Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TORPES CAMINHOS DO HOMEM

Arquivos de Ilustrações - nu, peito, homem 
negócios, segurando, 
seta, pasta. fotosearch 
- busca de imagens 
de vetor grã¡fico, 
desenhos, clip 
art, ilustraã§ãµes

Os torpes caminhos do Homem.


Fé Irracional;
Quando uma organização religiosa mutila a essência da sua teologia, retira-lhe respostas, adultera a religião em si mesma, empobrecendo-a. O Cristianismo essência, base, é construído a luz da razão, sem dogmas ou mistérios. Mas quando se mutila um percurso de Cristo, uma renovação do Cristianismo original, para o reajustar a Tora, uma outra religião, que nada tem haver com o Cristianismo,  gasta ultrapassada, criam-se dogmas e mistérios, para colmatar as respostas que o Cristianismo dava, mas deixa de dar porque foram extraídas da sua essência, para ligar duas religiões antagónicas. Exactamente por isso não nos é apresentado o percurso alquímico de Cristo, cujos passos deviam ser dados, seguidos pelo homem.
Porque? E para que?
A leitura dos passos de Cristo, apontam-nos um percurso pedagógico, de renovação e aprendizado, isento de dogmas ou mistérios, dizem-nos como o homem se deve ligar ao Deus Universal, procurando-O dentro de si mesmo, através de uma renovação constante permanente, sem intermediários entre Deus e o homem. O percurso de Cristo conduz-nos ao conhecimento das várias vertentes (ciências), dos mundos que nos rodeiam. Este conhecimento tinha que ser anulado a todo o custo pelos sacerdotes da época, que foram os que levaram Cristo a cruz, e pelos que se lhes seguiram que os mutilaram para os ligar a Tora. Estes conhecimentos retiram ao homem a possibilidade de se endeusar a si mesmo, de se outorgar, sem o merecer, como representante de Deus na terra, de viverem a custa do nome de Deus. O Deus de Moisés e seus seguidores, foram por Cristo considerados  sanguinários, portanto Cristo era um inimigo abater. Mas a verdade Crística, perfurou os tempos, de forma lenta, gradual, vai-se impondo, e a corrupção e mentiram vão regredindo até chegarem ao extermínio. Sobrepondo-se a um Deus descaracterizado, que mete no mesmo saco, bem e mal, permite as mais absurdas aberrações. E só podia como é evidente ser o Deus de Moisés. Para tal havia que anular Cristo e o seu radioso percurso. Aproveitando de Cristo a crucificação, que é falaciosa, e algumas parábolas para ornamentar a lei ultrapassada e gasta da Tora, mudando-se-lhe o nome, para um judaísmo Cristão. Hoje com rigor e verdade, se quisermos ser pragmáticos e honestos, olhando a história, esta diz-nos que este Deus serviu homens maus, com os mais baixos instintos, que seguiram os passos dos anteriores, que levaram ao desgaste da lei da tora, de Moisés.
A Igreja Católica, já mudou muito, já se humanizou bastante, mas a sua lentidão  em expurgar do seu seio as ervas daninhas, que a fazem aparecer nas páginas dos jornais do mundo pela negativa, e  em fazer uma auto crítica, reconhecendo como grande pecado a página negra da inquisição, representa uma negação dentro de si mesma. Esta lentidão e falta de acção, torna-a dúbia e desvia as pessoas que querem construir um ideal sobre Deus, a luz da verdade e razão. Esta lentidão, permite, dá espaço, a outros homens, sem valores morais e sem escrúpulos, construir nas mesmas bases, outros credos ainda mais aberrantes.
Mecânicos; Deus ou o Diabo?
Utilize o seu polarizador mental, e analise este rol de verborreia dita pelo líder de uma dessas seitas e por um dos seus apaniguados.
Tudo o que vou expor, esta anotado, com dia e hora em que foram para o ar, no seu canal de televisão em Moçambique.

Deus Patrão:
Se quiseres receber tens de dar, Deus não da nada a ninguém sem receber em troca, e não tens de saber para onde vai o dinheiro, Deus é patrão e não tem que dar satisfação aos seus empregados.
Excomunhão:
Porque segundo entendi, duas senhoras, criticaram, não estavam de acordo com directrizes emanadas pelo líder, lá vem a excomunhão a boa maneira antiga: «Eu represento a palavra de Deus, sou Deus, quem se insurgir contra mim, esta a insurgir-se contra Deus, Deus perdoa tudo, até a criminosos, mas não perdoa a quem se insurge contra ele».
Deus mecânico:
«Ia a caminho da África do Sul, com a carrinha carregada de material eléctrico para um hotel, e tive uma avaria, vou a um mecânico português, que depois da informação que lhe dei, me disse que seria uma reparação cara, insurgi-me contra o diabo, berrei com ele, porque o valor da reparação iria absorver o lucro que tinha no material que levava. Fui-me embora e no dia seguinte voltei, o mecânico disse-me que era uma borrachinha, coisa simples e que já estava substituída, como vêem comigo o diabo não brinca». Este senhor nem sequer foi capaz de avaliar as suas palavras, o teor daquilo que atirou cá para fora. Se o tivesse feito, teria verificado que foi a sua ganância, que o fez ver fantasmas onde não existiam. Atribuir a reparação da carrinha a Deus ou diabo, é de uma mente doente.
Deus solta os seus mais terríveis diabos para virem castigar o homem:
Líder e um outro senhor, lado a lado, complementando um dialoga; um diz mata-se e logo esfola-se: «Um diz; sida tumores malignos, são castigos de Deus, e logo o líder diz: Deus vai as profundezas dos infernos, desacorrenta os seus maiores e terríveis diabos, para que venham castigar o homem, que não se vira para ele através das nossas igrejas», «temos igrejas espalhadas pela terra, mas são teimosos».
Sem comentários.
Estranhas formas de honrar a Deus:
Líder: «No fim do mês, pagam a renda, contas de água e luz, e só no fim vem pagar a Deus, isso não é honrar a Deus, Deus deve ser o primeiro», «compram carros novos, computador etc., em lugar de nos virem trazer o dinheiro para novas igrejas».
Pastor; «Dois amigos que já não se viam há muito tempo, para festejar o encontro resolvem jantar juntos, comem camarão, lagosta, gastam uma pipa de massa, pagam a conta, recebem uns trocos, que vem trazer a igreja, isso não é honrar a Deus, honrar a Deus é trazer-lhe o dinheiro do jantar, carro e casa».
Será que o polarizador mental do homem, não consegue analisar e ver que estes senhores estão longe da verdade universal e consequentemente de Deus?

Sem comentários:

Enviar um comentário