Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alô-redenção e as esponjas de Deus

tal




Alô-redenção e as esponjas de Deus

Pede a Deus por mim, Reza por mim,
Cristo foi pregado na cruz para remir os teus pecados.
Vicissitudes da alô-redenção.
Fonte de receitas dos adoradores do Deus dinheiro.

Esta é a prática corrente, de todas as seitas e religiões, que praticam a alô-redenção.

Um cristão pode não ter tempo ou disposição de ir a Igreja, mas pede que rezem por ele.

Pode errar durante a vida inteira, mas quando a morte se avizinha, pede a comparência do sacerdote que lhe ministra a extrema-unção e ficam remidos todos os seus pecados.

Distorcida forma de encarar coisas de extrema importância na vida de cada um de nós, erra, ele ou o intermediário passa a esponja e fica tudo resolvido.

Esta incongruente forma de pensar e agir, esta na base dos grandes e graves problemas que assolam a humanidade, e deu origem a criação de inúmeras multinacionais, que se governam a custa de quem assim pensa, e do nome de DEUS. 

Estas multinacionais não tem interesse que o homem faça do seu coração um templo, tenha uma definição correcta do bem e do mal, e esteja permanentemente ligado a Deus. E, por essa via, para que só eles possam interceder junto de Deus, em seu nome, para se governarem, adulteram os caminhos do homem.

Desde os bancos da escola, o menino homem, tem de ter a noção do bem e do mal, tem de saber que um erro corresponde a uma causa que tem um efeito, de que só ele é responsável, e que, naturalmente, vai ter de assumir as consequências do seu erro, sofrer o seu efeito.

Este conhecimento enraizado no homem desde tenra idade, é a alavanca que o arranca da senda do mal, uma vez que sabendo que o mal que faz aos outros, também o afecta, também o prejudica, procurará evitar comete-lo. 

Este conceito corresponde a uma Auto- Redenção, que os padres Católicos da América Central, introduziram no Consílio do Vaticano II, e de que as velhas,  gastas árvores e caducas da Igreja Católica, não deixaram implementar, os padres mentores da Auto-Redenção foram perseguidos, e os caminhos do homem continuam sinuosos.
A Auto-redenção, corresponde a um arrepende-te aqui e agora, erras-te, arrepende-te imediatamente,  e procura não voltar a errar. 

Esse é o caminho da renovação do homem, ligado ao bem de forma permanente, com amor no coração, sem intermediários que peçam por ele. 

É o homem/mulher, que de forma individual, tem de resolver os seus problemas, para dessa forma fazer a renovação interior. 

Sem renovação interior, não há renovação espiritual do homem/mulher. 

JPF 


Sem comentários:

Enviar um comentário