Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 10 de março de 2012

Ponte entre o humano e o Divino





Ponte entre o humano e o Divino
O Menino homem desde cedo deve conhecer, a  Ponte entre o humano e o Divino,  terceira e quarta dimensão, entre a natureza material e os mares de energias em que a natureza material esta mergulhada, interligada.
Hoje a humanidade, mesmo de uma forma ainda muito difusa, começa a Ter consciência, que tudo o que é material não passa do reflexo dos mundos de energias, que tudo é energia. E que o espirito do homem, provem e regressa a esses mundos de energias.

A Consciência; é uma ponte, um mecanismo orgânico, uma porta entre os mundos do homem físico e os mundos do espirito.

De forma geral, começamos a Ter noção de que a consciência se divide entre dois planos, com muitas subdivisões, o positivo e o negativo. Que há homens bons, mas também maus. Importa neste ponto saber onde esta a origem que divide estes dois tipos de consciência.

1 – Consciência positiva; a ciência sempre considerou que o elemento espiritual é uma coisa da cabeça humana, recomendando, muitas vezes, tratamento psiquiátrico para quem tinha uma maior ligação com as coisas do além. Erraram no tratamento, mas acertaram na localização. A relação entre o humano e o divino é feito através da consciência, ligada a mente do homem, proveniente da sua capacidade racional de pensar. O sopro divino que há no homem é a energia que movimenta a consciência. Quanto mais forte for esse sopro Divino, esta energia, mais elevado é o grau de consciência. E é através desta energia que o homem dotado de canais limpos, se aproxima do Deus Uno e Único dos Universos ou se afasta, se estes canais estiverem obstruídos. Queremos com isto dizer que a energia geradora, criadora, é proveniente da quarta dimensão. É energia consciente, objectiva, em formas que a nossa mente ainda não alcança, mas ninguém duvida que provem da quarta dimensão e que estas energias pertencem ao plano gerador, positivo.
A quarta dimensão é a morada dos espíritos. O mundo de tridimensional, físico, está imerso, boiando, dentro do mundo dos espíritos, dentro do mundo das energias. Deus é uno, omnisciente e omnipresente, pois todas as formas de energia, incluindo aquela que está nas consciências humanas, estão conectadas ao Criador. Isto parece uma ideia louca, mas não é. Com esta ideia é possível unir a ciência e inverter os conturbados caminhos seguidos pelas religiões.

2 – A consciência negativa; afasta da Mente Criadora, do Deus Uno e Único dos Universos, foi gerada pela mente humana, e é coadjuvada por entidades de planos astrais inferiores

3 – Estas duas definições, consciência positiva e negativa, apontam-nos dois pólos distintos, Bem e Mal. Intuições puras oriundas da Mente Cósmica, Deus Uno e Único dos Universos. E Intuições impuras, oriundas dos submundos astrais, onde militam espíritos perdidos do mal.

4 – Dizer que "Deus é Energia Consciente" não reduz em nada a sua natureza divina. Pelo contrário, mostra que o poder divino é ilimitado e está em tudo.
Tudo é feito de energia.
A energia é a unidade do universo.
É a matéria-prima do universo. Todas as coisas são feitas de energia.
Dizer que "Deus é Energia Consciente" interactiva, significa que Deus pode estar ligado a tudo e todas as coisas positivas, em toda parte, através de todas as energias. Logo, todas as coisas.

A consciência humana é a junção de um mecanismo orgânico com Energia Consciente. A energia positiva, movimentada pela consciência humana esta ligada a natureza divina. É Energia Consciente presa em um mecanismo material da terceira dimensão.
Essa faísca de Energia Consciente, cósmica, positiva, girando dentro da consciência humana, interfere através de intuições nos pensamentos humanos.
Assim como as energias do polo oposto, dos submundos, negativas, interferem com os pensamentos, dos seres encarnados que se encontram nos mesmo planos vibratórios.

Pensamento é o processo mental energético, positivo ou negativo, dependendo do polo a que estiver ligado. Mas é também Energia Consciente, faísca divina em acção, quando é positiva, quando é negativa, esta envolvida, obscurecida pelas energias predominantes da mente humana. O mecanismo orgânico da consciência é feito de matéria. A matéria é outra forma de energia. A Energia Consciente, que acompanha o espirito e corresponde a génese de cada um, esta presa na matéria, justamente, para se desenvolver e evoluir.

Sem comentários:

Enviar um comentário