América do Norte. E numa deslocação e aula em Caracas na Venezuela, sem contar vê-se no ar, a pairar sobre os restantes alunos no meio dos quais estava o seu corpo. Surpreendido e receoso assustou-se e regressou ao corpo. De regresso a moçambique telefona-me, pergunta-me se estava disponível a noite, perguntei para que, e porque, a resposta foi, não te posso dizer ao telefone, estas as 19 horas no restaurante, O Professor. Quando chego ao restaurante e o vejo na companhia de um amigo comum, Professor de Direito e filosofo, calculei o tipo de conversa que ia surgir. Juntou na mesa duas linhas de conhecimentos ligeiramente diferentes, provenientes da mesma raiz, Grande Fraternidade Branca Egípcia, fundada na XVIII dinastia dos Faraós, Rosacruz e Acropolitana.

Este amigo Indiano, nascido no seio de uma família Hindu, mas com uma cultura ocidental, estava completamente desligado das coisas do espirito, era um dos que pensava que depois da morte física não existia nada. E como sabia que os dois estávamos ligados a filosofia e fazíamos investigação, procurou perceber o que lhe acontecera em Caracas. A conversa que tivemos foi o ponto de partida, para uma busca incessante de conhecimentos. Há uns dias atrás encontrei-o e perguntei-lhe como iam as leituras, a resposta foi; bem, e deixei de ser ateu.

A verdade de cada um, constrói-se de forma racional, pedagógica, a luz de conhecimentos crivados pela voz da razão. Os estudos atuais, ligados aos anteriores a Cristo, dão-nos uma visão de quem somos, e dos mundos em que vivemos, completamente diferente da que nos venderam e vendem, seitas e religiões ocidentais.         

Sem comentários:

Enviar um comentário