Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Espirito e Alma,são dois seres distintos, que muita gente confunde.




Espirito e Alma:

Espirito e alma, são dois seres distintos, que muita gente confunde.

A alma é um ser energético, um instrumento do espírito, o elo de ligação entre os vários corpos que o espirito usa para interagir com o plano físico. É formada pelas géneses dos corpos físicos e do espirito.
O homem no seu todo, integral, é formado por corpo físico, perispírito, sentidos, sistema nervoso, corpo mental, alma e espirito.

A Alma, reúne um conjunto de informações e sensações, que transmite ao espirito, assim como recebe as sublimações do espirito que transmite aos restantes corpos. 

Tanto pode ser uma alma grande, poderosa, nos domínios do bem ou do mal. Mas o ser principal é sempre o espirito, e só a este devem ser imputadas, as boas ou más ações.

O termo alma, tem sido conveniente aos credos religiosos, com teologias materialistas, para, porque não sabem, ou não querem, explicar os caminhos do espirito. Apontam-nos os espíritos como os maus da fita. No fim das missas da igreja católica, havia uma oração aos espíritos malignos, que andam no mundo, para perdição das almas. As seitas elegem os espíritos como diabos. Uns e outros estão errados, uma vez que a alma é uma componente do espirito.

Em planos astrais inferiores, o espirito continua dotado de perispírito (corpo do espirito), parte do sistema nervoso e alma, retendo no conjunto, todas as suas tendências, e a animosidade da sua última vida na terra. Quando sobe a planos superiores, alma e sistema nervoso desintegram-se.

Os caminhos do espirito não passam por fés cegas, irracionais, passam pela compreensão e harmonização, de todas as componentes, que fazem parte do homem integral, no plano físico, suportes do espirito nos caminhos do cosmos, movidos por energias positivas ou negativas, provenientes da mente humana, ligadas, conjugadas com as da mãe natureza. 

Estes conhecimentos são ancestrais, anteriores a Cristo, e fazem parte do percurso alquímico do verdadeiro Jesus O Cristo, a sua omissão deu origem a perversão da mentalidade dos povos, foi criminosa.
JPF
15/02/13

Sem comentários:

Enviar um comentário