Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 31 de março de 2012

Espiritismo: uma das portas da 4 dimensão.


Espiritismo: uma das portas da 4 dimensão.


O nome de espiritismo, advém-lhe do ser primeiro que anima o corpo do homem, o espirito. As religiões que pelas vias mais perversas se impuseram na terra, inverteram este conceito, endeusaram o corpo, e esqueceram o espirito. Esta mutilação intencional, e conveniente esquecimento, que visava interesse de grupos, materiais, terrenos, geraram as mais controversas aberrações, levando o homem a cometer as maiores loucuras. Foi a mesma coisa que conduzir um carro sem direção, sujeito a cair nos maiores precipícios. E foram muitos em que o homem caiu empurrados por estes tresloucados grupos. Tudo o que se relacionava com o espirito e seus caminhos, era punido com a pena de morte.

De acordo com a irreversível lei da evolução, estes grupos, autênticos arautos da senda do mal, deixaram de poder usar a força, para subjugar o homem aceitar as suas loucuras. Aí os métodos começaram a ser diferentes, partiram para a deturpação e difamação, de tudo o que se relacionasse com os caminhos do espirito. Com o fim de sonegar ao homem comum o conhecimento do seu principal ser o espirito. Falando-lhe da alma, elo de ligação, mas inferior ao espirito.

Os tempos mudaram, o homem esta acordar, começa a pensar, e as inverdades desses grupos a regredir.

Há no entanto um ponto importante em relação ao espiritismo, que o homem tem de analisar e considerar, para não se deixar enganar. Nos planos astrais há espíritos bons e maus. Espíritos bons que ajudam na senda evolutiva, e espíritos perdidos, mistificadores, que desviam dos verdadeiros caminhos. Para não haver enganos, os elementos que compõem o grupo, tem que ter conhecimentos suficientes para conseguirem separar o trigo do joio, e não aceitarem um espirito mistificador, por um espirito de luz. Como dizia Kardec, é preferível rejeitar nove verdades que aceitar uma mentira.

Estes grupos se forem bem formados, prestam uma extraordinária ajuda a espíritos encarnados e desencarnados. Devem ser promovidos, acarinhados, para que se varra da mente do homem, a ideia difundida pelas seitas de que tudo o que trata com espíritos é obra do diabo.

Não sou espirita praticante.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário