Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fonte do mel - Serra da Aboboreira.

Fonte do Mel.

Ao ver esta imagem, 
fiquei chocado, com tristeza, 
ao ver o abandono a que te votaram,
os predadores da natureza. 

Ha ervas daninhas,
lixo.. imundície  a tua volta, 
que mexe comigo...,
me incomoda.... revolta. 

Quando a Serra da Aboboreira subia,
de carro, carrinha ou a cavalo,
eras a paragem obrigatória,
meu ponto de repouso,
historia da minha historia. 

Contigo partilhei sentimentos..., 
de bons.... e maus momentos,
foste a leal companheira, 
serena, segura, prazenteira. 

Acalmas-te a minha sede,
física e mental, 
alivias-te meus ombros,
de sentimentos do mal. 

Essa é a função,
Que teus predadores não perceberam,
Quantos milhões de pessoas,
Por ti passaram…..
E da tua água beberam?

És ponto de paragem de pastores,
Transeuntes e caçadores,
....Pensadores....
Que em ti confiam e confiaram,
De imensa fauna bravia,
Que te visita…., noite e dia,
Passam e passaram.

Fonte do mel,
Rodeada de historia,
Que se perde no tempo…
….se cobre de gloria.

Haja Deus ou uma vassoura,
De giesta enfiada num pau,
Haja dignidade,
Limpe-se o que esta mau.




  

1 comentário: