Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hoem/mulher universal.




Quando o homem/mulher…
Crescerem…
As fronteiras da terra vencerem…
Projetando-se mais além.

Conhecerá a sua real grandeza…
E sem duvidas ou tibiezas…
Saberá que o amor…
É o caminho que lhe convém.

Vestirá novas roupagens…
Abolirá sacanagens…
Que não fazem parte do bem.

Estará mais próximo da grande verdade…
Que norteia uma sociedade…
Nestes mundos de ninguém.

Onde viemos estagiar…
Para encontrar…
Os caminhos do bem.

Aí seremos gigantes…
Nos caminhos do cosmos a viajar…
E que há…
Outros bens equidistantes…
Que devemos amealhar.

Que …
Intencionalmente nos esconderam…
Para melhor nos enganar.

Quando o homem/mulher perceber…
Que é matéria… energia… luz…
No cosmos a viajar…
Que veste varias roupagens…
Para lapidar o seu ser primeiro (espirito),
Nestes mundos de escuridão…
Onde se veio aperfeiçoar.

Aí será gigante…
Está preparado para amar…
O Incomensurável Ser…
Que nada tem nada a ver…
Com o carrancudo e mau…
Em que os arautos do obscurantismo…
Não se cansam de falar.

Para que lhes levemos o dizimo…
E suas terráqueas vidas vingarem.

O Deus Uno e Único dos Universos…
É amor e verdade…
Não tem os laivos perversos…
Com que o pintam os representantes dos submundos…
Marginais… profundos…
Que desviam do verbo amar.

Ama o teu próximo como a ti mesmo…
Estarás amar a Deus sem necessidade de o comprar…
Não creias em hereges e ateus…
Que te dizem que para receberes de Deus…
Também tens de lhe dar em metal sonante…
Para ele te perdoar.

São espíritos das trevas…
De profundos submundos…
Que nos querem enganar.

Deus é amor e verdade…
Esta é a sua moeda de troca…
Que lhe devemos dedicar.

Cultivando energias de amor…
Em amor navegar.

JPF
21/02/13

Mulher… Que completas o meu ser… …Homem… Sem ti… Não era possível viver.




Mulher…
Que completas o meu ser…
…Homem…
Sem ti…
Não era possível viver.

És a Matriz… Mater… Mãe…
… Recetáculo… sagrado…
… Da semente…
… Da infinda natureza…
A que das forma…
Transformas em vida.

Mulher… ser…
Complemento do ser …
Único…
Neste plano… neste viver.

Que gera vida.

És o egeu e apogeu…
Do amor…
O sonho a fantasia…
A realidade…
A vida.

A Mãe das seduções…
De inebriantes e belas paixões…
Que dulcificam a vida.

Sonhar o teu ser mulher…
Mergulhar em teus lábios…
Viajar em teu corpo…
Sentir teu prazer…
Estampado no rosto.

É algo de sublime…
Que não me reduz nem oprime…
Me eleva aos píncaros do prazer…
Fundindo o amor…
Num doce viver.

Sem ti… mulher…
Não havia vida…
Não era possível viver.

Mulher…
Seja qual for tua cor…
És… neste mundo terreno…
O símbolo da vida…
O epicentro do amor.

JPF
21/02/13

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Na noite… Enevoada e fria de uma democracia… Há ranger dos dentes… De um povo esmagado… Escravizado… Descontente.

Sem povo nao ha estado



Na noite…
Enevoada e fria de uma democracia…
Há ranger dos dentes…
De um povo esmagado…
Escravizado… Descontente.

Com uma democracia…
Que nunca teve saúde…
… Doente…
Oca… vazia.

Há médicos de lareira…
Políticos de ocasião…
Em cada cabeça uma sentença…
Uma opinião.

Procuram-se remendos…
Sem solução.

Em minha opinião…
Só há uma saída…
Uma solução…
Queimar a manta da democracia…
Que não serve um povo…
É oca… vazia.

Governar é uma ciência…
Que é necessário encontrar…
Anulando sofistas …
Que só se souberam governar…
Alargando a manta…
A todo um povo…
Para também ele…
Se agasalhar.

Já se viu…
Está confirmado…
Que o governante não pode ser eleito…
Mas sim nomeado.

Já se viu…
Está confirmado…
Que eleger sofistas…
Aldrabões… papistas…
Não leva a nenhum lado.

O sistema tem de ser alterado.

Onde governem as maiorias…
Partindo das bases…
Sem cores politicas…
Nomeando para executar…
Os mais capazes.

Entregar o poder…
Como neste sistema se faz…
É endeusar homens pequenos…
Terráqueos…
Impedindo de governar…
Os mais capazes.

A sigla politica… só pode ser uma…
HUMANIDADE, FRATERNIDADE, VERDADE…
MAIS NENHUMA.

Tudo o resto é demagogia…
Vicissitudes…
Da democracia.

JPF
21/02/13

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Chamar democracia, ao sistema politico implantado em Portugal, é insultar a inteligência dos portugueses.






Chamar democracia, ao sistema politico implantado em Portugal, é insultar a inteligência dos portugueses.


Para que um governo seja realmente democrático, do povo, e governe para a maioria do povo português, tem, em todas as vertentes, dos vários tecidos socioeconómicos, de estar articulado, sincronizado, com todas as regiões do país, e com todo o povo.  
Os portugueses de forma geral, tem que se sentir integrados, e participativos, independentemente do status sociais de cada um, ou graus académicos. O povo no seu todo, tem que se sentir a base, solida, firme, da pirâmide que sustenta o poder governativo. Tem de ter mecanismos reguladores, que anulem as assimetrias politicas ou socio económicas, entre as várias regiões, para que se faça uma distribuição de mecanismos, meios de informação e de produção corretos, e os desenvolvimentos sejam sustentadas, e uniformes a todos os níveis.

A política é uma ciência, que neste caso tem de assentar nas bases, as bases correspondem a esmagadora maioria, e é dessa maioria, que tem de partir a base governativa.  Escolhendo os melhores e mais aptos, sem cores politicas, para executar as deliberações dessa maioria. Invertendo a tendência atual, em que 99% dos portugueses, não escolhem o primeiro-ministro, nem o presidente da república, são os partidos, através de lóbis nada claros, que escolhem quem mais lhes interessa, para se baterem numa competição partidária pelo poder. Pondo de lado os interesses dos portugueses, para manterem uma hegemonia partidária, e alimentarem uma faixa de novos-ricos, opressora e sugadora, dos bens essenciais a esmagadora maioria dos portugueses.  

A assembleia da republica, deixou de ser constituída por um grupo de notáveis, intelectuais, onde ordeira e civilizadamente se deviam discutir os interesses de um país, para se transformar numa arena da Roma antiga, onde, homens sem ética e verdade, se degladiam na defesa dos seus poderes partidários.

Chamar democracia ao sistema que se implantou em Portugal, é insultar a inteligência média dos portugueses.

Fazer clivagens, assimetrias, com esquerdadas e direitas, nos dias de hoje é infantilidade, que felizmente a maioria do povo português já percebeu.

Só há um polo, um objetivo que liga, une um povo: RIGOR GOVERNATIVO, FRATERNIDADE E VERDADE. E este objetivo, não se constrói com guerras intestinais partidárias! Constrói-se em harmonia e paz, com todo o povo, engajado neste objetivo.

O dividir para reinar, foi um sofisma, com raízes profundas, imposto na maioria dos casos com revoluções violentes, para esmagar, escravizar povos. Os tempos mudaram, o homem começou a pensar, e estes tempos estão ultrapassados.

As verdadeiras e benéficas revoluções, passam pela elevação das mentalidades dos povos, levando-lhes a paz, união, e o que mais lhes convém, numa distribuição racional, equitativa, dos bens essenciais, que os povos precisam para viverem com dignidade.

O futuro não passa por partidos políticos, animistas, estes estão condenados a extinção. O futuro passa pela remodelação completa do sistema educativo, onde o menino homem e futuro governante, cedo saiba, quais são os seus deveres e obrigações, num quadro ético, de humanidade e verdade. E o homem comum, participe com rigor, sabendo distinguir e separar o trigo do joio, não se deixando levar por sofistas, vendedores de banha da cobra.

JPF
19/02/13

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Igreja Católica… Seitas que dela derivam, e um desejo meu.




Igreja Católica… Seitas que dela derivam, e um desejo meu.

São por demais conhecidos os graves erros da Igreja Católica, desde os primórdios da história, até aos nossos dias. Um observador atento, pode sem margem de erro afirmar, que as linhas de orientação que nortearam a Igreja Católica, penderam sempre para o lado errado. Com objetivos e fins, distantes dos ensinamentos do verdadeiro Jesus O Cristo.

Saulo de Tarso (Paulo), depois da para nós inexistente, fictícia, aparição na estrada de Damasco, construiu uma imagem tosca, com a sua dita boa nova, da vida e obra do verdadeiro Jesus O Cristo. Aproveitando de Jesus unicamente o seu grande nome, que os seguidores da Torah, lei de Moisés, aproveitaram para injetarem, uns quantos balões de oxigénio, ao moribundo deus Judaico. Dando continuidade a senda de crimes cometidos pelos seus representantes. Saulo de Tarso (Paulo), e deus Judaico, a quem Cristo em vida, tinha chamado ao primeiro homem pequeno (aborto), ao segundo, um sanguinário.

De entre as muitas deturpações, vamos referir algumas:

O Cristo Davídico, católico, é-nos apresentado como Judeu, descendente da casa de David!

Jesus O Cristo, nasceu no seio dos Essenios, extensão avançada da Grande Fraternidade Branca Egípcia na Palestina. A Grande Fraternidade Branca com base no Egipto, era uma escola de altos conhecimentos equiparada a NASA dos nossos dias. Com grande desgosto dos Judeus, que há muito esperavam a vinda de um grande Avatar (um salvador), de entre os quais Jesus teve muitos seguidores. Mas Cristo nasceu no seio dos Essénio (Essénio significa secreto, porque secretos eram os seus ensinamentos), corria-lhe nas veias sangue Ariano e não Judeu. A Casa de David, no tempo de Cristo já não existia, imperava o poder Romano, fácil de constatar, no seu julgamento e crucificação. Aliam o nome da Nazareno a cidade de Nazaré, Nazaré foi construída no III seculo depois de Cristo, no tempo de Cristo era um lugarejo chamado En-Achira.

A igreja católica omite-nos a parte mais importante da vida de Jesus. Depois dos ensinamentos básicos no seio dos Essenios, sempre ligado a Grande Fraternidade Branca, bebeu nas essências mais puras de todas as religiões orientais. Foi aluno e professor, regressou a Grande Fraternidade Branca, continuou com os seus estudos e foi considerado Mestre entre os Mestres, abaixo do Hierofante, e na camara principal da Pirâmide de Queops, Mestre dos Mestres, de onde lhe adveio a condição de Jesus o Cristo. Cristo ou Cristos, é uma função que vinha de longe, e não um nome próprio.  O Cristianismo, é uma filosofia de vida, ministrada em varias escolas a partir de Pitágoras, equiparada ao Budismo, Hinduísmo, Yoga, Taoismo, e outras, que tem por base conhecimentos necessários a compreensão do homem no seus todo, homem integral, dotado com corpo físico, sentidos, corpos astrais do espirito (Perispírito), mentais, sistema nervoso e alma. Que é necessário harmonizar, entre ai, e com os mundos de energias que nos rodeiam. Estes conhecimentos, de acordo com as correntes religiosas existentes na terra, estão generalizados em três terços. 

A Igreja católica prestou um mau serviço ao mundo ocidental, ao esconder do homem comum, conhecimentos, ensinamentos essenciais, ao homem integral, nos caminhos do cosmos. Desmembrando-o das suas componentes mais importantes, dando origem a que surgissem seitas revitalizadoras do deus judaico, mais ignorantes e animistas, que tem como único fim, poder e dinheiro.

Com tudo isto não quer dizer, que a grande maioria dos católicos se tenha perdido, há nos quadros da igreja, e nos católicos comuns, que mesmo de forma distorcida, mais longa e difícil, devido a irracionalidade da fé, homens e mulheres de corações puros, que seguindo por atalhos, não deixaram, e deixam de se aproximar do Deus Uno e Único dos Universos.

É pensando neste grandioso número de homens e mulheres, e nos ateus que a igreja católica forjou, com as suas irracionalidades, meias verdades, e falsos santos (é dececionante vermos canonizados inquisidores), que anseio e desejo, ver na igreja católica, o corte com o passado, deixe de ser manchete nos jornais pela negativa, se reajuste com os verdadeiros ensinamentos de Jesus O Cristo, ensinando-os de forma ordenada, pedagógica, sem dogmas ou mistérios, pondo de lado o Cristo Davídico inventado por Saulo de Tarso (Paulo).

No meu entendimento, só esta viragem, pode elevar a igreja a um ponto onde nunca esteve, servir a humanidade, e acabar com as seitas que dela derivaram.

De acordo com estudos atuais, cruzados com os conhecimentos dos nossos ancestrais, se a igreja não fizer esta viragem, o que será um prejuizo para o mundo ocidental, considerando a sua implantação. A medio prazo, igreja católica e seitas, estão condenadas a extinção. Uma e outras, estão distantes dos ensinamentos dos caminhos do homem no seus todo.

JPF
17/02/13   

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A democracia é um logro… Que Platão lá longe previra… Falacia… embuste… Grandiosa mentira.





A democracia é um logro…
Que Platão lá longe previra…
Falacia… embuste…
Grandiosa mentira.

É a arma dos sofistas…
Vendedores da banha da cobra…
Que zelam pelos seus interesses…
Enquanto os de um povo piora.

Acabem-se com os eleitos…
Façam-se nomeações…
Criem-se órgãos regionais…
Através de órgãos colegiais…
Que representem as regiões.

Em espiral até a cúpula…
Com alargadas representações.

Estabeleça-se uma sigla…
Um fim…
Onde não escape ninguém…
Somos todos filhos de Deus…
Distribua-se corretamente o bem.

EM HUMANIDADE, HARMONIA, PAZ, FRATERNIDADE.

Platão dizia…
Que era necessário descobrir uma nova ciência…
Para em harmonia e paz governar…
Como a seguir podemos ver…
A ciência está aí…

Basta derrubar a democracia…
E esta formula adotar…
Acabando com os sofistas…
Que nos andaram a desgovernar.

 Para que o povo realmente ordene, zelando pelos seus interesses de forma ordeira, pacífica e equitativa, na busca de um ideal comum, RIGOR GOVERNATIVO, FRATERNIDADE E VERDADE, muita coisa tem de ser alterada, e a consciencialização e intervenção do povo, venha de baixo para cima, a partir das bases.  

Breve exemplo:

GOVERNO DO POVO

1
Lugares
Criar assembleias de lugares, que tem por finalidade discutir os problemas, carências do lugar, informar os residentes dos lugares das políticas de desenvolvimento seguidas nível de lugar, freguesia, municipal, regional e nacional. E, Indigitar o mais capaz, a assembleia de freguesia.

2
Freguesias
Com os elementos indigitados de cada lugar, forma-se a assembleia de freguesia, que por sua vez elege entre os seus membros, um executivo. O executivo nomeado, trata, despacha assuntos correntes, no enquadramento das competências que lhe forem dadas, e elabora eventos, listas de obras necessárias nas freguesias, recolhidas e apresentadas pelo representante de cada lugar, leva-as a reunião da assembleia, para que esta as aprove e estabeleça um mapa estatístico, com uma ordem de prioridades, de acordo com as verbas previstas ou disponíveis. A junta de freguesia deixa de estar dividida, por cores políticas, e o seu executivo (hoje presidente), corresponde a um voto, nas ações deliberativas da assembleia.

3
Camaras
Cada freguesia, de entre os seus membros, elege o seu representante mais capaz, para formar a assembleia geral do Concelho, Assembleia Municipal. Que como acontece com as freguesias, elege um ou mais executivos. Este ou estes executivos, tem a função de despachar as matérias correntes, no enquadramento dos poderes que lhe foram consignados, superintender sobre chefes de serviços da autarquia, zelando pelo seu bom funcionamento em todas as áreas da autarquia, e serve de elo de ligação entre a estrutura profissionalizada da autarquia e o poder deliberativo, Assembleia Municipal, entidade máxima do Município e verdadeira gestora. Representa a autarquia, junto de outros órgãos de soberania, exteriores ao Município. Acompanha de acordo com as emanações da Assembleia, conjuntamente com os corpos técnicos da autarquia os projetos das obras das freguesias e de fundo, necessárias ao Concelho, nas várias áreas do desenvolvimento social e económico, apresenta-as a Assembleia Municipal, para serem analisadas e aprovadas.
3.1
Esta estrutura, evita a centralização do poder autárquico, num presidente e pequeno grupo de vereadores, o endeusamento de homens, que na maioria dos casos dominam a vereação, já por si dividida e fragilizada por cores partidários.

3.2
Estes procedimentos, sem cores políticas de permeio, permitem no meio de um todo, selecionar os melhores, mais aptos, evita confrontos partidários, onde geralmente são uns a construir e outros a destruir, e ainda, que pessoas da mesma família, do mesmo lugar, da mesma freguesia, do mesmo concelho, andem de costas voltadas, devido a clubites politicas. Evita, que dentro dos partidos e fora, que os portugueses, se degladiem em lutas pelos poder.

4
Círculos Distritais
Os círculos distritais, são formados por elementos selecionados pelas assembleias municipais, de cada concelho, de acordo com um critério de seleção, rigoroso, capacidade intelectual, de trabalho e ética. A assembleia distrital, tem a finalidade, de num todo, trocarem experiencias, uteis as autarquias e região. Elegendo entre si, um coordenador, e um ou mais representantes, destinados ao poder central, formando a Assembleia do País.

5
Assembleia do País.
A assembleia do País, é o órgão máximo, que elege entre si um presidente ou coordenador, com as mesmas atribuições que hoje tem, o Presidente da Assembleia da Republica. Por esta via, esta fórmula, sem cores politicas, com todos harmoniosamente a puxar para o mesmo lado, bem comum, representando os vários pontos do país, gasta menos tempo em discussões estéreis, acabando por ser mais produtiva. Cabendo-lhe nomear ou destituir elementos do governo, que não cumpram com as suas obrigações ou defesa dos ideais para que foram nomeados.

5 -1
Politica Internacional
A política internacional, de interesse nacional. Se os dossiês, forem transcendentes, mexendo de uma ou outra forma com o povo, devem haver referendos, com as matérias bem especificadas, bem esclarecidas, para que o povo as possa facilmente compreender e votar em consciência, a favor ou contra as propostas que lhe são feitas.   

6
Governos
Os governos têm por trás conselheiros e stafes técnicos. De quem o poder instalado é o patrão, neste caso a assembleia do país, com poder deliberativo, em todas as matérias de governação, sanciona competências, premeia, ou penalizar, os seus desempenhos.
Se houver o cuidado, de nomear bons governos e bons profissionais, com uma assembleia do país, governos e técnicos sem divisões politicas, focados num objetivo comum, RIGOR GOVERNATIVO, FRATERNIDADE E VERDADE. No meu entendimento o país, será largamente beneficiado, e teremos um governo do povo, com poderes restritos, e fiscalizados pela Assembleia. Governo que tem por funções, fiscalizar os quadros técnicos, para que os dossiês se resolvam nos timings corretos, servindo de elo de ligação a assembleia, prestando a esta, as informações necessários sobres seus andamentos. Os membros da assembleia, informam os círculos distritais a que pertencem, que por sua vez informa as camaras, freguesias e cheguem aos lugares. Por esta via temos a constituição do poder alargado a partir das bases, e um retorno, do desempenho dos vários órgãos de regresso as bases.     

6 – 1
Nomeações
As nomeações para cargos executivos, poderão ser duradoiras ou não, de acordo com o desempenho de cada um, como foram nomeados, também podem ser destituídos.


7
Constituição
Como na teoria é tudo muito bonito, e é na prática que surgem as imperfeições, a constituição, tem de ser muito cuidada, mantendo as regalias dos povos, como estão hoje, acentuando-as se possível, assim como as das várias regiões do país, prevendo e permitindo penalizar e neutralizar a partida, eventuais desvios que se possam vir a verificar, tais como jogos de influências, de polos mais populacionais etc. A constituição tem de ser clara, bem definida, distribuída e explicada a maioria da população portuguesa, para que todos conheçam os seus direitos e obrigações.   


8
Garante da constituição
O, ou os garantes da constituição! O, pode ser uma figura Real, a exemplo do que acontece em outros países, ou um núcleo de notáveis. Rei, ou notáveis devem ser reconhecidos pelo povo, através de referendos.  

Esta fórmula que naturalmente peca por defeito, é um simples esboço, é a meu ver, uma das que dá mais poderes ao povo a partir das bases. Une o povo em lugar de dividir, uma vez que só um néscio, ou uma pessoa mal formada, não luta pelo bem-estar social, em harmonia, paz e tranquilidade. O que infelizmente não acontece em Portugal, mesmo dentro dos próprios partidos.

Este sistema, ou outro similar, une, credibiliza perante o exterior, responsabiliza, evita alijamentos de responsabilidades governativas, falsas promessas para caçar os votos, permite que governem os melhores, e reduz astronomicamente gastos governativos.

É pena que a Casa Real portuguesa, se perca em reuniões de fachada, jantares, datas históricas, missas etc. e esteja a perder uma oportunidade única, em lugar de com coragem e determinação, elaborar um projeto de governação, simples, incisivo, do povo e para o povo, com um Rei a garantir a constituição.

Esta fórmula é mais abrangente, permite em qualquer altura, sanear os inaptos e corruptos, e é astronomicamente mais barata.

JPF
01/02/13    



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Espirito e Alma,são dois seres distintos, que muita gente confunde.




Espirito e Alma:

Espirito e alma, são dois seres distintos, que muita gente confunde.

A alma é um ser energético, um instrumento do espírito, o elo de ligação entre os vários corpos que o espirito usa para interagir com o plano físico. É formada pelas géneses dos corpos físicos e do espirito.
O homem no seu todo, integral, é formado por corpo físico, perispírito, sentidos, sistema nervoso, corpo mental, alma e espirito.

A Alma, reúne um conjunto de informações e sensações, que transmite ao espirito, assim como recebe as sublimações do espirito que transmite aos restantes corpos. 

Tanto pode ser uma alma grande, poderosa, nos domínios do bem ou do mal. Mas o ser principal é sempre o espirito, e só a este devem ser imputadas, as boas ou más ações.

O termo alma, tem sido conveniente aos credos religiosos, com teologias materialistas, para, porque não sabem, ou não querem, explicar os caminhos do espirito. Apontam-nos os espíritos como os maus da fita. No fim das missas da igreja católica, havia uma oração aos espíritos malignos, que andam no mundo, para perdição das almas. As seitas elegem os espíritos como diabos. Uns e outros estão errados, uma vez que a alma é uma componente do espirito.

Em planos astrais inferiores, o espirito continua dotado de perispírito (corpo do espirito), parte do sistema nervoso e alma, retendo no conjunto, todas as suas tendências, e a animosidade da sua última vida na terra. Quando sobe a planos superiores, alma e sistema nervoso desintegram-se.

Os caminhos do espirito não passam por fés cegas, irracionais, passam pela compreensão e harmonização, de todas as componentes, que fazem parte do homem integral, no plano físico, suportes do espirito nos caminhos do cosmos, movidos por energias positivas ou negativas, provenientes da mente humana, ligadas, conjugadas com as da mãe natureza. 

Estes conhecimentos são ancestrais, anteriores a Cristo, e fazem parte do percurso alquímico do verdadeiro Jesus O Cristo, a sua omissão deu origem a perversão da mentalidade dos povos, foi criminosa.
JPF
15/02/13