Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 21 de maio de 2011

Misterios-curas espirituais e fisicas:

Para um elevado numero de pessoas as curas espirituais e físicas, assim como outros dogmas, que nos impingiram ao longo dos tempos, é um dos grandes mistérios da vida. Mas o mistério deixa de o ser quando é racionalmente entendido.
Para chegarmos a esse entendimento não é assim tão difícil como a partida nos parece.
E é a esse entendimento que vos pretendemos levar.
O primeiro passo, passa por percebermos quem somos, o que fazemos e quais são os fins para que vivemos.
Alargando os nossos horizontes a planos mais amplos, a outros mundos a que pertencemos e estão para alem da densa matéria da terra e do corpo físico.
E quem viaja nesses mundos?
Corpo físico ou o espirito?
Esta é a questão que iremos desenvolver, para alargarmos horizontes e melhor entendermos, quem somos de onde viemos e para onde vamos.
Vamos começar por um ponto, uma afirmação que no decorrer das matérias que vos vamos apresentar, iremos solidificando.
O primeiro entendimento, o ponto de partida, é de que o nosso espirito é o ser primeiro, intemporal, verdadeiro, que veio a terra para evoluir, crescer.
Temos que reconhecer a existência do espirito para entender que o corpo físico é o seu veiculo, é nele que o espirito actua, se movimenta no plano físico.
O espirito é imortal, eterno, não morre a morte, transformação do corpo físico é um nascimento do espirito para outro plano, para outros mundos.
No plano físico, corpo e espirito precisam de ser cuidados, tratados, alimentados de forma correcta para que um e outro desempenhem cabalmente as suas funções.
Está enraizada, generalizada na mente de uma grande maioria da humanidade, a existência do espirito.
Mas poucas nos explicam com alguma clareza o que é o espirito e os fins para que vem a terra.
Omitem-nos este conhecimento por razoes que nada tem haver, com o crescimento do espirito em seus corpos e nos seus vários planos de forma harmoniosa.
Por conveniências que não são difíceis de entender e algumas ao longo destas paginas iremos tentar desvendar.
Mundos de Energias
Vivemos em autênticos mares de energias, onde os corpos mais densos, mais materiais, correspondem a uma desaceleração dessas energias, não deixando de ser energias.
Para viver em mundos de energias mais densas, no seu caminhar no cosmos em sentido evolutivo, lapidando-se, burilando-se, o espirito utiliza o corpo físico como um acessório que se desgasta e transforma.
Este é o nosso ponto de partida, para o que temos para vos dizer.
Podíamos fazer um aprofundamento maior, mas não se enquadra no espirito deste livro.
Vamos a partir daqui, começar a construir racionalmente a nossa verdade em relação aquilo que somos, e dos meios de que dispomos, para termos saúde física e psíquica.
Doenças Físicas:
O corpo físico tem uma alimentação composta por coisas que a partida, porque são visíveis, dizemos que são materiais, mas também contem energias, esta alimentação pode ser boa ou má, conter as vitaminas e proteínas necessárias ao seu desenvolvimento e manutenção ou não.
A deficiência alimentar como é natural provoca problemas ao corpo físico e ao espirito, que deixa de poder dispor do corpo em perfeitas condições, uma alimentação deficiente esta na origem de muitas enfermidades, que naturalmente podem ser resolvidas com o reequilibro alimentar e a ajuda de medicamentos naturais ou compostos, uns e outros extraídos da natureza.
A natureza é a terra onde vivemos composta por todos os seus reinos, mineral, vegetal, animal e ainda por um leque de energias que não vemos com os olhos dos sentidos fisicos, mas que existem e na sua interacção actuam, servem o espirito e o corpo físico.
Já controlamos algumas dessas energias, outras há que ainda não controlamos, sentimos-lhe os efeitos, mas são aproveitadas, adornadas com mistérios.
Algumas dessas energias, em especial as que nos envolvem e tem interferência no nosso dia a dia, podem ser fotografadas pela maquina de Kirliam e classificadas de acordo com as suas cores.

Doenças Psíquicas.
As doenças psíquicas, que afectam corpo físico e espirito, podem Ter varias proveniências, com tratamentos diferentes:
Há pessoas que cultivam varias doenças de ordem psíquica, por desconhecerem os efeitos negativos, que determinado tipo de pensamentos tem na sua vida, das energias que produzem.
Quando surge uma pequena dor, para atrair a atenção dos que os rodeiam, empolam-na dando-lhe uma dimensão que na maioria de vezes, a partida, não tem, mas que acaba por Ter, devido a força dos pensamentos, levando muitas vezes a doenças graves, que são tratadas com pensamentos inversos.
Há um elevado numero de medicamentos denominados placebos, que não fazem bem nem mal.
Mas o doente vai ao medico, este receita-lhe o placebo, que quanto mais caro mais o convence e ao toma-lo vai-se consciencializando que esta a ser curado e a cura consuma-se.
Sem saber foi ele que se curou a si próprio através da direcção e força que imprimiu aos seus pensamentos.
A postura correcta para evitar este tipo de doenças é convencermo-nos de que não temos doenças, que somos fortes e saudáveis e nunca chamar atenção de ninguém através desta ou daquela dor, esta postura movimenta energias positivas através dos pensamentos que como no caso contrario provocam doenças, neste evitam-nas.
Pensamentos:
Os pensamentos são os nossos melhores amigos, mas também podem ser os maiores inimigos.
Os pensamentos são influenciados pelos sentidos fisicos, e estes são terrivelmente falíveis, enganam-nos constantemente.
Ao nariz, chega-nos o cheiro de um bom prato de carne ou peixe e logo o apetite desperta, gerando saliva na boca, levando-nos a esquecer que o bom cheiro vem através dos molhos, dos temperos e que estes, em grande parte, são prejudiciais a saúde.
Olhamos um bonito rotulo de uma bebida, somos atraída por ela, esquecendo que o seu conteúdo nos pode fazer mal.
Vemos a passar uma (ela) ou um (ele) do sexo oposto, com bom aspecto, com boa aparência na maioria dos casos exterior, logo (a) ou (o) desejamos, acabando na maioria das vezes por concluir que foi uma decepção, um erro.
Olhamos o escuro, logo imaginamos monstros, fantasmas e ficamos cagados de medo.
Vemos a distancia uma arvore, uma rocha ou um tronco seco, logo imaginamos qualquer coisa diferente do que realmente é.
Morre-nos um familiar, mesmo que estejamos a desejar vê-lo pelas costas, devido ao trabalho que estava a dar, fazemos um teatro danado para enganar os outros, tentando demonstrar sentimentos que não sentimos.
Vemos os anúncios de milagres nas televisões, logo acreditamos que eles nos vão resolver todos os problemas de dinheiro e saúde, e nestes casos comprando os milagres, com tempo e dinheiro.
Tudo isto e muito mais de que nem vale a pena falar, porque não queremos Ter o trabalho de nos conhecermos a nós próprios, e saber como funcionamos.
Quando isso acontecer quando nos conhecermos, seremos mais saudáveis e mais felizes, porque temos ao nosso alcance os meios necessários, para nos bastar a nós próprios sem necessidade de recorrer a terceiros.

Sentidos
Como deu para perceber os sentidos fisicos, tem uma influencia negativa nas nossas vidas, porque na maioria dos casos não os sabemos controlar, utilizando-lhes as faculdades necessárias, rejeitando as más.
Para rejeitar as más, temos Ter um noção certa do que é bom, útil a nossa vida e do que nos é nocivo. Temos que saber, conhecer a terra que pisamos, os mundos em que vivemos e de tudo o que dispomos para não nos deixarmos enganar pelos sentidos e, outros que com base nesta ignorância nos exploram e enganam.
Em termos alimentares, temos de nos convencer a nós próprios de que é necessário fazer uma alimentação de acordo com as nossas necessidades físicas, nutrições variadas, mas leves, de acordo com as energias despendidas, que serão em consonância com a profissão que temos.
Mas ao contrario do que muitos pensam o espirito também tem de ser alimentado de forma correcta, baseada em energias.
E aqui mais uma vez é necessário domar os sentidos, que nos estão constantemente a desviar das energias com que o devemos alimentar(voltaremos a estas questões).
Motivações
Quando nos propomos fazer uma viagem, fazemo-lo com uma motivação de lazer ou trabalho.
Neste caso temos que encontrar a mesma motivação. Aqui temos de avaliar as vantagens e desvantagens que nos traz uma alimentação em termos fisicos e espirituais. Se o fizermos com algum rigor só encontramos vantagens.
Uma alimentação desregrada, mal feita, para alem das muitas enfermidades que provoca, de nos reduzir o tempo de vida, com os consequentes mal estares e dinheiros gastos em medicamentos, deforma-nos fisicamente, olhamos para o espelho e não gostamos do que vemos, e vamos passar horas a correr, não para um exercício normal, para manter a carga muscular activa, em perfeitas condições, mas sim para tirar peso.
Não seria melhor fazermos refeições regradas e exercícios musculares uma vez por semana, utilizando as horas que gastamos nas corridas que fazemos diariamente para outros fins?
Mas aqui os sentidos activaram a gula, e não comemos ensacamos aquilo de que mais gostamos.
Mas também há o outro lado da questão, quando a fome é endémica, como infelizmente acontece em alguns países do continente Africano, Ásia e América do Sul, em que o homem tem uma duração media de vida que não atinge os 40 anos, devido a falta de alimentos suficientes e é responsável por um envelhecimento precoce, que leva muitos sociólogos racistas a considerar estes povos como raças inferiores.
Poderíamos fazer um grande rol de doenças que uma alimentação deficiente provoca, mas fiquemos com a certeza que só teremos a ganhar com uma alimentação equilibrada, como adiante iremos ver.
No tocante a alimentação do espirito, que por desvios que se fizeram ao longo de séculos, muitos nem sequer sabem que existe, acontece o mesmo.
Porque não havemos de cultivar a harmonia, a tolerância, a paz em lugar da violência.
Já pensamos nas consequências visíveis que estas culturas nos trazem, não contando com as invisíveis.
Já pensamos nas vantagens que temos em resolver as diferenças com familiares e vizinhos harmoniosamente, sem zangas, sem brigas, sem policia, sem tribunais, sem cadeia.
Estas são as visíveis das outras, invisíveis, falaremos mais a frente.
Pensemos ainda que uma cerveja a mais, um copo a mais, põem em risco a nossa vida e a dos outros.
Pensa em tudo isto maduramente e convence-te a ti próprio que esta em tuas mãos, reduzir drasticamente a maioria dos problemas de saúde que te batem a porta, e te impedem de adquirir os níveis de felicidade a que tens direito.
Regras alimentares
Tudo na vida tem regras, o importante é percebe-las e acima de tudo, saber que essas regras se levadas a risco, se introduzidas no nosso dia a dia, nos evitam dores, trabalhos, decepções, tempos gastos, morte prematura e infelicidade.
Os bons hábitos alimentares superam de longe, pela positiva, os contratempos originados pelos maus hábitos, os tempos e dinheiro gastos em boas regras alimentares físicas e espirituais, para que um espirito são, viva num corpo são, não tem preço.
O habito de ao pequeno almoço tomar um café, um sumo, um bolo e muitas vezes nada, é mau.
A refeição da manha deve ser suculenta, nutritiva, não podemos esquecer que sucede a noite, em que se não comeu nada, e uma refeição demasiado aligeirada, não fortifica o organismo, não lhe da a energia suficiente para que desempenhe as suas funções, ao meio da manha devemos voltar a comer, e aí sim uma coisa ligeira, um sumo, um bolo ou uma sanduíche. Estes alimentos vão estabilizar o estômago e reduzir o apetite para o almoço, e assim numa manha passamos a Ter três refeições sendo a do meio a mais ligeira. Ao meio da tarde devemos fazer um lanche que tem o efeito do da manha, reduz o apetite para o jantar evitando a fome natural de muitas horas sem ingerir nada, acabamos por ingerir a mesma ou mesmo menos quantidade de alimentos e sentimo-nos mais leves, mais vigorosos. Comer repetidas vezes aumenta a capacidade de trabalho, tanto físico como cerebral, poupa o organismo e alonga-lhe o tempo de vida. Diminui a propensão para doenças como a obesidade, diabetes e doença aterosclerótica, e aumenta o rendimento da comida que se ingere.
Uma grande maioria dos acidentes de trabalho e viação, segundo estatísticas de países desenvolvidos ocorrem ao fim da manha. Os trabalhadores que não tomam o pequeno almoço ou o substituem por uma amostra de refeição são as vitimas mais frequentes. Com a dor sentida no estômago ou na cabeça (cefaleias, vista a fugir, gestos imprecisos, tremor, suores, pernas fracas, irritabilidade, «baixas de tensão». Quando comem mais que o que devem, devido as largas horas sem comer, ficam sonolentas, pesadas, desatentas.
O intervalo entre as duas principais refeições é um dado adquirido dos trabalhadores nestes países, por concluírem que há uma redução de acidentes e uma maior produtividade.
Produtos líquidos; não podemos esquecer que pouco mais de metade do nosso corpo é constituído por agua. Sem agua o organismo não pode realizar o trabalho biológico indispensável para se manter vivo e em boas condições funcionais. Os rins quando tem de eliminar agua do organismo, esforçam-se menos que quando esta é insuficiente e tem que a reter, poupar. Quando diluem, eliminam urina clara, pouco cheirosa e abundante. Quando concentram eliminam urina escura, mal cheiros e escassa, que pode originar vários problemas no aparelho urinário. Quando se bebe pouco ou quando não se ingerem alimentos ricos em agua, como leite, hortaliças, frutas, sopas e outros cozinhados húmidos, todo o organismo se ressente, o intestino fica mais preso, as funções biológicas alteram-se, a actividade muscular diminui e a capacidade intelectual reduz-se.
Para satisfazer as necessidades do organismo precisamos de ingerir alimentos com os seguintes nutrientes: proteínas, gorduras, hidratos de carbono, minerais, vitaminas, fibras, agua e oxigénio, os primeiros dos alimentos o ultimo do ar que respiramos. Uma alimentação correcta tem de fornecer estas componentes alimentares em quantidades equilibradas, e regular sem excesso nem falhas.
Sem aprofundar a técnica da nutrição afirmamos que é mais correcto comer de tudo um pouco, do que muito de poucas coisas. A falta dos nutrientes necessários assemelha-se ao da falta de comida.
Há literatura especializada para tratar estes assuntos mais profundamente.
O importante é retermos a necessidade de proporcionar ao corpo físico a estabilidade necessária para evitar doenças que ficam mais caras e nos dão mais trabalho que a prevenção.

Regras do Espirito
Como tivemos oportunidade de ver, para manter o corpo físico são, há uma serie de regras a cumprir, com o espirito acontece a mesma coisa.
Aqui importa saber quais são os alimentos de que o espirito precisa para cumprir a sua missão.
E neste ponto voltamos novamente as energias, seu principal alimento.
Como já dissemos há energias positivas e negativas, as positivas como acontece com a boa comida, são as energias que devemos utilizar para manter o espirito com saúde, no caminho certo.
E como acontece com a criança no plano físico, a quem deve ser ministrada uma alimentação de acordo com as suas necessidades físicas, é também desde esta idade que deve ser alimentada de acordo com as necessidades dos espirito.
E os primeiros alimentos traduzem-se em gestos de afecto, carinho, amor para que ela comece a sentir segurança, é desde tenra idade que se começa a estruturar o psiquismo de um ser, a introduzir-lhe sentimentos de amor, que não devem ficar limitados aos pais ou aos familiares, mas sim a tudo quanto rodeia, incluindo a natureza de que faz parte e nela deve ser integrado harmoniosamente, nos mundos de energias em que vivemos.
Deve saber que um mau pensamento gera uma má acção e é uma energia negativa, que uma má acção tem um efeito negativo que o vai prejudicar. Deve desde cedo consciencializar-se que pensamentos negativos maus atraem coisas más, assim como pensamentos bons de amor, atraem amor, coisas boas.
Este é o principio base de uma alimentação espiritual correcta.
Estes dois princípios alimentares do físico e psíquico, se levados a rigor, resolvem a partida a maior parte dos nossos problemas.

Energias
Voltando as energias, como todos sabemos hoje dominamos energias que há alguns anos atrás, era impensável dominar.
Energias que não vemos com os olhos dos sentidos fisicos.
Com os avanços científicos que se vem fazendo, vão sendo descobertas e dominadas novas energias que nos envolvem e são essenciais a nossa existência, não vemos o oxigénio, mas captamo-lo dominamo-lo e é fundamental a todas as formas de vida, sem oxigénio não há vida. Sem a energia Vital, denominada pelos orientais de Prana, não há vida.
Há energias principais e secundarias, positivas e negativas.
 carbono é uma energia negativa produzida pelo fogo que queima o oxigênio e mata se em recintos fechados for produzida em quantidades que absorvam, eliminem o oxigênio.
Há energias naturais, provenientes da própria natureza e outras, geradas por essas energias.
O vento uma das que não vemos mas sentimos, produz energias, de entre elas a eléctrica, as aguas em movimentos produzem energias e também a eléctrica, o calor produzido pelo sol é outra fonte de energia, e também produz a eléctrica, sem calor não há vida.
A energia telúrica que é produzida na terra e a envolve, e os nossos antepassados assinalaram a sua passagem com menires.
A energia celeste produzida nos espaço celeste, assinalada em vários pontos do globo em anos dias e horas, conhecidos dos especialistas, e entra no vértice das pirâmides, onde criaram câmaras neutras, espaço entre a energia telúrica e celeste, sem a pressão destas duas.
Há os acumuladores para as reter e distribuir energias.
Como todos sabemos há emissores de radio e televisão, de voz ou de imagens que estão sintonizados com satélites colocados nos espaço, que captam essas emissões e as distribuem por vários pontos do globo em ondas de energia, basta para tal estabelecer, saber a frequência para depois as sintonizarmos em nossas casas desde que tenhamos os aparelhos para o efeito.
Poderíamos dar outros exemplos, mas estes são a partida os mais conhecidos de todos nós. E representam na sua maioria avanços tecnológicos, descobertas do mundo ocidental virados para o bem estar do homem.
Há civilizações que nos antecederam que dominaram varias energias e de entre elas uma similar a energia atómica.
No oriente em tempos anteriores ao Cristianismo, aprofundaram e dominaram energias, que visavam a estabilidade física e psíquica do homem.
Temos como exemplo os Essênios no seio de quem CRISTO nasceu. Que dominavam as ciências relacionadas com os astros, leis da natureza e consequentes energias.
E operando no enquadramento dessas leis, faziam para quem as desconhecia os ditos milagres. Se tivermos acesso ao verdadeiro percurso de Cristo não é difícil perceber que ELE dominava essas leis e sabia utilizar algumas das energias de que falamos.
Tudo isto para vos dizer, consciencializar que vivemos em mundos de energias, positivas e negativas, e que as mais negativas são as produzidas pela mente humana, saíram do pensamento do homem, envolvendo-o e pesando negativamente na Noosfera, e estão na origem dos caminhos negativos seguidos pela humanidade.
Neste ponto a pergunta que se coloca é: se povos antigos conheciam e dominavam as energias capazes de estabilizar o homem integral, espirito e seus corpos energéticos, porque se abandonaram esses conhecimentos?
Ou porque se esconderam e continuam a esconder esses conhecimentos do homem?
A resposta é curta e simples;
Os mesmos e a mais alguns que apanharam a mesma carruagem introduzindo-lhe ligeiras alterações decorativas, mas com as mesmas raízes, pertencem ao mesmo grupo que não aceitava os avanço da ciência, e começaram por queimar Giordano Bruno numa Praça de Flores em Roma, obrigaram Galileu a recuar com a teoria que vinha de Giordano Bruno de que a terra era redonda, para não ser morto, torturavam e matavam todos os que estudavam ou procuravam ligações com o cosmos, com DEUS de forma diferente da deles.
Sonegaram e continuam a sonegar o percurso de Cristo.
Cristo nasceu com a missão de trazer o conhecimento ao homem, fez um percurso enquadrado em leis cósmicas, da natureza, do homem e de DEUS, conhecia esses mundos de energias, frequentou varias escolas, começando na dos Essênios no seio de quem nasceu, bebeu nos mais puros e diversos conhecimentos existentes na época. desenvolveu os seus poderes psíquicos e de cura que os Essênios também dominavam e ELE ampliou.
Mas, este percurso limitava os poderes de determinados lideres ditos religiosos, que se colocaram no centro, tudo o resto tinha de girar a sua volta. E para esse fim havia que retirar, omitir a vida de Cristo do conhecimento das massas, reajustando alguns textos, aquilo que lhes interessava.
Se temos duvidas basta pensar que nos falam no nascimento, e omitem a sua vida, por onde andou, as escolas que frequentou, quase até a crucificação e esta é-nos apresentada de forma diferente do seu verdadeiro sentido, pela negativa. Quando devia ser apresentada como o corolário de uma vida exuberante, de um dos maiores cientistas, cujos conhecimentos visavam o bem estar do homem no seu todo, de alegria e amor, onde é notória a harmonia do espirito com a matéria, natureza e elementos que a compõem.
E a cruz deveria ser entendida, apresentada, como a sobreposição do espirito sobre a matéria, crucificada foi a matéria, não o espirito.
E, as perguntas que se voltam a fazer são as seguintes: quem esteve na origem da crucificação?
E quem 325 anos depois da sua morte, omitiu, escondeu da humanidade o SEU percurso?
As respostas e grandiosidade deste monstruoso erro são mais que evidentes.
E foram escritas com sangue ao longo de séculos.
Uns e outros pertencem a mesma arvore, que ao omitiram a vida de Cristo, e algumas leis, conhecidas, generalizadas, se esvaziaram em conteúdo, ocupando esse espaço com dogmas e mistérios.
Divinizaram a sua classe, construíram altos castelos, alicerçados em sangue. Intitularam-se representantes de DEUS na terra. Fazendo esquecer o espirito, chegando ao ponto de apontar a humanidade uma ressurreição dos mortos, uma absurda reconstituição da matéria, num fim de tempos ou fim do mundo que também é mistério, como se isso fosse possível.
Centralizando as sua doutrinas em DEUS, demónios e um aproveitamento de CRISTO completamente distorcido.
Não explicam quem é DEUS, quem são os demónios e qual foi a verdadeira vida de CRISTO e para que fins devia servir.
A sua omissão representa o primeiro acto da inquisição. DEUS estabeleceu leis pelas quais temos de caminhar, os demónios são espíritos que se desviaram dessas leis e a elas onde voltar no enquadramento da irreversível lei de evolução.
Cristo veio mostrar os caminhos a seguir.
Mas o conhecimento correto dessas leis tira-lhes clientes e é exatamente isso que temem.
E, como os médicos, não podem sobreviver sem doentes do corpo físico, eles também não podem viver com seres conhecedores das leis de DEUS e sãos de espirito.
Só por uma questão de informação e para melhor nos situarmos, analisemos esta questão: antes do nascimento de Jesus Cristo todas as religiões do médio oriente estavam gastas, o Judaísmo, seguidores de Moisés, representavam um pequeno grupo de entre os muitas existentes, Cristo era aguardado por todos, nasceu, cumpriu a sua missão, foi considerado o maior Avatar de todos os tempos e 325 anos depois da sua morte, cria-se uma nova corrente religiosa, com alguns retalhos da vida de Cristo, baseada na lei de Moisés, (olho por olho, dente por dente), e procura-se neutralizar, silenciar pela força os Cristãos Arianos, verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.
Isto é no mínimo incompreensível.
Os resultados são mais que evidentes, as religião que mais se aproxima do percurso de Cristo é o Budismo muito anterior ao Cristianismo, continua a crescer e esta a entrar no ocidente a passos largos.
As que retalharam o Cristianismo e se dizem Cristãs a regredir e vão acabar na extinção se não fizerem uma inversão de 180 graus e recuperarem os ensinamentos da vida de CRISTO que ensinam a viver.
A linha de orientação Budista, ensina a viver em harmonia com a natureza tudo e todos, não conduzem os seus aderentes através do medo de um DEUS que mete no mesmo saco o bem e o mal, que perdoa e castiga, que tem ao seu serviço anjos e demónios.
Esta dualidade é no mínimo aberrante.
Todos estes atos e desvios geram energias negativas que ao longo de séculos afetam a humanidade.
Como todos sabemos as energias tem os seus receptores, acumuladores e distribuidores.
Excluindo as que o homem domina que já conhecemos.
Há energias na natureza e as produzidas pela mente do homem, que muitos dominam e outros desconhecem e é dessas que importa falar.
Que como as descobertas pelo homem tem os mesmos princípios, os mesmos procedimentos.
Como já percebemos a nossa mente produz energia através dos nossos pensamentos, e quando dizemos que a nossa vida, reside na forma correcta de pensar, vai no sentido de produzir energia positiva, que atrai energias da mesma qualidade, acabando por plasmar coisas positivas, boas na nossa vida.
As energias produzidas pela mente humana podem ser direccionadas, para o bem ou para o mal, neste ponto aconselho a não entrar no campo do mal, porque a energia enviada, pode vir de volta com uma carga maior e afectar quem a envia, esta é uma razão, a outra é que não se devem movimentar energias negativas, é anti-natural, contraria a lei evolutiva, originando uma regressão que pode Ter um retorno a lei harmónica do desenvolvimento demorado, apesar de irreversível, e nesse espaço de tempo, há sofrimento e dor.
Aqui quero deixar claro que somos produtores, receptores e emissores de energia, e que na qualidade de receptores quando a recebemos e emissores quando a enviamos a distancia, estas duas vias só funcionam se pertencerem ao mesmo plano energético, se estiverem em sintonia recebem, se estiverem noutro plano repelem.
Quando estamos em planos energéticos positivos, produzimos energia positiva e repelimos a negativa.
Espíritos
Sem pretendermos ser profundos neste campo, temos outros livros escritos onde fazemos um aprofundamento mais extenso e para não nos repetir, vamos fazer uma abordagem aligeirada.
Teilhard de Chardin, no livro ‘’O lugar do Homem na Natureza’’ escrito em 1949 e publicado posteriormente por um comité composto por 33 cientistas espalhados pelo mundo.
Diz-nos que o inicio de vida na terra, se deve a uma interacção entre Noosfera, Hidrosfera e Litosfera.
E que os espíritos que animaram a vida na terra se encontravam na Noosfera, portanto anteriores a terra. Com isto queremos dizer que antes do corpo físico esta o espirito, e que a terra é um dos lugares por onde ele passa na sua evolução, na caminhada pelo cosmos.
Mas infelizmente pelos desvios que se fizeram, grande parte dos homens não tem essa consciência, desconhecendo a existência do seu ser verdadeiro, o espirito.
O espirito vive, anima o homem e quando desencarna tem outras moradas de acordo com o seu estado evolutivo, denominadas de planos astrais.
Mas todos aqueles que ainda estão numa fase de desenvolvimento primaria, agarrados a terra, quando desencarnam ficam a volta do homem e procuram através do homem encarnado satisfazer os seus vícios, emitindo-lhe pensamentos negativos e atormentando-lhes a vida das mais variadas formas.

Doenças
Pelo percurso que fizemos já deu para perceber que o homem pode ser afectado por um leque variado de doenças; de ordem física, psíquica e espiritual.
E como é obvio com tratamentos diferentes.
No plano físico quando se desvia de uma alimentação saudável, com exageros alimentares ou deficiências.
No plano psíquico; quando interioriza pensamentos negativos, que lhe causam os mais diversos distúrbios, de saúde física e mental.
No plano espiritual; através da influencia que espíritos desencarnados exercem sobre as pessoas que se encontram nos seus planos vibratórios.
Curas
Curas Físicas:
Seguindo os princípios da medicina a primeira coisa a fazer é analisar o doente e fazer o diagnostico, para se perceber qual é o tipo de doença, para que o tratamento seja adequado.
Nestes caso o doente tem de Ter através dos sintomas a noção do tipo de doença que tem.
E se tem duvidas há que recorrer ao seu medico para que este o possa ajudar a definir o tipo de doença.
Se trata de uma doença física, da âmbito da medicina convencional, há que seguir a risca as prescrições medicas.
Mas logo aqui pode ampliar o seu próprio tratamento por outra via, não o substituindo pelas prescrições medicas, ampliando-as somente.
E qual é a outra via?
Começar por interiorizar a firme vontade de se curar, com pensamentos positivos, dizendo para si mesmo isto não é nada, esta ultrapassado, interiorizando, consciencializando-se que não esta doente, combatendo animicamente a doença.
Não utilizar a doença para chamar a atenção, para suscitar compaixão ou pena, isto é terrivelmente negativo porque se esta a interiorizar a dar guarida a doença.
Como atras dissemos há energias que não vemos mas podemos utilizar, que a mente pode captar e direcionar para os pontos afectados.
A energia vital, é uma das fundamentais da vida, encontra-se em todo o ser vivo e no espaço onde a podemos captar.
É a energia que revitaliza todas as nossas células e que devido aos desvios que fizermos vai desaparecendo originando as doenças.
Há portanto que a repor através da prescrição medica, alimentação e nossos pensamentos, pensando nela, imaginando a sua real existência e direcionando-a aos pontos afectados.
Esta energia pertence ao grupo de energias positivas, não combina, repele energias negativas, daí a ser necessário limparmos a nossa mente do que é negativo para que ela possa actuar e efectivar a cura.
Podemos ao ingerir alimentos de acordo com as dietas alimentares indicadas, pensar que a esses alimentos esta adicionada uma percentagem elevada de energia vital, podemos pegar num copo de agua cheio, e um outro vazio, vazando a agua de alto, de um para o outro, captando a energia vital no ar.
As curas de Cristo tem base neste principio, e ELE como grande receptor devido aos seus elevados conhecimentos, pensamentos, pureza e valores, adicionados a vontade do doente em se curar, descarregava uma forte carga de energia vital que efectuava a cura. ELE mesmo dizia sempre, ‘’a tua Fé te curou’’, a fé não é mais nem menos que um pensamento positivo forte. Isto nada tem de misterioso.
Os mistérios tem outros fins e servem a quem servem.

Curas Psíquicas:
As doenças psíquicas como o nome indica são do foro dos pensamentos e mente.
Provenientes de uma cultura errada de maus pensamentos, de pensamentos negativos geradores de energias negativas, que provocam distúrbios inerentes as controversas formas de pensar.
Mais uma vez voltamos a repetir, que tudo reside na forma correcta de pensar.
Estão muito em voga os necessários psicólogos, cujo trabalho reside repor a ordem nas linhas de pensamento dos seus clientes.
Há lacunas, indecisões e medos, que é necessário ultrapassar, e para o fazer há que os identificar e enfrentar.
Mais uma vez a nossa mente esta no cerne da questão e os nossos pensamentos são o seu instrumento.
Lacunas; são traumas provenientes da infância ou de vidas passadas, que é preciso identificar, para nos consciencializarmos que pertencem ao passado e não podem nem devem interferir no presente.
Indecisões; tem haver com insegurança, aqui devemos analisa-las calcular o risco e avançar ou recuar, ficar como o tolo no meio da ponte não leva a lado nenhum.
Medos; fantasmas que atormentam o homem e não o deixam viver uma vida plena.
Estes senhores como tudo o resto são fruto de formas erradas de vida, de erradas formas de pensar e agir.
Se desde crianças nos situar-mos no lado positivo da mente, emanarmos pensamentos positivos, correctos, defendermos a verdade, conhecermos a lei de causa e efeito, e agirmos de acordo com o que pensamos, esvaziam-se os medos.
Porque sabemos que não cultivamos o mal, não o vamos colher.
E que se algo de mal nos acontece esta inserido na lei de causa e efeito, e o efeito que sofremos pode ser de uma causa anterior a actual existência, portanto deve ser aceite de cabeça erguida, consciente que foi a remissão de um erro.
Motivo para alegrar e não para chorar, foi uma divida paga na senda evolutiva.
Se estivemos harmonizados com o lado positivo, á que nos consciencializarmos que estamos a receber o fruto do que cultivamos, se tivermos medo e ficarmos abatidos, em lugar de um, temos três problemas; o efeito do erro, o medo e a angustia.
Nada disto nos resolve nada.
Medo de andar na rua, ao sentirmos o medo estamos a pensar negativamente e atrair o que tememos.
Medo dos espíritos, de fantasmas, os espíritos se não estivermos nos seus planos vibratórios, em sintonia com as suas ondas energéticas, são repelidos, não se aproximam de nós, se estamos, á que os repelir com energias contrarias, que são de compreensão e de amor, com pensamentos de violência, tentando afasta-los a força, estamos a entrar no seu campo energético negativo, a dar-lhes mais força.
Mas mesmo estando em planos negativos a mercê dos espíritos que muitos denominam de demónios, estes só nos prejudicam através dos medos que nos provocam ou intuindo-nos caminhos errados, que podem levar ao suicídio e a varias doenças.
No plano físico nada podem fazer.
A melhor forma de os combater é passar a lidar com energias positivas, a pensar positivamente.
Portanto a cura desta doença, passa por analisarmos tudo o que fizemos de errado, limpar a nossa mente de energias negativas, e dar o salto para o lado positivo da vida.
Parece difícil mas não é, basta querermos.
Curas Espirituais;
Tem haver com os espíritos de que já falamos, que se encontram em planos de Irraticidade, os mais baixos dos planos astrais, a volta da terra e do homem.
São os tais demónios das escrituras, vertente importante nas receitas de seitas e religiões.
Látegos com que conduzem os crentes através do medo.
Estes espíritos são os que atrás referimos, que podem induzir o homem em direcções erradas.
Todos nós temos mediunidade uns mais desenvolvida que outros.
Vamos imaginar uma luz que pelas suas cores atrai ou repele.
Há cores positivas e cores negativas, nas negativas predominam as cores escuras.
Nas positivas as cores claras brilhantes.
Os espíritos negativos são atraídos pelas cores escuras emanadas pela tal luz, que é a aura de cada um de nós, aproximam-se e se o homem ou mulher tem uma mediunidade desenvolvida, que lhes permita entrar, usurpam-lhe temporariamente o corpo e chegam a falar através dele, causando situações que em termos clínicos chegam a ser classificadas de loucura, devido as suas forma desajustadas de comportamento.
Há pessoas com a mediunidade de vidência desenvolvida e vêem formas projectadas pelos espíritos nos cantos da casa ou em outros locais, que tem por finalidade assustar, amedrontar, levar a loucura.
É obvio que nestes casos, os tratamentos clínicos através de calmantes ou entorpecentes nada resolvem.
O tratamento deve ser outro.
Em alguns países já há sensitivos integrados, em equipas de psiquiatria, para no conjunto identificar estes casos. No Brasil a espiritualidade é encarada de forma séria, na prevenção e resolução de muitos problemas de saúde.
Ao longo dos tempos tem-nos chegado a informação de que padres católicos fazem o exorcismo, se o fizessem a alguns séculos atras eram queimados.
Há seitas que fazem do exorcismo uma das linhas avançadas da sua publicidade, diariamente somos confrontados com estas situações através dos canais de televisão.
Umas e outras denominam estes espíritos como grandes demónios que é necessário afastar dos corpos fisicos.
Estamos de acordo com o seu afastamento, mas não da forma como o fazem ou dizem que fazem, nem com a sua denominação.
Nunca a violência gerou harmonia, paz, quando muito a submissão do mais fraco através da força, o que não é a mesma coisa.
Estas entidades devem ser combatidas com energias diferentes das suas, com energias que nada tem haver com vozes exaltadas, altas, violentas, como as que ouvimos nos canais de televisão propriedade desses senhores.
São assuntos sérios e devem ser tratados como tal, em ambientes recatados, sóbrios, onde predominem as tais energias positivas, e é atraindo essas entidades através de um bom médium de incorporação, levando-o a entrar num dialogo ameno, consertado, alicerçado em conhecimentos e valores, e se lhe demonstre que esta a sofrer porque quer, que esta errado nos planos em que anda e nos caminhos que seguiu, que só terá a ganhar em experimentar e ver outros mundos que desconhece. Levando-o através da compreensão a deixar de livre vontade o corpo que esta a usurpar a perturbar.
Mas tudo isto com compreensão, com amor, com energias positivas.
Em relação a denominação de grandes demónios, também não concordamos porque são espíritos perdidos, que tarde ou cedo através da lei da evolução acabarão por encontrar os seus caminhos e amanha, talvez sejam demónios menores que os que hoje os apelidam de grandes demónios.
Quando no seio de uma família há um dos seus membros com estes problemas, os restantes membros devem procurar um bom centro espirita, para que através de um bom médium e bom doutrinador conseguir retirar a entidade indicando-lhe o caminho a seguir.
Na impossibilidade de encontrar esses meios, devem a noite no lar, introduzir energias positivas, através da meditação, com orações, frases feitas etc., e dessa forma alterar a aura da própria casa, e das pessoas que nela vivem.
A aura individual de cada um corresponde as energias negativas ou positivas, provenientes dos seus pensamentos, a aura do lar corresponde ao conjunto formado pelo agregado familiar.
Os espíritos de planos negativos não entram, não obsidiam seres com auras positivas ou entram em casas com auras positivas.
As auras podem ser fotografadas e as suas cores definem a qualidade das energias, que envolvem a pessoa ou o lar.
A pessoa que esta a ser obsidiada ao sentir a entidade aproximar-se, deve cruzar as pernas e com pensamentos bons, positivos, afastar a entidade.
Geralmente estas pessoas com a mediunidade de incorporação ou vidência desenvolvida ao ponto de lhe causar estes problemas, não a tem por acaso esta mediunidade que vem em forma de Dom, para que elas depois de esclarecidas sigam os caminhos correctos e ajudem encarnados e desencarnados a encontrar os caminhos da paz, harmonia e amor.
Isto nada tem de misterioso, esta enquadrado em leis que temos de procurar, intuir e balizados por elas caminhar, e repetindo-me vale mais prevenir, da menos trabalho e sofrimento do que depois tratar e em muitos casos os tratamentos já vão atrasados, já custa muito a resolver o que pode ser prevenido.
Dogmas ou Mistérios
Pela arvore identifiquem os frutos.
Em pleno século XXI em que se descobriram energias e altas tecnologias continuamos acreditar e a aceitar absurdos dogmas de fé, com base em Deus e demónios que agem de acordo com a vontade de DEUS.
Pensem no absurdo que isto representa.
Não estamos a por em causa o poder de DEUS, pelo contrario estamos a dar-lhe mais poder e sabedoria, que os dogmáticos lhe outorgam.
Eles sim estão a limitar o seu poder, grandiosidade e inteligência.
Senão vejamos; nos seus limitados conceitos, no seu entender DEUS desacorrenta os seus mais terríveis diabos das profundezas dos infernos, para que estes venham castigar o homem que segundo eles lhe virou as costas; será que um pai que ama um filho, lhe infringe os mais terríveis males incluindo a morte só porque este lhe virou as costas?
Neste entendimento DEUS é um ser prepotente, arrogante, autoritário e mesquinho?
Não é esse o nosso entendimento, o pai que ama o filho e o vê desviar-se aguarda que ele se encontre a si próprio, reconheça o pai como o ser que lhe deu a vida e volte de livre vontade para os braços de quem o ama e esta disposto a recebe-lo de braços abertos.
Estes senhores não vêem que segundo eles DEUS ao desacorrentar os maiores e terríveis diabos, lhe estão a meter no mesmo bornal o bem e o mal, para que faça uso deles.
Não cabe na nossa cabeça tal dualidade.
Deus criou o homem e dotou-o com tudo para que cresça e se desenvolva
em harmonia e paz.
Usando as palavras de Jesus ‘’ cegos conduzindo outros cegos’’.
Inverdades, sementes do mal, que tem desviado o homem dos caminhos do amor, geradoras do mal, traduzido nas pavorosas guerras que assolaram as humanidades, em que o homem tem sido lobo do homem.
Mas o mal é fruto da mente humana, temporal, que se ira desvanecendo com a consciencialização, de que essas guerras, não satisfizeram nem vencedores nem vencidos, geraram mais ódios e mais guerras que a nada levaram.
É esta a consciencialização que vai chocando o homem que desassombrado com os caminhos que seguiu a outros tem de voltar.
As armas vão ser outras, os novos impérios serão formados a luz do conhecimento difundido em correntes de amor.
Este é o irreversível caminho da lei da evolução.
Considerar DEUS senhor do bem e do mal, é simplesmente absurdo.
Usar a bíblia como se trata-se de um livro escrito por DEUS, esquecendo que a partir do século IV depois de CRISTO foi amoldado as raízes dos que agora nos seus canais de televisão procuram substituir as próprias raízes.
Para em nome de DEUS, darem continuidade a pagina negra da humanidade, que deveria ser simplesmente esquecida, com o enaltecimento dos conhecimentos e valores que nos escamotearam e estes continuam a escamotear.
Usam e abusam do nome de CRISTO, mas não são capazes de nos falar dos seus caminhos, das escolas em que andou, dos conhecimentos e poderes que amealhou, para que o homem os possa entender e usar.
Para nos afastar desses entendimentos contradizem-se constantemente, dizem-se poderosos a tratar de doentes, dotados de poderes extrasensoriais, mas quando alguém lhes sopra ao ouvido as praticas os trabalhos mediunicos, como agressivos concorrentes que são, na defesa dos seus confortos, logo avisam, cuidado são praticas do diabo afaste-se delas, só aqui encontra DEUS. Conheço a espiritualidade devido a investigação, e não me consta que um verdadeiro grupo espirita, cobre dinheiro pela pratica do bem, libertando encarnados e desencarnados.
Mas comparemos e racionemos; nos casos a que assisti nas investigações que fiz, vi grupos de pessoas idóneas imanando, gerando correntes positivas através de pensamentos elevados, médiuns de incorporação através de quem os espíritos falavam e doutrinadores experientes que com carinho, amor, convenciam os espíritos por palavras mansas, dóceis a abandonar os corpos e a seguir os caminhos que deveriam Ter seguido.
Nas televisões vemos senhores arrogantes, agitados, com agressividade e a Bíblia na mão a maltratar seres espirituais, a insultar, a expulsar ou a dizerem que expulsam.
Para se expulsar alguém é preciso que esse alguém exista, e neste ultimo caso tenho duvidas.
Nestes dois exemplos vemos uma finalidade com duas praticas completamente distintas, a pergunta que se coloca é, qual delas esta correcta?
A primeira trabalha com energias positivas.
A Segunda a ser verdade com energias negativas, porque não basta invocar DEUS, CRISTO e a Bíblia.
É preciso que sua evocação não seja em vão e as incongruências são tantas que não é difícil admitir que assim é, adulteram o nome de DEUS e CRISTO para servir os seus interesses, utilizam a bíblia escrita pelos homens para garantir as suas palavras como provenientes de DEUS.
Intitulam-se representantes de DEUS e donos da verdade.
Usam retóricas que não fazem o menor sentido.
Vivem faustosamente.
Assim sendo as suas vidas não estão em planos positivos, nem as energias podem ser positivas.

Usam DEUS para dar cobertura a todas as suas retóricas boas ou más.
Todos os caminhos para DEUS fora do que dizem ser uma Igreja, para eles é obra do diabo.
Para eles: ‘’fora da sua igreja não há salvação’’.
Quando a realidade é outra: ‘’fora da verdade e do amor não encontramos a salvação’’.
Enquanto não nos consciencializarmos destas realidades não encontrarmos os caminhos do amor e verdade, não encontraremos os caminhos de DEUS.
Atacam governos e governantes descaradamente, opinam outorgando-se grandes políticos, de forma agressiva, baixa, absurda, em nome de CRISTO e DEUS, como se fossem iluminados em todas as áreas, detentores da verdade universal.
Na sua pequenez desconhecem que um detentor da verdade universal, não age daquela forma, não utiliza aqueles métodos, não usa prepotência, arrogância, vaidade e ..., luxuosas..., enormes.., comodidades, custeadas, pagas, por quem lhes da crédito.
Como se essa verdade pode-se ser vazada no meio de algazarras, de um puxar constante de galões, de esbicionismos, de uma falta de humildade gritante e..., de um faz de conta, que só não vê, quem não quer ver.
No dia 3 de Julho de 2.008, cerca das 18 horas, ao mudar de canais, ouvi falar em Moçambique, parei para ouvir.
E a tónica do discurso era esta: ‘’sou um apostolo de DEUS que me incumbiu de divulgar a sua palavra, e o meu irmão CRISTO lá do norte de Moçambique do meio do mato, para os lados de Nampula, onde só há mosquitos, e não há ar condicionado, disse-me olha estou sozinho, preciso da tua ajuda vem para cá’’.
Está-se mesmo a ver..., que este senhor que se diz apostolo, vai instalar uma filial da sua organização, com televisão, no meio do mato, entre os mosquitos e fora do ar condicionado.
Sinceramente gostaria de ver.
E também gostaria de vir a saber, quem vai pagar esta filial, se não vão ser os moçambicanos, a quem faz falta o dinheiro para comer.
Novos métodos da inquisição, atras de microfones e câmaras de televisão.
Rebentos que suplantam as raízes, estas, as raízes, com os tempos vão-se consciencializando dos erros cometidos e seria bom que fizessem uma regressão não de seiscentos anos, como aconteceu quando reeditaram a lei de Moisés, mas de dois mil, explicando na integra o percurso alquimico de Jesus O Cristo e abolissem os dogmas e mistérios.
Analisa a arvore com alguma profundidade para ver a qualidade dos frutos.
Para saberes se estes alimentam ou se tem um efeito contrario.
Conclusão
Se ao longo destas linhas consegui passar a mensagem que tinha em mente, compreendeste que temos nas nossas mãos, ao nosso alcance a possibilidade de resolver a maior parte dos nossos problemas, quer de saúde física, psíquica ou espiritual, ficarei feliz.
Agora importa praticar o uso de energias positivas, neste caso controlar e dominar os pensamentos, evitando que pensamentos negativos, energias negativas, ocupem a mente.
Não é tarefa fácil mas com treino e persistência consegue-se.
Os resultados compensam.
Nada na vida é mais precioso que a estabilidade emocional, tranqüilidade e felicidade.
Ao atingir este estádio emocional, estamos em sintonia com a mente cósmica, com DEUS.
Não o DEUS castigador e vingador, simplesmente o DEUS que estabeleceu leis pelas quais temos de caminhar e quando as pisamos, erramos, temos de assumir o ou os erros cometidos.
Quando lhe pedimos para nos perdoar, se for de coração puro, conscientes dos erros que cometemos e prometermos a nós próprios não os voltar a cometer, estamos a resolver, a redimir, a fazer regredir os efeitos desses erros através dos nossos próprios pensamentos.
Mas se pelo contrario estamos convencidos de que a solução vem de fora, de que se erramos pedimos e resolvemos a questão.
Passamos a vida a errar e a pedir, não fazemos a necessária renovação interior, porque pensamos que temos sempre alguém que passa a esponja sobre os nossos problemas, sobre os nossos erros.
Nas sociedades em que vivemos há leis que regem as nossas relações, se as pisamos o efeito esta de acordo com a causa e sofremos o efeito sentenciado por um juiz, não podemos pedir ao Juiz para nos desculpar Ter morto (a) ou (b), ele não vai nisso, se fosse a vida humana valia muito menos que aquilo que vale e os criminosos seriam cada vez mais.
Devemos entender e seguir as leis emanadas por DEUS, de amor e verdade, fora delas não encontraremos a felicidade.
O QUE OS DONOS DOS MISTÉRIOS NÃO DIZEM:
Se seitas e religiões ensinassem desde tenra idade a prevenir, através de linhas de orientação baseadas em Verdade, Ética e Moral, os cancros que afectam as sociedades seriam substancialmente resolvidos.
Esvaziavam-se os dogmas e mistérios, o homem compreendia que tem em suas mãos, sem necessidade de sair de sua casa, a solução para os males que o afligem e deixariam de precisar deles para vazar as suas aflições. E é exactamente isso que não lhes convém, lá se iam mordomias, absurdas culturas do ego, viagens pelo mundo, casas e carros de luxo etc.
Se tens duvidas fica atento e verificas que dificilmente há um dia em que não fazem publicidade a Bíblia, ao que dizem ser a sua igreja, as verbas que dizem precisar para outras obras, aos livros e aos seus dotes pessoais.
Aliado a tudo isto há uma enorme falta de ligação e lógica nos temas que desenvolvem, fins de mundo, DEUS e demónios em que enchem a boca para assustar os crentes.
Um bom fim de mundo seria, será, uma evolução do homem para que se baste a si próprio sem precisar destas seitas para Ter saúde e ser feliz.
O fim destas seitas é irreversível, avizinha-se-lhes um fim, será um bom fim do mundo do obscurantismo, o inicio de novos e melhores tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário