Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Serra da Aboboreira



Serra da Aboboreira:

Montado em meu cavalo,
Teus recantos explorei,
Retendo-os na memória,
Fazem parte da minha historia,
Fazem parte da minha grei.

Teu prazenteiro planalto,
De inolvidável beleza,
Sem peias ou tibieza,
Tem muita historia para contar,
De povos que perfuram os tempos,
E viveram naquele lugar.

Parado, montado, em meu cavalo,
Em frente aos seus monumentos,
Deixava meus pensamentos,
Desenfreados cavalgar,
Por temos que se perdem no tempo,
Procurando ver gentes daquele lugar.

Movendo rochas,
A cuja técnica,
Ainda não consegui chegar,
Não sei como seria?
Mas só o domínio da gravidade,
Mo pode explicar.

Teus monumentos,
Cabeços e vales,
Regatos e ribeiros,
Coelhos, perdizes, javalis,
Raposas matreiras,
Povoam a minha mente,
Qual…,
Cordão umbilical…,
Que me liga a tua luxuriante natureza,
Carregada de história, magia, beleza.

Hoje, bem longe,
Continuas a ser o meu refugio…,
A minha guarida…,
Onde na voz do teu silencio,
Oiço a voz do meu silêncio.

Freixo
07/08/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário