Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 26 de maio de 2012

Avô D’ África; Espiritismo! Bom ou mau caminho?

Avô D’ África;



Espiritismo! Bom ou mau caminho?

O espiritismo é uma das portas para a 4 dimensão, com entradas que podem ser largas ou  estreitas, caminhos mais longos ou mais diretos.

Quando invocamos Cristo ou qualquer outro espirito de luz como protetor, devemos saber, conhecer a sua influência nas nossas vidas, e acima de tudo como é feita. Ao ler citações e comentários, com base em citações evangélicas, fico com a ideia de que há mais fé de que conhecimento, logica e razão.

Quando seguimos os caminhos da fé longe do logico e racional, estamos a enveredar pelos caminhos mais longos, uma vez que centramos o nosso crer em determinados caminhos e descuramos outros.

Quando citamos evangelhos sobre Cristo, precisamos de saber a que vidas de Cristo se referem. Se é ao verdadeiro percurso alquímico de Cristo, que vai a essência do Cristianismo, e deu origem a sua Boa Nova ou se é a vida de Cristo adulterada depois do concilio de Niceia ano 325 d c, para o ligarem ao Deus Judaico, de quem Cristo se distanciou.

Cristo ao contrário do que nos apresentam seitas e religiões, que desvirtuaram o seu percurso, não foi um milagreiro, mas um homem dotado com um extraordinário espirito de luz, altamente preparado. Que merce dos conhecimentos que trazia e reavivou na terra, se transformou num dos maiores cientistas de todos os tempos. Dominava os mundos de energias, astronomia, astrologia e ciências sociais. Através da sua potente mente geradora da sua fantástica aura, sabia utilizar e direcionar a energia vital, com que fazia as suas curas.

Vivemos em mundos de energias que nos influenciam no plano físico e espiritual, se queremos evoluir espiritualmente devemos conhecer essas energias que conduzem a planos vibratórios. Se cultivarmos as energias do amor, estamos em planos vibratórios superiores, se cultivamos as do desamor estamos em planos vibratórios inferiores. Isto é pedagógico, cientifico, nada tem de místico.

Nos universos da espiritualidade, todos sabemos que a Bíblia é um tratado mediúnico. Que foi ditada por seres de luz e das trevas. Que há grupos espiritas que na sua inocência se julgam orientados por espíritos de luz, quando estes não passam de mistificadores, que procuram reunir em grupos o maior numero possível de crentes para se alimentarem das suas energias, uma vez que os espíritos da erraticidade ainda são dotados de parte do sistema nervoso e alma e para se alimentarem precisam de energias humanas, de animais e plantas.

Há grupos espiritas que confundem alma com espirito, quando são dois seres distintos, a alma é um ser energético, anímico que corresponde ao crer, a força individual de cada um, que faz a ligação entre o sistema nervoso e o espirito, a alma quando o espirito atinge a leveza necessária, deixa os planos de irraticidade e se projeta a planos vibratórios superiores, estingue-se, o espirito não morre, é um viajante nos caminhos do cosmos até se lapidar e reunir ao Todo.

Há grupos espiritas que a exemplo do que acontece com seitas e religiões, são prisioneiros de entidades das trevas, que dão uma no cravo e outra na ferradura, induzindo os espiritas ou crentes a uma submissão e adulação através de fés cegas, centrando essas adulações em Deus e Cristo, porque sabem que não podem ser explicados nem contestados.  

A evolução espiritual é feita de forma racional e científica, sem misticismos, dogmas ou mistérios. Pedinchices, lamurias, lengalengas, medos, correspondem a energias negativas, que não renovam o espirito, nem levam a lado nenhum.

Vive alegremente, sem medos, cultivando o amor e verdade, sem fazer aos outros o que não queres que te façam a ti, estarás a cultivar as energias do amor, a lapidar o espirito e a percorrer os caminhos que conduzem ao Todo, se quiseres ao Deus Uno e Único dos Universos.

Usa a tua capacidade racional de pensar, não deixes que pensem por ti, não compliques as coisas simples ou peças aos outros aquilo que só a ti compete fazer.          

Sem comentários:

Enviar um comentário