Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 21 de maio de 2011

Ciência Altera Conceitos Religiosos

Ciência

Altera Conceitos Religiosos

E derruba teologias que não fazem o menor sentido.





?...?...?...?...?

‘’Para obter a salvação tens de pagar, Deus não dá nada sem que lhe dêem em troca, e não tens de saber para onde vai o dinheiro, Deus é patrão e o patrão não tem de dar satisfações aos empregados’’

‘’ Deus vai as profundezas dos infernos, desacorrenta os seus maiores diabos, para castigar o homem que lhe vira as costas, o sida, tumores malignos, são castigos de DEUS’’.

‘’Deus perdoa a criminosos, perdoa tudo, menos a quem se insurgir contra o seu poder, ou dos que o representam, que são a sua palavra’’.

‘’Temos igrejas espalhadas pelo mundo, mas são teimosos, não vêem que só através da nossa igreja obtém a salvação’’.

‘’O meu irmão Cristo lá do norte de Moçambique para os lados de Nampula, do meio do mato, onde só há mosquitos, falou comigo e desse-me, anda cá, estou sozinho, preciso aqui de ti’’.

Quando através da caixa da televisão, se ouvem coisas como estas, há que abrir o baú do conhecimento, rever leituras, cruzar informações e emitir opiniões.
E essas opiniões, já originaram alguns textos, que como este representam a nossa verdade.
E, sinceramente, espero que este grito de liberdade de pensamento, soe bem alto, e outros se levantem, para que de uma vez por todas sejam retiradas as palas laterais que põem ao homem, para o obrigar a olhar e ver numa só direcção.

Temos cabeça para pensar,
muita informação para ler,
elementos a cruzar,
Para sabermos quem somos,
e não nos deixarmos enganar,
com os adornados cartões de apresentação,
dogmas e mistérios,
com que nos andam acenar.

Já não estamos em tempos, de nos subjugar ao pensamento dos outros, de aceitar como verdade tudo aquilo que nos dizem, temos um leque vasto e variado de informações onde recorrer, para construirmos a nossa verdade, em liberdade, de forma racional.
Como seres livres, deixando o pensamento voar até ao infinito, questionar tudo e todos, incluindo o redutor pensamento de DEUS, que algumas seitas nos apresentam.
Questionar não é negar, é procurar ir mais alem.

Introdução;
Nas ultimas décadas do século que termina, os avanços científicos foram impiedosos com os conceitos religiosos adoptados depois de Cristo. Por incrível que pareça houve um retorno as origens, a épocas que O antecederam.
A ciência veio demonstrar a fragilidade e temporalidade das teologias de algumas religiões ocidentais.
O conceito de um mundo centralizado no nosso sistema solar, com um DEUS desse mundo, esta a esboroar-se, desfazer-se.
Idades da terra, únicos no cosmos, Adões, Evas, Arcas de Noé, etc.
Começam a ser contos para crianças.
A divinização da matéria em detrimento do espírito, assim com um DEUS a semelhança do homem, já não faz o menor sentido.
Primeira Parte
Regresso as origens; Quando viajamos pelas essências religiosas orientais, e teorias intemporais de filósofos que antecederam a era Cristã, verificamos que privilegiavam o espírito em detrimento da matéria, levando-nos para mundos de energias, mais de acordo com os mundos, e essência do espírito.
As teologias adoptadas no mundo ocidental a partir do IV século depois de Cristo, vieram relegar para planos secundários a existência do espírito e sua natural evolução, sobrepondo a efémera e transitória matéria ao imorredouro espírito.
Trocou-se o eterno pelo transitório.
Dividiu-se para reinar, e três correntes de conhecimento, caminharam ao longo de séculos de costas voltadas.
Filosofia; Os grandes pensadores, nunca se reviram nas teologias adoptadas a partir do IV século depois de Cristo, sofrendo na pele, a ousadia de exporem as suas linhas de pensamento.
A Ciência, Extensão avançada da filosofia, transformando, investigando a ideia filosófica, em algo matemático, concreto, também sofreu as consequências, ao contrariar utopias, que há muito se começam a desmoronar.
Religião; Os que deram forma a teologia que saiu do Judaísmo Cristão, outorgaram-se em líderes do pensamento, em todas as áreas, religiosa, cientifica e filosófica, caminharam orgulhosamente sós, cuidando, resguardando pelas vias mais estranhas e controversas, essas linhas de pensamento, recheadas de dogmas e mistérios, que filósofos e cientistas nunca aceitaram, devido a carga irracional que contem.
Ligaram-se aos governos instituídos, para conduzir pela força o que fugia a lógica e a razão.
Tentaram silenciar a liberdade de pensar, conhecimento e verdade.
Causas graves, com graves efeitos.
Os errados desvios feitos, nos caminhos percorridos, como é usual dizer-se, os tempos, foram mestres, dissiparam as duvidas dos indecisos, deram razão aos que os contrariaram, e com é natural deixam um amargo na boca, nos que se deixaram e continuam a deixar enganar. Dos que preferem que outros pensem por eles e comodamente navegam a favor da corrente, baseados em teorias que fogem a racionalidade e que a ciência nunca terá hipóteses de confirmar. Elaboraram uma teologia circunscrita ao nosso sistema solar e a um DEUS desse sistema a semelhança do homem, segundo eles, capaz dos maiores mistérios e das maiores depurações.
Recorrendo a historia da humanidade, verificamos que foram maiores as depurações que as benesses, sinal que algo esta mal na justeza do DEUS que nos apresentam.
De quem será o erro?
De DEUS ou dos homens que engendraram a teologia?
A nosso ver dos homens.
Primeiro; A nosso ver, todas as questões relacionadas com o bem estar do homem, devem ser minuciosamente analisadas, afim de reduzir ao mínimo qualquer margem de erro. No nosso entendimento não foi isso que se fez. Não se construiu uma teologia baseada no que de bom tinham as das outras religiões na época, que pela sua força e verdade, chegaram aos nossos dias revitalizadas pelo tempo. Construiu-se uma teologia, para servir os seus mentores, para dar força ao Clero, e não aos povos a quem é direccionada. Para tal havia que a colocar na área da irracionalidade, com base em desígnios impossíveis de comprovar pelo homem, tentando, forçando o homem acreditar, que as suas palavras foram ditadas por DEUS. Substitui-se o raciocínio coerente, lógico, acerca da criação, que como já referimos chegou aos nossos dias, veiculado por religiões da época e grandes pensadores, pelo irracional, ilógico, com base em dogmas de fé. Reduziram o homem ao plano material, esquecendo o espírito, desviando-o da evolução, racional, segura. Circunscreveram DEUS a um sistema solar, que é, e só, mais um na infinidade de sistemas solares existentes no espaço.
Reduziram os poderes de DEUS limitando a sua área de acção, e transformaram-NO num ser paternalista, cioso dessa paternidade, autoritário, que perdoa e castiga, atribuindo-se-lhe tudo o que é bom, e tudo o que é mau. Nos dias de hoje os ramos que derivam dessa teologia, chegam ao absurdo de afirmar nos seus canais de televisão, que só pelo facto do homem lhe virar as costas, mesmo que viva harmoniosamente com a natureza, tudo e todos que os rodeiam, sofre os maiores castigos. Tem a ousadia de afirmar que se não pedirem, se não se virarem para os seus intermediários na terra, não tem a ‘’salvação’’.
‘’Salvação’’, palavra obscura que não conseguem decifrar de forma racional, que aliam a um fim de tempos, também irracional e obscuro, é a única benesse que o homem deve no conceito dos seus intermediários contar de DEUS.
As benesses, e essas, sim bastante visíveis, são a opulência em que os que se intitularam seus intermediários vivem.
Mas ao contrario do que afirmam nos seus canais de televisão, é de uma irracionalidade gritante considerarem-se investidos naqueles cargos por desígnios de DEUS.

Segundo; Recorrendo as linhas de pensamento orientais, que deram origem a varias correntes religiosas, aos grandes pensadores que nos antecederam, a pensadores da era Cristã, verificamos que o seu conceito de DEUS é alargado ao cosmos, baseado numa inteligência superior, que neste plano não conseguimos entender, que estabeleceu leis, reguladas por energias que nos rodeiam, com as quais temos de nos harmonizar. Sem cargas paternalistas, individualistas ou desígnios impossíveis de comprovar.
O Budismo não nos fala em DEUS, aponta-nos a renovação espiritual do homem através da mente, e de um conjunto de regras físicas e mentais que conduzem a estabilidade física e psíquica, ao Nirvana. Quando o homem atinge o Nirvana, esta de bem consigo mesmo, com a natureza, com os mundos espirituais positivos, e naturalmente com a força universal criadora, com DEUS. Deixam os mundos espirituais, para os mestres desses mundos, que sabem que existem. A reencarnação é o meio utilizado pelos seus lideres espirituais do passado, para reencarnarem e darem continuidade, reforçarem os seus ensinamentos, amoldados as épocas em que vivem.
É uma religião que esteve sempre em ordem de crescente.
Confúcio; Da mesma forma que o Budismo não nos fala em DEUS, mas sim na necessidade do homem evoluir através da sua mente, racionalmente, com regras de higiene mental.
O Yoga, Divide-se em duas componentes; mental e física, com algumas subdivisões; o mental vai no enquadramento das religiões anteriores, através da meditação, da compreensão de leis universais, e da harmonização com essas leis. O físico ensina a usar, reajustar, disciplinar o corpo, utilizando as energias que nos envolvem em beneficio do corpo e da mente.
Cristo; Nasceu no seio dos Essénios, também Ele a exemplo do que acontece no Budismo, foi considerado a reencarnação de um grande Mestre do passado. No seio dos Essénios, detentores de elevados conhecimentos em astrologia, Energias e leis da natureza, ampliou esses conhecimentos, que ministrava de forma racional.
Fez um percurso que com naturalidade podemos denominar de cientifico, para termos essa percepção e chegarmos a essa conclusão, importa saber que a Grande Fraternidade Branca, Egípcia, não era uma seita religiosa, mas sim uma das escolas de conhecimento mais avançadas da época. Nela Cristo, fez o juramento inerente ao 4º grau, elevando-se a Mestre entre os Mestre, abaixo do Hierofante.
Na pirâmide de Queops, fez a prova inerente a Mestre de todos os Mestres, passando a partir dessa prova a ser considerado Jesus O CRISTO.
Os seus ensinamentos eram ministrados de forma pedagógica e não mística, as suas curas devem-se ao grande poder da sua mente, e ao perfeito domínio das energias que nos envolvem. A transcendência das suas curas, deve-se a falta de conhecimentos das massas incultas, mas pertencem ao for cientifico e não místico.
A partir do ano 325 depois da sua morte, os seus conhecimentos, foram misturados, amoldados e minimizados, dando-lhe uma carga que desvia do racional, para o místico assente em desígnios do incompreensível DEUS católico, ligados a Torah ou Lei de Moisés. De onde saiu a teologia que deu origem a uma das paginas mais negras da humanidade, e esta a ruir, de um DEUS limitado ao sistema solar, paternalista, individualista, que age a pedido de uns quantos, que se dizem iluminados.

Terceiro; Esqueceu-se a harmoniosa marcha das estrelas, planetas e cometas que povoam o espaço, ligadas por energias coordenadoras das distancias entre si, e dos seus movimentos. Esqueceu-se que algo de grandioso esta por trás de tudo isto. Que como é óbvio não pode ser o DEUS que nos apresentam.

Quarto; Desviaram-se de ensinamentos que a ciência antes e depois da era Cristã, e em especial nos nossos dias, esta a fazer regressar as origens, aos ensinamentos originais, através da mente e coração do homem.
Vislumbra-se o fim de uma teologia, que adulterou o verdadeiro conceito de DEUS.
Yoga, Budismo, Cristianismo Original e Espiritualismo, ganham força consoante os avanços científicos se vão verificando, e a velha, gasta, e costumeira frase com que os pseudo iluminados atiram cá para fora, ‘’ Cuidado é obra do diabo’’, com que os definem, para dessa forma taparem a sua falta de respostas, já não passa de uma frase oca, vazia, incapaz de alterar a difusão de conhecimentos actuais e dos que se avizinham.
Mundos Paralelos:
Vivemos em mundos paralelos, energéticos e físicos, de matéria densa. Há que perceber esses mundos e definir quem os habita.
Dentro da nossa pequenez, cruzando elementos históricos, visíveis nesta e em humanidades que nos antecederam, tiramos ilações, chegamos a conclusões, que presumimos de acordo com o pensamento correcto. E é nessas conclusões que iremos basear o que temos para vos dizer.
Espírito; Esta generalizada na grande maioria da humanidade a sua existência, como o ser que anima o corpo físico nestes planos materiais. Assim como a sua imortalidade.
Partindo destas verdades, com a consciencialização de que no plano físico estamos de passagem, a pertinente pergunta que se coloca, é, qual é o verdadeiro plano do espírito?
Não é na terra uma vez que nela esta de passagem.
A nossa verdade diz-nos, que o espírito tendo como corpo primeiro a energia, mais ou menos rarefeita de acordo com a sua evolução, vive em mundos de energia.
Os espiritualistas, Yoga e outras essências religiosas, descrevem-nos esses mundos, como sendo de incomparáveis belezas, em cores e sons.
Divididos em planos vibratório, de acordo com a evolução feita por cada espírito, tornando afins, apesar das diferenças, os espíritos que se encontram nos mesmos planos, nos estudo do EQM, os relatos de inigualáveis mundos de sons e cores, coincidem, confirmam estas teorias.
Desde os primórdios da humanidade, Avatares e grandes pensadores, nos apontam a evolução espiritual do homem, através da mente e reencarnação, em que o espírito vem a terra para acordar de forma plena, para as leis da criação, sintonizando-se com as suas energias.
É no contacto com as múltiplas diferenças, e vicissitudes que existem na terra que o espírito, deve encontrar o seu verdadeiro rumo, se deve burilar.
Não tem qualquer mérito, um qualquer, isolar-se do mundo, para crescer espiritualmente, porque as provações estão a partida suprimidas.
Estas teorias que nos chegam das mais variadas formas, foram nos últimos anos, subscritas, avalizadas, pelos estudos do EQM que tiveram inicio nos anos setenta.
O Gnoma Humano, mais recente, veio dizer-nos que a génese da humanidade, o seu código de barras, recua a vinte e cinco mil anos, a humanidades que nos antecederam.
O EQM, vem confirmar através de homens e mulheres, cujo espírito esteve temporariamente fora do corpo, as teorias filosóficas que se prendem com o inicio da humanidade, e ainda confirmar, dar força, ao EFC, em que os iniciados, homens altamente preparados, conseguem fazer desdobramentos espirituais conscientes, fazendo incursões aos mundos dos espíritos, com relatos a posteriori através do corpo físico.
Planos vibratórios; Consoante os matizes vibratórios se vão elevando, sintonizando com as energias da criação, o espírito vai evoluindo, passando a planos superiores. Os espíritos de planos elevados tem acesso a todos os planos, os de planos médios ou baixos não tem acesso a planos superiores, só aos seus planos e a inferiores.
O plano vibratório mais baixo é o da Irraticidade, ou se quisermos os infernos da escrituras, onde os espíritos ainda não atingiram conhecimentos e valores que lhes permitam ascender a planos superiores, nestes planos sofrem e perturbam, induzem em erro os espíritos encarnados, que se encontram num estado evolutivo equivalente ao desses espíritos e consequentemente nos mesmos planos vibratórios.
Há algumas portas que nos ligam ao mundo dos espíritos;
Primeira; Os iniciados ao aproximarem-se da verdade universal, estão no limiar dos dois mundos, intuindo e vendo em estado de EFC, os mundos paralelos em que vivemos. Aceitamos com naturalidade os mitos platónicos, e muitos outros, que se vem transformando em historia, como obtidos pela via do EFC.
Edgar Cayce, através da hipnose, fazia regredir os hipnotizados a vidas anteriores, e também ele descreveu os dilúvios e os povos Atlantes.
Allan Kardec, Ao tentar negar o espiritismo, não só o não conseguiu, como acabou por o aceitar e codificar, transformando-o em filosofia e religião. Há grandes poetas que se notabilizaram, ao reproduzir no papel, poemas, segundo eles ditados pelos espíritos.
Conheci pessoas no meu percurso, dotadas de Psicografia, que escreviam temas e poemas fora do seu alcance intelectual.
Um grupo espirita, se bem organizado, é orientado por espíritos superiores, que através dos médiuns de incorporação, abrem a reunião, ministram ensinamentos acessíveis ao grupo, e assistem aos trabalhos.
Estas e outras ligações dão-nos uma visão dos mundos espirituais, que como já referi estão a ser coadjuvadas pelos estudos do EQM.
Essa visão, diz-nos que no mundo dos espíritos há hierarquias, divididas pelos planos vibratórios, de acordo com a evolução dos espíritos, muito semelhantes as existentes na terra, com a enorme diferença de que nas hierarquias espirituais, há conhecimentos e valores reais, e não falsos e efémeros valores.
Que recebem e assistem os espíritos que vão desencarnando, amparando-os, encaminhando-os.
Todos temos guias espirituais, que para os intuirmos, ouvirmos, e em muitos casos vermos, temos de nos colocar nos seus campos vibratórios, que como é natural são positivos.
Os espíritos de planos positivos, que assistem outros espíritos encarnados na terra, são os que nos ligam a grande inteligência criadora, DEUS. É natural, portanto, que sejam estas entidades espirituais, que façam a ligação, a ponte, entre os espíritos em desenvolvimento e a entidade criadora.
Não é entendivel que seja esta entidade Criadora, DEUS, a vir cuidar directamente do espírito do homem, com o chicote na mão, ou a desacorrentar os maiores diabos para o castigar.
Já pensamos na infinidade de espíritos que devem existir no cosmos?
Já pensamos se é um industrial com uma centena de trabalhadores que vai directamente castiga-los quando erram?
Para que são as leis do homem que regem estas situações?
Ou será que o homem tem leis mais perfeitas que DEUS?
Será que o homem no plano finito, é capaz de estabelecer leis que ultrapassam a capacidade da criação infinita?
DEUS É algo de extraordinariamente grande, que esta acima de todas estas polémicas, que estabeleceu leis para se cumprirem, e não perdoa nem castiga.
Sejamos crédulos, inocentes, mas não tanto ao ponto de nos deixarmos enganar pelos que elaboram autenticas historias da carochinha, com base num DEUS mau e vingador, para se servirem, servirem interesses de grupo, e não a humanidade em geral.
E ao obstruírem o livre pensamento e conhecimento, estão a prestar um mau serviço ao homem e a DEUS.
Planos Físicos; Terra ou terras, apesar das fortes pressões e vicissitudes porque passaram os que contrariaram os donos do pensamento religioso, a verdade ganhou forma, e a terra passou a ser um planeta, integrada num sistema solar, que gira a volta da estrela principal, o sol.
Hoje não há duvidas acerca de quem estava certo ou errado.
Assim como também não há duvidas acerca das civilizações que nos antecederam, que nos demonstram terem sido detentoras de tecnologias que ainda não detemos.
Chega-nos o conhecimento de três grandes depurações; uma através do fogo, com o meteoro de 100km2 que caiu a mais de trezentos milhões de anos no México. As outras duas com o afundamento das terras da Luméria e da Atlantida, os dilúvios.
Estas informações vem reduzir a pó toda uma engrenagem teológica, urdida a volta do nosso sistema solar, como centro do universo, idades da terra, fins de mundos, e o de um DEUS, circunscrito a este sistema solar, e mais grave a semelhança do homem físico.
O conhecimento de energias que detemos, dominamos, impensável a algumas décadas atrás, a confirmação dos ovnis que se avizinha, e faz parte do conhecimento de povos antigos, vão destruir completamente conceitos que nos impingiram no mundo ocidental durante 16 séculos. Considerando que foi no IV século depois de Cristo que começaram estes desvios, se elaboraram as teologias que estão a ruir.
Apocalipse; É um dos látegos com que nos pretendem amedrontar diariamente, com o fim de engrossarem fileiras e cobrarem o dizimo. Não queremos dizer que não exista um funde de verdade, mas, a nossa verdade é completamente diferente.
A certeza de que vivemos em mundos de energias, explica-nos de forma diferente, as depurações que desde a década de cinquenta, se tem acentuado sobre o planeta, e outras que nos antecederam, e afectaram esta e outras civilizações.
Primeiro; A nossa mente produz energia que pode ser positiva ou negativa, nada nos garante que uma das funções da mente humana, do homem físico, não é produzir energias positivas, que se liguem, reforcem as energias criadoras, ajudando ao mesmo tempo a evolução individual e colectiva, e ao mesmo tempo ajudar a estabilizar os mundos físicos e psíquicos, em que vivemos. Basta-nos estar atentos, ouvir as noticias do mundo em que vivemos, para facilmente percebermos, as enormes quantidades de energias negativas que diariamente, constantemente estão a ser emitidas, e pesam na Noósfera.
As energias negativas colidem com as positivas, também não é difícil concluir, que essas colisões provocam alterações no sistema de equilíbrio, originando catástrofes, depurações.
Aliados a estes raciocínios há dados que podemos adicionar.
Sobre Atlantida já se escreveram muitas dezenas de livros, através deles chega-nos o conhecimento, de que os Atlantes, detentores de elevadas tecnologias, se desviaram do pensamento correcto, desafiaram as leis da natureza e tentaram alterar o eixo da terra.
Atribuindo-se-lhe por essa via a responsabilidade dos erros cometidos, que culminaram com o diluvio.
Não é difícil de perceber, que as leis harmoniosas da criação, Divinas, que recolhem e se reforçam com as da mente humana, que muitos Avatares nos vieram ensinar a produzir, são as emanadas pelo homem que já encontrou os caminhos do cosmos, e se traduzem em energias de amor e verdade.
Esta linha de pensamento leva-nos a concluir, que nos movimentos dos apocalipses, não há desígnios, castigos de DEUS, mas leis naturais que o homem violou e continua a violar.

O homem castiga-se a si próprio se não aprender a pensar.
E não é difícil perceber, atendendo, considerando a enorme densidade, pressão humana, que existe sobre o planeta, com as enormes descargas de energias negativas, traduzidas em diferenças, ódios e guerras, que já se foi muito longe.
Entender-se-iam depurações mais acentuadas.
Mas, como já referimos, compete ao homem, aprender a pensar, saber definir o bem do mal, e Ter a plena noção de que o bem atrai o bem e o mal atrai o mal, que são duas energias distintas, que se plasmam no dia a dia do homem.
E não é com dogmas de fé, mistérios e desígnios de um DEUS redutor, como no-Lo apresentam diariamente, que nos aproximamos da verdade universal, de DEUS.

Avizinha-se uma nova ordem das coisas; E, é aqui que pugnamos para que se faça luz, se faça a ligação a historia das humanidades que nos antecederam, ligada as ultimas descobertas, e pela via da mente, coração e razão, se construa uma linha de orientação que sirva o homem nos dois planos, físico e espiritual.
Sem medos, falsos Céus e infernos, falsos apóstolos e profetas, pregadores da desinformação e desgraça, a custa da qual vivem.
O homem foi ao longo de séculos enganado, precisa de rever todos os seus procedimentos e de saber separar o trigo do joio, de forma racional, sem dogmas ou mistérios, precisa de fazer avanços e recuos, fazendo e ligando historia. regressar aos tempos em que a sua palavra era lei, e a Ética e Moral, faziam parte dos seus procedimentos, pratica do seu dia a dia.
Confúcio; Estabeleceu regras morais e éticas, reconhecidas pelo povo Chinês, já depois da sua morte, que vingaram na historia como valores intemporais. São estas regras, estes valores, reajustados aos tempos em que vivemos, que o homem deve interiorizar, para poder crescer no seu todo. Não pode ficar agarrado a ideia de que erra, e através de terceiros pede a DEUS, este passa uma esponja, e tudo fica resolvido. Neste conceito existe um vaco-o, um vazio, que não pode existir. Vejamos um Cristão (da tal teologia), durante toda a sua vida, fez o que entendeu, movido pelos sentidos físicos, cometeu toda a espécie de erros, mas, avizinha-se a morte, surge o medo do desconhecido, e com ele a duvida, acerca do que estará pela frente.
Aí, ele ou família chamam um padre, faz uma confissão, é-lhe ministrada a extrema unção, e fica tudo resolvido.
Agiu com base no medo do desconhecido, não reparou os seus erros, não solidificou os seus valores, não deu o seu contributo para um mundo melhor e não cresceu espiritualmente.
Na reencarnação seguinte como vai esquecer a vida passada, e o gérmen do mal continua latente na essência do seu ser, vai cometer os mesmos erros.
Não é difícil perceber que esta teologia esta errada.
E se alguma duvida preexistir, basta olhar os muitos que no seu seio, levantaram vozes discordantes, que pecaram pela insuficiência, incapaz de alterar o rumo da velha árvore, que deixou florir a sua volta, seitas animistas, carregadas de inverdades e falta de razão.
Este vazio, este vaco-o desaparece quando o homem entender a sua posição no cosmos, seguir os seus caminhos a luz da racionalidade e verdade, usando a sua capacidade de ser pensante, faculdade que lhe permite, encontrar e praticar o bem, mas também o mal.
Voltaire; Dedicou toda a sua vida a defender a liberdade do pensamento, a natural arte de saber pensar.
Ele e muitos outros apontam os caminhos da liberdade amor e verdade, assente em bases concretas, fora de teologias abstractas, baseadas em desígnios de um DEUS, que no conceito que Dele fazem é impossível de entender e amar.

Leão Tolstoi; Foi um leal interprete dos ensinamentos de Cristo, transportando-os para a sua vida, ‘’ cada descuido na sua conduta causava-lhe remorsos, e o seu sofrimento era maior perante o desgosto dos outros’’.
Mas aqui, há que entender os ensinamentos de Cristo, bastante distantes da teologia da Igreja Ortodoxa Russa, que levou este homem de enorme estatura intelectual, cujos livros fazem dele uma referencia na historia desta humanidade, a lutar e a ser perseguido, por não estar de acordo com o reino de DEUS que lhe apontavam, e da forma como o faziam.

Platão; Foi um filosofo, um iniciado, um homem, que marcou a historia desta humanidade, foi uma demonstração clara das potencialidades que o homem pode atingir neste plano.
A sua vida e as suas obras, podem e devem ser interpretadas, como provenientes de um homem, que tinha acesso aos dois planos, que jogava em dois tabuleiros, espirituais e físicos.
As suas concepções dos mundos em que vivemos, são intemporais.

No mito da caverna, faz um retracto fiel, da escuridão com que nos envolveram, e ainda persiste, e do qual uma elevada percentagem da humanidade actual não quer sair, por comodismo ou medo da luz, luz que significa amor e verdade, estranha, anti – natural, essa apetência pela escuridão.
Fala-nos na grande ciência política que urge inventar.
Em todos os países do mundo há corrupção, fome e miséria.
Sinal evidente de que os caminhos seguidos não foram os que melhor serviram a humanidade.
Com a entrada na era industrial escravizou-se o homem, transformando-o em maquinas, e cerceou-se-lhe a capacidade de pensar.
Os ricos, ficaram cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres, estas frases, gastas, reconhecidas mundialmente, não tem passado de simples frases, pouco ou nada se tem feito para que haja um reequilíbrio e a balança não pese mais para o lado das assimetrias negativas.
E para que não seja assim, para que as assimetrias diminuam é necessário que o homem se aperceba, se consciencialize, que a sua passagem na terra, não passa de uma etapa no seu percurso evolutivo, e em especial que o seu verdadeiro ser, tem uma dimensão que transcende os mundos terrenos.
É preciso que o homem conheça o seu papel, o lugar que desempenha no cosmos. E, acima de tudo, que saiba que nos caminhos do cosmos, as moedas de troca são outras, que as fortunas que acumula, e podiam mitigar a fome a muita gente, não lhe servem de nada, não são a bagagem que lhe vai dar conforto ou felicidade do outro lado desta vida. Pelo contrario, representaram um mal, que vai Ter de reparar, quando o dinheiro que lhe foi emprestado nesta vida foi mal utilizado.
Já Cristo dizia é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, que um rico entrar nos reinos de DEUS.
Ou ainda a outra em que diz, não é possível adorar a DEUS e ao dinheiro.
Se repararem estas e outras parábolas do género, são esquecidas, não reproduzidas, pelos que se dizem iluminados e representantes de DEUS na terra.
O que dizem sai-lhes da boca, distante do coração e razão, e ao abordarem estas parábolas, estariam a fazer recair sobre si mesmo, as atenções dos que neles acreditam. Mas a mentira tem pernas curtas, historia e ciência encarregar-se-ão de alterar completamente os errados conceitos que nos impingiram e, vai por um bom fim, aos que hoje para obstar aos avanços que se verificam, vem com a costumeira frase; ‘’ cuidado isso é obra do diabo’’, para por essa via sustentarem o insustentável.
Consoante o homem se for extrapolando para fora do plano físico, na terra, se for consciencializando que é um ser do cosmos, aumentando o Eu consciência, em detrimento do Eu físico, movido pelos sentidos, vai percebendo que os graus de felicidade, estão distantes dos materiais, passa a desejar viver bem, com dignidade, mas ganha consciência que é preciso amealhar outros valores que lhe sirvam em outras viagens. Começa por procurar valores, transportáveis nos planos físicos e espirituais.
A usar a mente de forma racional, com a definição correcta do bem e do mal, das energias positivas e negativas, a olhar o bem comum, a sentir prazer em ajudar os outros.
Este estado de consciência atinge-se de varias formas.
E não precisamos de inventar nada, basta recorrermos a historia dos grandes Avatares e filósofos, desde Pitágoras até aos nossos dias, ligando-os aos actuais conhecimentos.
Simbiose
Entre os mundos de energias e físicos:
O espírito que anima o homem vive em mundos, físicos e energéticos. Só a consciencialização destas verdades, podem alterar as cargas de energias negativas que a mente do homem descarrega sobre a terra.
O homem tem de aprender a pensar e saber que a sua mente, é uma central que produz energia, para o seu bem ou para o seu mal.
É importante que a nível mundial, surja uma nova vaga de professores, e com eles novos alunos.
Se altere o conceito de um DEUS paternalista, capaz de atender pedidos personalizados através de terceiros, detentor do bem e do mal, que perdoa e castiga.
Por o de Um Deus que neste plano não conseguimos imaginar, que estabeleceu leis, não inerentes ao nosso sistema solar, mas sim ao cosmos, que se presume transbordante de vida, cuja confirmação se avizinha.
Leis irreversíveis, evolutivas, iguais para todos os seres, na infinidade de planos, físicos e energéticos que nele existem, com que temos de nos harmonizar, que não perdoa nem castiga, nós sim castigamo-nos ao infligir as suas leis reguladas por energias.
A historia diz-nos que outras civilizações, ao atingirem altas tecnologias, ao endeusarem-se, criaram desequilíbrios, desafiaram as leis da natureza, originando grandes depurações.
Não foi Deus que os castigou, funcionou a lei de causa e efeito, e eles sofreram os efeitos das suas causas, das energias negativas que produziram.
Estamos em tempos de mudança, e aqui importa criar bases solidas, através de linhas de pensamento correctas.
Como já percebeu somos pelo pensamento livre, a caminho de uma verdade universal, bem sedimentada.
E nos tempos que correm só a inércia nos pode impedir de a formar.
Ao longo de séculos ouvimos falar em iniciados, grandes pensadores, que se projectaram para alem dos tempos em que viveram, se tornaram intemporais.
Essas projecções não se fizeram por desígnios de DEUS, mas sim pela sua elevada capacidade de pensar.
Seria grande o rol que poderíamos fazer, vamos ficar por alguns exemplos.
Portugal foi um projecto Templário, com base no Cristianismo Ariano, verdadeiros seguidores de Cristo, os Reis portugueses até ao reinado de D. João III, estavam ligados a Roma por obrigação, ao Prestes João das Índias, Rei da Abissínia ultimo bastião do Cristianismo Ariano por devoção, os descobrimentos portugueses foram ímpares no mundo.
Os seus navegadores altamente preparados, obedeceram a parâmetros ligados ao bom senso e razão, não extinguiram civilizações, misturaram-se com os povos.
Portugal, país pequeno, foi o farol do mundo, esteve em ordem ascendente até ao Reinado de D. João III, Rei que deixou entrar a inquisição, a partir daí entrou numa fase descendente.
Damião de Góis, grande pensador, apareceu morto na cadeia, o Padre António Vieira teve de fazer uma auto - critica para não ser morto.
Fernando Pessoa, que teve a sorte de Ter vivido noutra época, era um iniciado, com elevados conhecimentos em astronomia, previu o dia da sua morte e não previu a hora porque não lhe interessou.
Poderíamos continuar com outros relatos, mas temos a finalidade de lhe chamar atenção, para fontes de conhecimento, que transcendem as massas, mas que não deixam de se enquadrar no âmbito cientifico.
Ouvimos falar com frequência em meditação, e poucos tem a noção do que é a meditação:
Meditar é congeminar, tentar entender os mundos em que vivemos, baseando-nos nos conhecimentos e valores que detemos.
É aqui que entram os grandes Mestres do conhecimento, os grandes pensadores, que nos dão indicadores, para meditar em temas da natureza, cosmos e DEUS.
Muita gente confunde meditar com rezar, são duas coisas completamente distintas.
Meditar é pensar, compreender, usar a mente a luz da razão.
Rezar é uma alo – redenção, um pedido de fora para dentro, com frases feitas, na maioria das vezes mecânico, despido de interioridade e concentração.
Completamente diferente da interioridade da meditação, e mesmo de uma renovação espiritual através da auto – redenção.
Rezar significa pedir a DEUS perdão pelos erros cometidos, não significando que os não volta a cometer.
Numa auto – redenção, não é preciso rezar através de frases monótonas, feitas, erramos, reconhecemos o erro, prometemos a nós mesmos não o voltar a cometer, porque sabemos que esse erro é uma causa que terá um efeito a que não podemos fugir, por essa via harmonizamos-nos com as leis da criação, geradoras de energias positivas.
Para evitar futuras causas e consequentes efeitos. Se ao fim de cada dia revirmos o que fizemos de certo ou errado, e prometermos a nós mesmos, com convicção, no dia seguinte sermos melhores, não precisamos de recorrer a falsos iluminados para crescer espiritualmente, é a meu ver a melhor forma de encontrar os caminhos do cosmos, DEUS.


Segunda Parte:
Interferências:
Dentro de poucos anos previmos uma difusão alargada dos mundos das energias, hoje do domínio de alguns.
Com esse conhecimento a humanidade evoluirá de forma racional, liberta de dogmas e mistérios, falsos Deuses e obscuros profetas.
A energia telúrica que serpenteia a terra e os nossos antepassados, seus conhecedores, assinalaram a sua passagem com Menires, conjuntamente com a energia celeste, tem uma influencia preponderante nos seres vivos que povoam a terra.
A primeira entra nas pirâmides pelo solo, a segunda pelo vértice da pirâmide direccionada a câmara central, onde as duas energias, que não se juntam, formam um campo neutro, isento da influencia das duas. Essa zona neutra, tem varias funções, de entre elas destacamos a liberdade que o homem sente, e servia aos iniciados para varias experiências, com destaque para o EFC, libertação consciente do espírito ou espírito fora do corpo.
Jesus Cristo nas suas curas utilizava a energia Vital, revitalizadora das células, conjugando o poder da mente com a vontade do doente em se curar, mergulhando o doente nessa revitalizadora energia.
Desde os Faraós, nos chegam em forma de lenda a existência de extra terrestres, que se acentuaram nas ultimas décadas, chegando ao ponto de apontarem a energias existente no espaço, captadas por turbinas, como principais fontes de alimentação dos seus aparelhos.
Tive a possibilidade de assistir a uma demonstração feita pelo grande Médium Brasileiro Divaldo Franco, da maquina de Kirliam, que fotografa a aura do homem, as energias que o envolvem, e ainda a uma palestra sobre a assépcia utilizada nas operações no campo espiritual, que desde algumas décadas atrás se efectuam no Brasil e tiveram inicio com Arigó.

O homem vive em mundos de energias, estabilizadoras e instabilizadoras, só conhecendo-as se pode harmonizar com as que lhe convém. Mas, mesmo não as conhecendo se tiver o cuidado de cultivar energias positivas, esta a evitar, a repelir as negativas.
E de entre as negativas as mais perigosas, são as emanadas pelos nossos irmãos, encarnados e desencarnados, dos encarnados pela influencia directa, que por palavras e actos exercem sobre nós, dos desencarnados, pelos espíritos que se encontram em planos vibratórios baixos, se colam a nós e nos influenciam negativamente.
No primeiro caso, devemos cultivar o amor e verdade, no segundo construir um escudo energético positivo, através da mente, capaz de afastar as entidades negativas.

Terceira parte:
Caminhos:
Neste ponto, já percebeu, que no nosso entendimento os caminhos a seguir passam essencialmente por um conhecimento de nós mesmos, e dos mundos em que vivemos. Só esse conhecimento nos permite um reajustamento, e com ele, no conjunto, a formação de uma humanidade melhor.
Trabalho gigantesco pensará.
Mas não impossível.
Escrevemos um livro, ‘’Crianças de Hoje, Homens do Amanha’’, direccionado a governos, pais e professores, nele apontamos os caminhos a seguir.
Neste, procurando não nos repetir, diremos que nos caminhos a seguir esta implícito o empenhamento dos governantes, professores e pais.
Que devem ser ampliados os programas escolares, alargados a vertentes que se prendem com a forma correcta de pensar, onde o aluno desde cedo perceba e defina o bem do mal, conheça os efeitos dos bons pensamentos e actos, assim como os dos maus pensamentos e maus actos.
De forma gradual o aluno deve perceber os mundos de energias em que vivemos, que o seu pensamento é energia, que se positiva lhe atrai coisas positivas, e vice versa.
Tem de perceber que a Grande Mente Criadora a que poderemos chamar DEUS, não perdoa nem castiga, estabeleceu leis, regras que abrangem os planos físicos, da matéria, e os planos energéticos, mundos dos espíritos.
E que só caminhando balizados por essas leis, nos poderemos realizar e ser felizes.
O aluno tem de saber que a felicidade não se pede a (a) ou (b), conquista-se racionalmente, anulando a voz dos sentidos físicos, para se ouvir a voz da razão.
A voz dos sentidos físicos exteriores, enganam-nos, distorcem o racional, geram monstros e medos, que não nos deixam caminhar livremente.
A voz da razão liga-nos a energias criadoras, positivas, a DEUS.
Com estes investimentos no ensino os governos ganham melhores alunos, melhores homens, e melhores e profissionais.
Mas, como advoga Confúcio, os governos tem obrigação de zelar pelo bem estar dos povos e da sua felicidade.
Com fome, de barriga vazia, é difícil encontrar os caminhos do amor e verdade.
E, é aqui, que entra a Nova e Grande Ciência Política, de que nos fala Platão.
Na aldeia global em que vivemos, há países ricos e pobres, uns com altas tecnologias e outros que mal passaram da era do carro de mão.
É preciso que os senhores do mundo se consciencializem destas assimetrias, e as encarem de forma diferente, que não dêem o peixe mas a cana para o pescar.
Percebam que tudo é transitório, que tudo muda, e os governantes, os lideres dos países ricos de hoje, amanha podem estar nas condições, fazer parte das populações dos países pobres, assim como os seu povos.
Os espíritos reencarnam para resolver karmas passados, e os que hoje são antagonista, amanha podem estar do mesmo lado.
Só esta percepção, pode mais rapidamente, ajudar a alterar a actual ordem das coisas.
E se criem as condições necessárias para que se faça uma distribuição de meios tecnológicos capazes de fazer crescer, desenvolver os povos de forma equilibrada, para acabar com senhores e mendigos.
Ainda a Comunidade Económica Europeia não tinha a forma que tem hoje, já um grande historiador, filosofo e humanista, que apesar da grande diferença de idades tive o privilegio de Ter como amigo, Dr. Heliodoro Frescata, opinava que no campo económico, sem ingerências no político, devia haver um governo que englobasse todos os países do mundo, fosse feito o levantamento das potencialidades de cada um, para que cada um, produzi-se os bens de consumo para que tem mais condições.
Se equilibrassem as produções dotando os países pobres dos meios necessários, e os produtos circulassem, fossem distribuídos de forma equilibrada, justa, com preços justos.
Começando como é óbvio por um levantamento sério em cada país.
Num país como Moçambique, dotado de vários micro climas, os meios de produção, as culturas, devem ser reajustadas a esses micro climas, mercê de um estudo bem feito.
Quando se parte da estaca zero, com as populações descapitalizadas, incapazes de se bastarem a si próprias, para enveredarem por níveis de produção aceitáveis, compete aos governos dar o empurrão, que não consiste em dar o peixe, mas sim a cana. E neste caso a cana, passa por algumas metamorfoses.
Nada é impossível quando se caminha ladeado pelo amor e verdade.
Desviamos-nos do espírito do livro para reforçar a teoria de Confúcio, com a qual estamos completamente de acordo, devem ser os governantes a cuidar do bem estar dos seus povos, e através das suas escolas, formar, educar, de forma racional lógica, na arte de saber pensar. Apoiar as religiões do povo, que estão com o povo, que de forma racional, pedagógica ensinam a pensar e a caminhar no bom sentido. E restringir, resguardar o povo dos movimentos daquelas que tem teologias que o tempo já destruiu, que actuam amedrontando, procurando atrair as pessoas menos preparadas de forma anormal, irracional. Se pensarmos verificamos que em política evoluída, dificilmente um adversário fala no nome do outro, pode condenar o seu programa, mas não evoca o seu nome, porque sabe que ao evocar o nome esta a promove-lo, há um ditado que diz: ‘’falem de mim, mesmo que seja mal’, porque é sinal de que sou importante.’’ Os movimentos que se dizem religiosos, partos de ultima hora do século que termina, só sabem falar em demónios e desgraças, dando-lhes uma importância e poder que não tem, e mais grave a forma como o fazem, despida de qualquer réstia de amor e verdade mergulha-os em campos energéticos negativos, contrários aos da criação,
É necessário um desbravar de mentalidades, um trabalho intenso a fazer, só quando o homem souber quem é, de onde vem e para onde vai, será possível dar estes voos ou outros semelhantes.
O homem tem que despir uma serie de mascaras, que lhe impedem o caminhar, não o deixam ver, definir, o certo do errado, o bem e o mal. E não é com ameaças, invocando um DEUS que não entendemos, prepotente, arrogante, carrancudo e mau, que se consegue educar o homem, o homem a nosso ver educa-se com uma suave firmeza, recheada de carinho e amor.
E essas mascaras, por incrível que pareça, não são naturais, colocou-as ou coloca-as ao longo da sua vida.
Ódios, orgulhos, invejas, ganâncias, arrogâncias, pedantismos, são frutos de árvores mal podadas, rebentos provocados pelos sentidos físicos, que não foram atempadamente cortados.
Vamos ilustrar estes desvios com um ditado muito antigo que diz:
‘’O homem para se realizar tem de escrever um livro, plantar uma árvore e fazer um filho.’’ Pensando concluímos que só pode ser em sentido figurado, de outra forma já não havia onde guardar tanto livro, nem no planeta cabiam tantas árvores.
As varias fazes da evolução do homem físico, divididas em capítulos, correspondem ao livro. Mas, o livro por sua vez, também corresponde a um capitulo do grande livro que o espírito esta a escrever.
A árvore, corresponde ao livro, mas, do lado de cá, no plano físico, deixa sementes que dão novas árvores e novos livros, que crescem e se desenvolvem no bom ou mau sentido. Aí os plantadores da árvore, terão de no seu pomar arranjar espaço, para a raiz, contando também com o que a copa vai ocupar, criado o espaço, mandam vir a árvore que plantam no pomar, e para que cresça direita e não seja arrancada pelo vento, estacam-na até que ganhe raízes e lhe possa ser retirada, como é um bacelo ou porta enxertos, enxertam-lhe varas, sementes, que produzam frutos de que gostem, que os vá alimentar e da melhor qualidade, amoldando-as e podando-as ao longo do tempo.
O filho é a árvore que deve ser programado para ser desejado, quando nasce traz implícita a sua génese, o seu código de barras, que os pais não sabem se são boas ou más, e se começam a manifestar após os primeiros dias de vida. O choro é a sua primeira linguagem, para pedir comida, que o limpem, sequem, para manifestar as suas dores e as suas birras. Se esta alimentado, limpo, seco, recebe manifestações de amor, não tem dores, e chora, por birra ou porque quer colo em alturas que não deve, os pais não devem ceder ao choro, se cederem é a primeira semente do igoismo, há que habitua-lo ao seu próprio espaço. Quando começa a gatinhar e a dar os primeiros passo, geralmente já tem a noção, do certo e do errado, quando erra e sabe que erra, olha para os pais sorridente, a espera da reprimenda ou do aplauso, se a reacção dos pais é o aplauso, porque o menino ou menina é pequenina e tem graça, estão a errar, a moldar uma personalidade negativa, devem com um misto de carinho e firmeza, explicar-lhe, fazer-lhe sentir, que não deve repetir aquilo a que a partida achou graça. Quando o menino ou menina começa a crescer e quer tudo o que vê, racionalmente, convincentemente, devem explicar-lhe que não pode Ter tudo o que vê, mas sim e só, o que os pais lhe poderem dar. Quando vai para o jardim infantil ou escola, e aí inicia contactos com outros meninos, os pais devem fazer-lhe sentir que deve tratar bem os outros meninos, para que estes o tratem bem. Ao iniciar a actividade escolar, os pais com cuidado, gradualmente, devem-lhe incutir a ideia de que o seu futuro depende da sua aplicação, dos conhecimentos que adquirir, fazendo-lhe desde cedo sentir, que os conhecimentos que adquirir vão permitir-lhe determinar, ampliando ou reduzindo o leque de oportunidades de trabalho que mais se reajustem a sua maneira de ser.
Há outro ditado que diz ‘’ desde menino é que se torce o pepino’’.
Neste pequeno exemplo de procedimentos, começa a definição do bem e do mal, cuja explicação deve ser alargada a mente e aos pensamentos. O menino ou menina desde cedo, deve saber que os pensamentos são energia, se forem bons positiva, que lhe atrai coisas boas, se forem maus, negativa que lhe atrai coisas más, deve conhecer a lei de causa e efeito, para que dessa forma esteja preparado para assumir os efeitos das causas que comete, boas ou más, para não atribuir, não responsabilizar terceiros, pelos efeitos dos seus actos, bons ou maus.
Consoante vai crescendo pais e professores, de forma ordenada devem prepara-lo para entender, que o seu corpo físico não é o ser primeiro, real, verdadeiro, que a sua passagem na terra, o livro que com sua vida escreve, é um capitulo do grande livro, que os espírito esta a escrever nos caminhos do cosmos.
E que esses capítulos, representam teses de trabalho, exames, graduações, que o projectam a planos superiores, sempre crescentes em paz, harmonia, luz e amor, planos, estádios, que representam, são energias positivas, que se coordenam, ligam, estão em sintonia com as da Grande Mente Criadora, DEUS.
Deve saber que a morte no plano físico, é a libertação, o renascimento do espírito, para o seu verdadeiro mundo, menos material e mais energético, onde por desejo, esta onde quer estar, dentro dos planos vibratórios a que tem acesso, liberto do pesado e incomodo veiculo físico. É nesses planos que vai Ter a noção real, do incomensurável cosmos, dos seres que o habitam, da grandiosidade, da ilimitada inteligência, do SER criador DEUS, que ao contrario do que alguns dizem, não perdoa nem castiga, estabeleceu regras, leis, coordenadas por energias, que devemos conhecer para com elas nos harmonizar.
Mas este conhecimento, não deve, nem pode ser um aliciante, para fugir as agruras desta vida, pensando na outra melhor, que existe do outro lado. Aí temos de perceber que não estamos aqui por acaso, que há uma lei de causa e efeito ou karma, o karma de cada um, traduzido em sofrimento ou dor, reporta-se aos efeitos de causas, dividas criadas e acumuladas no espírito nesta ou em vidas passadas, representam energias negativas, que colidem com as positivas reguladoras da harmonia criadora, temos de as superar, resgatar, como atrás foi dito, conscientes, que só a nós se devem, não podem ser imputadas a terceiros. Temos que Ter plena consciência que DEUS é o obreiro do bem, amor e verdade, o mal fruto da mente humana, se é fruto da mente humana, do homem, é o homem que tem de repor as energias positivas, substituindo, anulando as negativas.
A reposição de energias é no nosso entendimento, a moeda de troca que DEUS exige, estragas-te, tens de reparar, com a reparação, reequilibras as energias criadoras e as tuas próprias energias, reencontrando os caminhos da felicidade através do amor e verdade.
Não podemos, nem devemos, considerar estas reposições como um castigo de DEUS.
Esta teoria como é fácil de perceber, assenta em bases pedagógicas, que pode e deve ser integrada, em sistemas escolares.
Estes livros da vida que temos de escrever, e as árvores que temos de plantar, diferem e muito das que diariamente nos apresentam as seitas que já referimos.
O carvalho e carvalha, árvores de Moisés, que dizem sagradas, são árvores bravas, que crescem nos montes, sem ser plantadas ou cuidadas, árvores cheia de rebentos e nós, de folha caduca, sem sumo, sem fruta, a sua madeira é para queimar, acaba na lareira ou na adega, armazenando vinho, transformada em pipas e pipos, que circulam por tascas e adegas, locais, por onde deambulam os adoradores de Baco, e são agrestes, agressivas, não tem elegância, nem substrato, no jardim ou pomar, não tem lugar, ninguém as quer plantar.
Se foram consideradas sagradas por fazer parte do bosque, do arvoredo que escondia a rocha em que Moisés cravou a lança e jorrou a agua da vida, bem, não vejo mérito em esconder, mas isso assemelha-se a teologia saída do Judaísmo Cristão, em que sempre se esconderam as verdades para as substituírem pelos desígnios de um DEUS que não conseguimos entender.
A inteligência da criação reflecte-se, esta em tudo quanto nos rodeia, e esta para alem do homem no plano limitado, físico, os reinos minerais, vegetais, animais, o espaço, os corpos fisicos que o povoam, os seres que o habitam, são o exemplo vivo, da Grande Inteligência Criadora. E não é difícil perceber e aceitar, que se rege por regras, leis harmoniosas, se assim não fosse não vingava, andava tudo aos trambolhões, a desarmonia gera a destruição. Partindo desta grande verdade também não é difícil perceber, que a capacidade de pensar que foi dada ao homem, lhe deu alguma autonomia, o levou a querer dar o passo maior que as pernas, a criar energias contrarias as harmoniosas da criação. Que com elas colidem, e aqui a corda rebenta, parte pelo lado mais fraco, que é o homem. As depurações, as desgraças do homem, são por este provocadas. Atribui-las a DEUS, é conto para crianças que ainda não atingiram a maturidade para pensar. Meter DEUS em tudo que existe de bom ou de mau, é alhearmos-nos, dos planos do espírito nosso verdadeiro ser, onde como é natural, existem espíritos evoluídos que velam por nós, que estão ligados a nós, que vigiam o nosso caminhar, se alegram com a nossa felicidade, se entristecem com os nossos desvios. São estes espíritos que se encontram em planos vibratórios superiores, os jardineiros do homem na terra, os que nos induzem a seguir os caminhos do amor e verdade. Assim como também há os espíritos que ainda não evoluíram nos planos de Irraticidade, baixos, que com as suas vibrações negativas, atraem, influenciam e convivem, com os homens, que se encontram nos mesmos planos vibratórios, baixos. Os tais ‘’diabos’’ das escrituras, mas também eles estão abrangidos pela irreversível lei da evolução, e mais tarde ou mais cedo encontrarão os caminhos do amor e verdade.
Os grandes Avatares são o exemplo do que acabamos de dizer, são espíritos que pela sua avançada evolução, vieram educar o homem, dar aulas do bem agir e pensar. Não é com ameaças e opressão, através do medo, que se conduz o homem, é através de um entendimento racional dos mundos em que vivemos, com uma definição correcta do bem e do mal.
Temos escolas para ensinar, dotar o homem dos conhecimentos necessários para que ele faça a sua vida na terra, porque não havemos de Ter meios pedagógicos, devidamente compilados, que nos liguem racionalmente aos mundos energéticos do nosso verdadeiro ser o espírito. Para dessa forma deixar de minimizar, maltratar, o Grande Obreiro do Cosmos, DEUS, através de conceitos que não fazem o menor sentido racional, e só serve para uns quantos, que estão terrivelmente longe da verdade universal, fazerem de DEUS e dos seus desígnios um grande negocio.
Conclusão
Pomar do Conhecimento:
 O Pomar do conhecimento, é composto por um enorme conjunto de árvores, que começaram a ser plantadas desde o inicio desta humanidade. Cada árvore representa uma vertente do conhecimento, a leitura do seu conjunto dá-nos uma visão alargada ao seu todo.
 A filosofia, fonte da sabedoria, através de congeminações de grandes pensadores, plantou as árvores, a ciência aceite, tem-se encarregado de as podar, atribuindo-lhe o seu real valor de acordo com os seus frutos.
 A margem deste pomar existe um bosque, povoado de árvores de criação livre, que nascem nos montes, sem sombra, sem frutos, sem serem plantadas, cuidadas, que se dizem sagradas, este bosque é liderado pelo carvalho, árvore de Moisés. Este conjunto de árvores, coisas e invejosas, do pomar cuidado e tratado que existe a seu lado, invadiu e queimou muitas das árvores cuidadosamente plantadas. Mas não conseguiram extrair as raízes, que se agigantaram no ar e refizeram o enorme pomar, que hoje, já ninguém consegue destruir ou queimar. O impiedoso bosque ao longo de séculos estudado, continua a ser bosque, não tem lugar no grande pomar, cuidado, tratado.
 Alguns homens, na impensada e inconsequente fuga para a frente, visando o seu conforte de nádegas, interesses de grupo, e não o bem comum, de muita gente, reactivaram as investidas do carvalhal ao grande pomar, com bases mais pobres e carentes que as de antigamente. O pomar pelo contraio, foi mais cuidado, podado, e esta na sua totalidade, cientificamente classificado, não deixando margem de manobra, ao teimoso e impreparado carvalho, que dizem sagrado, que a todo o custo quer um protagonismo que não tem, que nunca fez, nem faz parte do seu legado.
 Os argumentos, as armas que utilizam, são contos da carochinha, para crianças impreparadas, distantes das armas do grande pomar, testadas, vigorosas, mais que provadas.
 Elaboraram um conceito de DEUS, a medida de interesses de grupo, seus.
 Apresentam a bíblia, como se fosse escrita ou ditada por DEUS, amoldada aos interesses deles, de grupo, não seus nem meus.
 Falam de Cristo, cheios de garbo, ousadia, omitindo seu percurso, seus passos, sua vida, o que foi e como foi o seu dia a dia.
 Falam de céus e infernos, sem os classificar, porque não sabem onde são, como são, onde fica o seu lugar.
 Falam em ‘’demónios’’, sem saber quem são, e o que são, e só saberão quando com eles se encontrarem, lado a lado, e lhes for exigido que reponham tanto agravo.
 Falam no Apocalipse como castigos de DEUS, quando entre outros, estão energias negativas, pecados seus.
 Como já tivemos oportunidade de dizer, explicar e não nos vamos repetir, o conceito que fazem de DEUS é uma aberração.
 Bíblia, que já tivemos a oportunidade de em livro próprio desmistificar, cujo titulo é: ‘’BIBLIA’’ – A MAIOR MINA DE OURO DO MUNDO’’, apesar de ser um grande livro histórico, foi escrito pelo homem, enferma de muita contradição, que começa logo na recolha de elementos, que foi atribuída a setenta e dois sábios, sendo seleccionados, seis de cada uma das doze tribos de Israel, na altura em Israel, das doze tribos, já só existiam duas, não pode nem deve ser o livro dos setenta e dois. Depois das recolhas vieram as traduções, do hebraico para o aramaico, grego e do grego para o latim, estas línguas diferem causando uma perda de conteúdo e sentido. Portanto, apesar de tudo isto, consideramos a Bíblia um livro de historia notável, mas foi escrito pelo homem, tem a carga dos conhecimentos e valores dos homens da época, é o que é, tem gerado fortunas incalculáveis, que não tem servido a humanidade, mas sim uma muito pequena faixa, e continua a gerar, não foi ditado nem escrito por DEUS, como categoricamente afirmam, para sustentar, suportar, os seus frágeis argumentos. É uma inverdade monstruosa, maior que os Himalaias. Aliada a esta monstruosidade fazem uma leitura na diagonal, e tudo que cheira a conhecimento, que também o tem, e muito, e faz parte do grande pomar tratado e cuidado que já referimos, fica de lado, ou então lá vem a costumeira frase;’’ cuidado, isso é obra do ‘’diabo’’.
 Quem serão realmente os grandes ‘’diabos’’?
 A bio – comunicação diz-nos muita coisa. Quando nos propomos falar sobre temas polémicos como estes, temos de seguir as regras do neófito, candidato a filosofo ou a iniciado, analisando desapaixonadamente, todos os elementos disponíveis para construir e concluir os raciocínios que nos propomos. É óbvio que o termo desapaixonado, acaba por dar lugar a uma serena mas firme revolta, quando analisamos, vemos e concluímos, sobre os caminhos que seguem as pessoas que lideram, são a cara, das seitas que analisamos.
Das três seitas analisadas, verificamos que o diapasão é o mesmo, frutos inexistentes do carvalho de Moisés.
Há um senhor bastante idoso, que nos transmite através da bio – comunicação, uma imagem de autómato devido a inexistência de linguagem gestual, facial, e um descarregar de palavras, que lembra uma metralhadora a disparar. Denotando uma isenção total, de sentimentos, é a imagem que nos fica. E nos leva a pensar que esta em muito boa idade, para descansar.
Um outro, que nos lembra os lideres militares da idade media, sem espada, mas com o punho no ar, discursos inflamados, a incitar as suas hostes, preparando-os psicologicamente para as terríveis batalhas que tem pela frente, contra os terríveis ‘’diabos’’.
Uns quantos outros, que seguem programas temporais, sem sal ou pimenta, sem paladar.
O que deixamos para ultimo, bem, esse traz-nos as mais diversas imagens, qual delas a mais bizarra.
Primeira; É a do soldado, a quem deram a possibilidade de ser general por algumas horas, e nessas horas foi mais prepotente e arrogante que o general em toda a vida.
Segunda; É a do reizinho mimado, que passeia pelos jardins do seu palácio, sempre a espera dos cumprimentos e da vassalagem do seu povo, para satisfazer o seu ego.
Terceira; É a evidente característica do novo riquismo, que tem de ser exibido para se afirmar, não percebendo neste caso, que essa afirmação, funciona pela negativa, uma vez que esse novo riquismo, com viagens pelo mundo em aviões privados, não se coaduna com as palavras de quem se diz representante de DEUS e é conseguido a custa dos crentes.
Quarta; A sua necessidade de extravasar, os problemas que lhe surgem, com bancos, governos e governantes, usando uma linguagem, que pelo tom e forma, não condizem com a posição que publicamente assumiu, denota pouco tacto e insegurança, que procura colmatar com a recolha de um presumível apoio moral, junto de quem o ouve.
Quinta; Deixa passar a imagem, de quem sabe e sente as carências que tem, e são bem visíveis no campo cultural. 
Quem é, não precisa de dizer que é, porque se nota através de actos, é evidente. 
Passar horas atrás de um microfone, a frente de uma câmara de televisão, a contar anedotas de enaltecimento pessoal, para dizer que é, denota essas carências, vários desconhecimentos e entre eles a diferença entre o ser e o Ter.
No campo teológico, já é por demais conhecida a nossa posição.
Em termos de comunicação, estaria bem num programa de animação, para uma plateia pouco exigente, num programa de banalidades. E nunca num programa que se pretende tratar de assuntos transcendentes, onde a imagem de marca, passa pela interioridade, silencio, suavidade, sonoridade, luz, cor e linguagem. Onde não pode nem deve, haver o mínimo de agressividade, as palavras devem ser medidas, com profundidade, para atingir o coração, e não vazadas mecânicamente, como se estivesse a vender produtos de feira. 
A boa musica, que eleva, arrepia, e é uma das pontes entre os mundos, físicos e espirituais elevados, esta de férias prolongadas, ausente. A sua má musica, dá cabo dos tímpanos, e nem sequer sabemos se agrada aos espíritos dos planos de Irraticidade, a quem chamam de terríveis ‘’diabos’’. Cores..., bem cores, são carregadas, escuras, negativas, longínquas distantes, das cores celestiais, de tons inebriantes. Não admira, pertencem a planos vibratórios diferentes.
Imagem de Marketing, a nosso ver, no geral, é um autentico desastre. 
Precisamos de mensageiros do amor e verdade, não de arautos da desgraça e desumanidade.
Benefícios que os seus crentes podem tirar de tudo isto. Como já dissemos a nossa mente, é uma autentica central produtora de energia. Basta olhar para as suas salas para se verificar que são frequentadas, por pessoas pouco exigentes culturalmente, essa carência leva algumas dessas pessoas a acreditar, a convencer-se que a sua vida vai mudar, quer em termos de saúde, ou em termos de realização pessoal, ao convencerem-se estão a mobilizar a mente, a formar pensamentos forma, positivos, que acabam por se plasmar no seu dia a dia, concretizando o que pretendem, mas, se fosse feito um estudo sério, o numero de pessoas que conseguiram resolver os seus problemas por esta via, seria muito reduzido. Nisto não há milagres, desígnios de DEUS ou o envolvimento do doente em energia vital, que Cristo mentalmente utilizava e direccionava, é fácil de ver que estão longe destes campos energéticos.
Há muito boa gente que sabe utilizar a mente, utilizar estas energias, mas são mentes puras, instrumentos do amor e verdade, que sabem com clareza, que não podem fazer destes dons um negocio.
Cinema, televisão e outros meios de informação começam a trazer ao décima, temas, que transcendem os mundos físicos em que vivemos. Que obrigam a pensar.
As religiões orientais, que ensinam a usar o pensamento e mente, estão avançar.
A filosofia espiritualista, esta em expansão.
Esta para breve o reconhecimento de todas as filosofias de vida, que apontam o amor e verdade, através da mente, que levam ao coração e a razão, com a ligação aos mundos que completam o nosso conhecimento neste plano, de que nos tem tentado desviar.
Há ventos e marés,
Alterosas ondas no mar,
Há mundos de sofrimento,
Para quem não aprender a pensar.
Pensar.....,
É viajar pelo mundo,
Conviver com muita gente,
Afastar a solidão,
Viver alegremente.
Quando um dia for grande,
No sentir e no pensar,
Encher o coração de amor,
E em amor navegar,
Pelo cosmos pelos mundos,
De que muito ouvi falar.
Realizarei um sonho de criança,
Gravados na lembrança,
Desde o meu gatinhar.
Neste percurso na terra,
Em que tardei acordar,
Meu corpo denso e pesado,
Pelos sentidos físicos guiado,
Não me deixava lembrar,
Que há um outro primeiro,
Mais hábil lesto ligeiro,
Em que posso viajar,
Por mundos de magia,
Cor luz e alegria,
Capazes de me embriagar,
Em paz, alegria amor,
Eternamente sem parar,
Conhecendo a grande verdade,
Que ando há muito a procurar.
Procurei fora de mim,
Não a consegui encontrar,
Procurei dentro de mim,
Já a estou a encontrar,
La ao fundo vejo a luz,
Que a minha luz se vai ligar.
Usando pensamentos e mente,
Neste eterno viajar,
Por entre planetas e estrelas,
Outros mundos outras gentes,
Ligados pelo amor,
Sem linguagens diferentes.
Nestes caminhos do cosmos,
Com direcções convergentes,
Onde se juntam outros seres,
Só aparentemente diferentes.
Aí já serei grande,
Conhecerei a verdade universal,
Onde só há o caminho do bem,
Para trás ficaram os caminhos do mal,
Produzidos pela mente humana,
Que já não podem afectar,
Quem sabe quem é,

E..., quem ama,
Minha luz já será grande,
E..., Enorme ....., a sua chama.
Os caminhos do amor e verdade, estão na forma correcta de os procurar, usando racionalmente a capacidade de pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário