Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

HOMEM FELIZ, HOMEM INTEGRAL

Homem feliz, homem integral.



A felicidade, bem maior, que ambicionamos nesta viajem, neste plano terra, escapa ao homem como a água que procura reter entre os dedos de uma mão. E é bem mais fácil de reter que a agua que foge por entre os dedos.
Neste blog, ja dedicamos muitas páginas as formas, como a árvore homem, tem sido mal podada e desviada da sua essência, seu verdadeiro ser, e consequente caminho. Maus podadores, tranformaram a humanidade num caos, improprio de homens que deveriam ser racionais, e que,  no topo, na liderança dos destinos da humanidade se julgaram,  julgam e dizem inteligentes e capazes.
Qual foi a capacidade demonstrada, sangue, guerra, fome, miséria, com base em falsos valores e adulterados conhecimentos. Aí sim, foram lideres incontestados dos agentes do mal, nao podiam ter feito pior.

Dizer que tudo esta mal também é fácil, basta estar atento as noticias do mundo que nos chegam diariamente em tempo real, o importante, a meu ver, é dizer porque esta mal, quais os caminhos que deveriam ter sido seguidos e não foram, e acima de tudo indetificar quem nos desviou desses caminhos e porque?

1 – O homem tem de perceber quem é, e o que faz nesta viajem na terra, para tal tem de entender que o seu corpo físico, é um veículo do ser primeiro, o espirito, tem que cuidar do corpo e do espirito, mas consciente de que o corpo e material, desgasta-se e desintegra-se, é temporal.
2 – Um dos maiores erros do mundo ocidental, em especial dos que usurparam e se outorgaram em educadores, podadores do homem nestes domínios de importância extrema, foi divinizarem a matéria o transitório, em detrimento do espirito, adulterando e trocando conhecimentos que se perderam no tempo e levavam ao crescimento, lapidação espiritual, pelo obscurantismo coadjuvado e direccionado a  bens materiais e conforto das nadegas, como se estes ultimos valores fossem os caminhos que conduzem a felicidade do homem. Trocou-se o verdadeiro pelo efémero, transitório, o bem pelo mal.
3 – O corpo físico, tem ligações ao espírito e aos seus mundo, mais reais que os terrenos, falar desses mundos, desses conhecimentos e ligações, era heresia, ateísmo, originava perseguições, sangue, guerras. Impunha-se pela força, o que a logica e razão não aceita, a falta de respostas sucederam os mistérios e dogmas de Fé. Tudo para que entre Deus e o homem, no passado e hoje, os ditos representantes de Deus na terra, nao tivessem, não tenham concorrência, espalhassem e espalhem com à-vontade as suas historias da carochinha e egrossem as suas contas bancarias. Construiu-se uma educação sobre alicerces errados, que alastrou a todos os tecidos sociais da humanidade em que vivemos. Privilegiou-se o obscurantismo e a matéria, em lugar do conhecimento, e real valor do espírito, endeusaram-se homens terráqueos, impreparados, cujo universo era e é o centro do seus umbigos.
4 – A ligação ao espírito e seus mundos, é feito através da mente, pensamentos e voz da razão. Valores e conhecimentos, definem o tipo de pensamentos, e estes definem os campos vibratorios a que cada um de nós pertence, são o nosso código de barras. É neste ponto que entra a poda, a educação do homem, é neste ponto que entra a capacidade racional de pensar de cada um.
5 – Se conhecermos os domínios da mente e força dos pensamentos, sabemos que os pensamentos são energia, formam a aura individual de cada um, e plasmam o dia-a-dia. Este conhecimento diz-nos, que se pensarmos negativamente, atraimos coisa negativas, uma vez que o positivo e negativo nao se misturam. Vivemos em mundos de energias, conhece-las, domina-las, e por em prática esse conhecimento, é meio caminho andado para uma vida mais real e feliz. Dominando este conhecimento temos as bases, o ponto de partida, para reverter os caminhos negativos que trilhamos.

Continua

Sem comentários:

Enviar um comentário