Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Saramago

Ainda Saramago:
Neste espaço, em que foi bastante badalado, o pó começa assentar, só a espaços surge algo no ar, mas é pena que assim seja, não se aprofunde e veja, de que lado esta a razão, para pela razão caminhar, li criticas a favor e contra, coisa de pouca monta, naturais neste lugar.
Li a critica de um senhor que se definiu como pastor, que atabalhoadamente atacou com chavões, próprio de quem não tem soluções, para argumentos credíveis utilizar, e coerentemente, com rigor, argumentar. Condenando Saramago que segundo ele pecou.
Será que é pecado denunciar o que consideramos estar errado?
Será que esse senhor, quer que voltemos a inquisição, nos queimem na pira ou apodreçamos na prisão, ou ainda nos ponham na boca um tampão, para não denunciar, defender a nossa verdade? .
Esse senhor por certo já se esqueceu ou nunca soube, entendeu, os vultos equiparados a Saramago, que na pira pereceram e nas masmorras morreram, pelas mesmas razoes, as mãos dos que como o senhor se outorgaram em donos da verdade, distante da realidade.
Senhor pastor, não tenho credo ou religião, apesar de crente com devoção, acredito, creio e aceito, UM DEUS Senhor dos universos, de infinita bondade, sem os lados perversos do Deus que não vos cansais de apresentar, para os inocentes atrair, e vossa vida vingar.
Ainda sou pequenino, assim como a minha verdade, longe da universal, mas é suficientemente grande, para através da Bíblia (que não foi escrita por Deus), lhe provar o mar de contradições em que andam a navegar.
Se o fazem por ignorância, lendo a Bíblia em diagonal, tem alguma tolerância, se o fazem intencionalmente, para que a vossa vida material vá para a frente, o caso muda de figura, aí , serei obrigado a dizer-lhe, a cataloga-lo, classifica-lo, nos mesmos níveis de evolução, mesmos mundos de energias, dos seres que não são diabos, mas irmãos nossos ainda atrasados, nos caminhos da ascensão. E, aí, se assim for, tenho cuidado, quando partir para o outro lado, vai encontrar os ditos diabos, a rodea-lo, convivendo com eles, lado a lado, de nada lhe valerá a salvação, que ao longo de sua vida apregoou, e o dizimo lhe gerou.
Deus não quer o nosso dinheiro, não é essa a sua moeda.
Quer que cresçamos na verdade, para atingirmos paz e tranquilidade, e dessa forma gerar-mos energias positivas, capazes de neutralizar as negativas, cancro da humanidade.
Por ultimo e para terminar, creia, não o pretendi magoar, apenas alertar, para outros caminhos outros mundo, mais reais e profundos, de que ao longo de séculos nos tentaram desviar, há liberdade de pensamento, para livremente se pensar, há filósofos intemporais, cujas linhas de pensamento se estão a divulgar, há uma ciência activa, que milagres e mistérios esta a fazer desabar.
Se acabar por me ler e a este ponto chegar, acabará por se perguntar! Quem é este indivíduo para desta forma falar: a resposta é simples, alguém que busca a verdade, em tudo quanto é lugar, e não vive a custa de DEUS não é essa a sua forma de estar.
E com este texto, tem a pretensão de ajudar, fomentando a discussão, para que a luz possa raiar.
Freixo

Sem comentários:

Enviar um comentário