Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MUNDOS DE ENERGIAS
DEUS
E SEITAS; QUE SE DIZEM RELIGIOSAS

NÃO INSULTEM DEUS

NEM A INTELIGENCIA DO HOMEM


‘’Nem tudo o que reluz é ouro ou o que parece é’’

Pela qualidade dos frutos identifiquemos a arvore, como todos sabemos há arvores de folha perene, viçosas, bonitas, que só tem funções ornamentais, não passam disso.
Nas sociedades em que vivemos, há organizações que se atribuem com determinadas funções, na produção de determinados frutos, mas que não passam de arvores de folha perene, sem qualquer tipo de fruto.
Querem parecer aquilo que não são, apontando frutos que não produzem, iludindo o cidadão menos atento.
Vamos tentar desmistificar essas arvores, porque os frutos que dizem produzir e a nosso ver não produzem, são demasiado importantes na vida do homem. É um alimento precioso, que o homem tem perdido, desperdiçado, porque tem sido iludido, enganado ao longo de séculos.
O que temos para dizer não é uma critica, é o apontar do que consideramos estar mal, para dizermos o que entendemos deve ser, de acordo com os caminhos que percorremos, investigações que fizemos, factos com que diariamente nos confrontamos, e é para estes factos aliados as linhas de orientação que iremos traçar, que queremos pedir a sua atenção, para que compare, analise e ajuíze.

Ao longo deste tema iremos de forma gradual deixar claro, algumas definições importantes; proveniência do bem, do mal, poderes de DEUS, manobras dos ditos diabos e os caminhos da renovação distantes de seitas e religiões.
Não insultem DEUS;
Se estivermos atentos verificamos que pelo facto de se encher a boca em DEUS Atribuindo-LHE um poder ilimitado, não significa que as pessoas que o fazem estejam do lado DELE e em sintonia com ELE.
Estar com ELE é conhecer e cumprir as suas leis, saber como se nos apresentam, caminhar balizado por elas, perceber a diferença que separa de DEUS, não O usar para viver faustosamente a custa do Seu nome.

Falar em nome de DEUS, colocarmo-nos na posição de intocáveis porque nos apresentamos perante a sociedade como representantes de DEUS, personificando-O, e com esse estatuto emitir opiniões sobre tudo e todos, falar mal de governantes, atribuir-LHE o bem e o mal, invocar o nome de DEUS para satisfazer caprichos inerentes as suas imperfeições, viver faustosamente a custa do nome de DEUS, ameaçar, enganar pessoas usando e abusando do Seu nome.
A nosso ver é estar no lado contrario ao de DEUS, na outra margem.
No titulo, adicionamos ( não insultem Deus, nem a inteligência do homem). No dia 5 de Agosto de 2.008, em Moçambique, no fim da tarde quando mudávamos de canal de televisão ao passar pelo de uma seita religiosa deparamos com um espectáculo deprimente, negativo, que nos levou a adicionar o referido titulo.
O seu líder que se diz apostolo, estava no que se entende em termos religiosos a excomungar, expulsar, do seio da sua seita, alguém que não estava de acordo com os seus métodos, que não aceitou determinadas directrizes e procurou fazer-se compreendida por outros membros, atitude que lhe mereceu a classificação de subversiva, Considerando que essa pessoa agiu contra DEUS, tentou minar o poder de DEUS, e, segundo esse senhor é um dos únicos crimes que DEUS não tolera, perdoa a criminosos, mas não perdoa a quem se insurge contra ELE.
Todo este palavreado, oco, vazio, porque o senhor que se diz apostolo, e neste caso estava a considerar-se DEUS, não conseguia esconder o seu azedume, manifesto em atitudes imperiais, a nosso ver nada condicentes com o estatuto que a ele próprio atribui. Tal atitude leva-nos a pensar que este senhor esta doente e não sabe.
Pensamos que não cabe na cabeça de alguém com uma capacidade de raciocínio médio, que acredite que este senhor, que vive como um nababo, utiliza a Bíblia de forma absurda, para levar a agua ao seu moinho, apresentando-a como se fosse escrita por DEUS, viaja com família e amigos pelo mundo em aviões privados, frequentam os melhores hotéis, ao microfone não diz coisa com coisa, atingiu um nível de senilidade que o leva a pensar ser o expoente máximo das religiões, e mais grave DEUS, já não consegue ver que as suas enormes contradições e os graves erros que comete nada tem haver com DEUS.
Como é que este senhor se pode ou deve intitular representante de DEUS, outorgando-se detentor do seu poder, e mais grave, punir, praticar o mal em nome de DEUS.
Todas as suas deficientes prelecções vão no sentido das propagandas baratas da sua igreja dos seus livros, e são vazadas através da ameaça, ‘’ se viras as costas a DEUS, Ele solta os maiores diabos para te castigar’’, ‘’se não te juntas a nós, se não vens através da nossa igreja, Deus castiga-te’’. ‘’ se não pagares DEUS não te da nada, para receberes tens de pagar’’, tem cuidado o fim do mundo esta aí etc. etc.
Todo o seu discurso vai no sentido de atrair o máximo de pessoas, para ampliar a sua seita e aumentar o seu poder.
Com a esfarrapada desculpa de que obra em nome de DEUS.
A nosso ver esta longe da verdade e dos caminhos de DEUS.
Sinais do tempos que apontam fim dos tempos.
É tempo de se porem fim de tempos a estas seitas, que servem para agravar o obscurantismo, não trazem a menor restea de luz a mente humana.
Mas..., não podem ser acusados de vestir pele de cordeiros, não pretendem passar por tal; é evidente em todos os seus actos a sua posição de olho por olho, dente por dente, sem complexos, não se inibem em demonstrar uma agressividade contraria ao bom senso e humildade. Não pode ser acusado de vestir pele de cordeiro, porque exibe claramente a pele de lobo, demonstra claramente uma posição contraria aos caminhos do amor, evolução espiritual do homem e de Deus.
Inquisidores, de outros tempos.
Temos sido enganados ao longo de séculos por aqueles que se dizem representantes de DEUS.
O Homem não se deteve para pensar em aspectos das suas vidas, mais importantes que os que se lhe deparam no seu quotidiano.
É tempo de olhar a historia, analisar, ver, os desvios que se fizeram, as historias que nos impingiram.
É tempo de parar para analisar e pensar, afim de detectar esses enganos e encontrar caminhos diferentes, mais racionais e directos que aqueles que ao longo de séculos nos apontaram, é esta a proposta que vos fazemos.
O desafio que vos colocamos.
Encontrar os caminhos do CRIADOR, de uma forma mais racional, directa.
Mundos;
Não é preciso fazer um grande esforço racional, para constatarmos que vivemos em mundos de energias.
E que estas animam desde o ser mais ínfimo o átomo, a célula, até ao maior corpo material existente no espaço.
Sem energia não há vida.
Há mundos constituídos por matéria densa e outros, que não vemos com os olhos dos sentidos físicos, constituídos por matéria mais rarefeita, mais energia.
DEUS;
Também não é difícil perceber a sua existência, infinita organização e inteligência, tudo meticulosamente programado, interligado, num equilíbrio perfeito desde o ser mais pequeno ao maior.
Só um SER grandioso e perfeito, poderia fazer, criar um cosmos de inatingível grandiosidade e perfeição.
Homem Espiritual;
O homem Espiritual é um dos habitantes deste cosmos Trasbordante de vida criado por Algo superior a que chamamos DEUS.
Vive em dois planos; físico e num outro mais rarefeito, mais energético que físico segundo a visão deste plano.
A denominação de homem espiritual, a falta de melhor, serve para definir o homem no plano físico, significando, sendo os corpos físicos e psíquicos, veículos do espirito.
Com os Corpo físico, corpo astral ou périspirito, e os subcorpos energéticos, o espirito esta dotado para evoluir no plano físico, terra ou terras, e viajar nos vários planos energéticos do cosmos.
Por ignorância ou conveniências, fomos intoxicados com desinformações ao longo de séculos, salientaram de tal ordem a matéria, que fizeram esquecer o verdadeiro ser, o espirito.
Sublinhando:

Mundos de energias;
Criador dos mundos;
Homem, veiculo do espirito, habitando esses mundos;
Mundos de energias; não vamos utilizar argumentos para justificar a teoria referente aos mundos de energias em que vivemos, uma vez que tal tentativa seria no mínimo ridícula, ninguém com uma cultura geral razoável pode por em causa esta certeza.
Criador dos Mundos;
Quem se detiver com alguma atenção, na interligação e perfeição da natureza e de tudo quanto nos rodeia, não tem palavras para classificar tal perfeição e grandiosidade.
A nossa mente neste plano físico não chega lá.


Homem Espiritual: Temos mundos de energias, O seu Criador, e o homem espiritual um dos habitantes desses mundos.
O Homem no plano físico, de alguns anos a esta parte começa a identificar, dominar e a utilizar energias que vieram alterar substancialmente a sua vida.
O conhecimento generalizado, alargado, interiorizado e posto em pratica no sentido correcto de todas as energias que nos envolvem, corresponderá a um passo gigantesco na evolução da humanidade.
Num conhecimento do próprio homem.
Esse conhecimento destruirá mitos enraizados ao longo de séculos.
Fará ressurgir, emergir o verdadeiro ser que anima o corpo físico, a quem este ultimo, tem relegado para segundos planos, o espirito.
Apontará direcções completamente diferentes, das até hoje seguidas pelo homem, no tocante ao religioso.
Será o esvaziamento de dogmas e mistérios, produtos que seitas e religiões vendem de forma indiscriminada aos seus clientes.
O homem será mais cientifico e menos religioso (menos ligado a seitas e religiões), mais ligado ao seu criador e mais conhecedor de si próprio.
Estamos em pleno século XXI, os avanços tecnológicos são por demais evidentes e cada vez mais rápidos.
É tempo do homem começar a olhar mais para si, ter um conhecimento do seu ser mais aprofundado.
As componentes sociais que poderiam e deveriam ajudar a dar o salto não estão interessadas em faze-lo, nunca estiveram, uma vez que os caminhos a seguir são contrários aos caminhos que nos indicaram e continuam a indicar.


Religião
O homem não pode deixar que em pleno século XXI e, em assuntos de extrema importância dos quais depende o seu caminhar nesta vida, pensem por si, tem de assumir-se como um ser racional pensante, reflectir sobre si próprio e encontrar uma serie de respostas para que possa partir para raciocínios que lhe sirvam de base para a construção da sua verdade, a caminho da felicidade, sem dogmas ou mistérios.


Espirito;
Mas.., será que realmente existe?
Sobre o espirito parecem não haver duvidas ou mesmo contradições, a sua existência esta generalizada em todos os tecidos sociais, seitas, religiões e mais importante, no intimo da grande maioria da humanidade.
Com a firme convicção da existência do espirito, há que saber como é.
Bem neste ponto a nossa mente não chegará lá facilmente, vamos ficar com a seguinte definição.
É imortal, não é matéria, não é energia..., esta mais alem.
Não é unicamente metafísico, mas também é metaenergético e pararracional.
O importante não é propriamente a forma, que acharemos mais tarde, quando formos mais crescidos, com a certeza da sua existência, vamos avançar para o ponto seguinte.
Todas as teorias nos dizem que o espirito é imortal, que vem a terra para se lapidar, evoluir, crescer.
Neste ponto também há unanimidade total, podemos apontar este pensamento como alargado a maioria da humanidade.
O seu crescimento, aperfeiçoamento, como é obvio tem um fim, e também aqui todos nos dizem que esse fim se liga ao Criador, a DEUS.
De quem o espirito depois de lapidado, perfeito tem um lugar a sua direita ou sua esquerda etc., etc.
Temos a certeza da existência do espirito, como uma criação de DEUS e que a DEUS vai voltar quando estiver preparado para tal.

Temos;
Os mundos de energia,
O Criador, DEUS,
E o espirito que anima o homem físico, um viajante do cosmos.

Até este ponto há uma unanimidade total, de uma forma ou de outra todos aceitamos, acreditamos nestas existências.
A partir deste ponto começam as divergências, os desentendimentos e os caminhos diferentes.
Há caminhos que saem de vários pontos e atingem um núcleo, um centro, mas neste caso os caminho são mesmo opostos a esse centro, perdem-se em labirintos que não levam ao centro.
O homem por comodismo nunca se deu ao trabalho de se questionar para saber quem é!
Não se preocupou em conhecer-se a si próprio, preferiu, prefere acreditar no que lhe dizem, deixar-se enganar que Ter o trabalho de pensar.
É importante que o homem se conheça a si próprio.
Conheça os mundos em que vive neste plano físico.
E conheça os caminhos que levam a unidade com O Criador.
Muitos caminhos nos tem sido indicados, poucos se aproximam da verdade sobre DEUS.
Tem-nos Desviado do sentido real das coisas.
Dos caminhos do cosmos.
Dos caminhos do Criador.
A maioria das seitas e religiões ocidentais, foram e são um tampam, cerceador dos conhecimentos científicos,
Nunca procuraram identificar ou pelo menos aproximar-se de um conhecimento dos mundos que nos rodeiam, Deus e Homem espiritual.
Num passado não muito distante, em simbiose quase perfeita entre o poder religioso e o político, conduziam-se as massas através da força, e impediam-se todos os tipos de estudos que visassem o paranormal.
Só assim se compreende que a parapsicologia só muito recentemente tenha sido introduzida nas faculdades como cadeira de estudo.
Religiões e seitas religiosas ou que se dizem religiosas, ainda hoje denotam uma falta de jeito muito grande para lidar com estes casos, entrando em permanentes contradições, porque sabem que quando estas situações forem desmistificadas, a sua leitura passar a ser feita num enquadramento cientifico, sem mistérios ou misticismos, as suas linhas de suporte caem pela base, a sua existência como seitas deixam de Ter razão de ser.
Sabemos que a matemática assenta em teoremas para determinados tipos de cálculos.
As seitas que se dizem religiosas assentam em absurdos para sustentar as suas teorias.
Qualquer leitor ou ouvinte minimamente esclarecido verifica que as suas bases, as teorias que suportam as suas teses, não tem ponta por onde se lhe pegue.
Não permitem um raciocínio lógico.
E aliadas as ilógicas bases estão contradições permanentes:
Nessas seitas tudo radica no poder de DEUS, com palavra expressa na Bíblia, poder absurdo, ilógico, carregado de contradições;
O DEUS dessas seitas carrega dois bornais;
No primeiro; leva o dinheiro e saúde para presentear todos aqueles que não lhe viram as costas, acima de tudo e em especial os que tem por intermediários essas seitas, se for através de outras já não é a mesma coisa.
No segundo bornal; leva os diabos e os látegos para castigar os que o não reconhecem como pai e lhe viram as costas, que segundo os que se dizem donos da salvação, que vendem por bom preço, só neles e com eles encontras DEUS, mesmo no meio de reclames de milagreiros, expulsões de demónios, propagandas para todos os gostos, comerciais, industriais em que apontam uma vida melhor...,...., com testemunhos duvidosos e um fundo de musicas..., musicas...., musicas...,
Aliadas a estas aberrações aparecem nos seus canais de televisão, ostentando tudo menos sabedoria e humildade, tentando fazer passar uma mensagem destituída do menor sentido.



Tapam a falta de conhecimentos ou se estes existem, o que temos duvidas, não os transmitem, com Fés cegas, irracionais, dogmas e mistérios.
Não conseguem dar uma definição minimamente aproximada dos seres que nos transcendem.
Apresentam-nos DEUS como o dono de um quintal chamado terra, na qualidade de um pai que tem muitos filhos, cujos castigos vão desde o puxão de orelhas até ao castigo máximo, morte física e irreparável desvio espiritual, uma vez que para eles, os diabos serão diabos para sempre e são tratados como tal.
Fazem estas afirmações, mas logo entram em contradições como a que referimos na introdução em que o responsável de uma dessas seitas disse abertamente que DEUS perdoava a criminosos e só não perdoava a quem se insurgia contra ele apostolo, DEUS.
Pa estes senhores DEUS é Um pai que ainda não se modernizou, não evoluiu, usa métodos que o próprio homem já aboliu no seu sistema de ensino.
Em suma é um pai ignorante.
Como se na imensidão do cosmos, no ilimitado numero de sistemas solares, só houvesse a terra com condições de vida e não um sem fim de quintais com as mesmas ou melhores condições que a terra.
Pensamentos redutores.
No entender dessas seitas O CRIADOR do homem, É um SENHOR mais velho, mais austero, mas a sua semelhança.
Como se o homem material, finito, pode-se parecer-se com o seu Criador, o incomensurável infinito, a plena perfeição.
Se essa semelhança fosse entendida como a luz do espirito, não seria tão escandalosamente inocente, mas como todos sabemos as suas teorias passam pelo bem estar do corpo físico, divinizaram a matéria em detrimento do espirito, é com a matéria que fazem a comparação.
Consideram lógico que o SENHOR do Cosmos e da perfeição absoluta, esteja na origem das imensas assimetrias existentes a superfície da terra, assimetrias que nada tem haver com beleza e perfeição.
Tudo o que é bom ou mau a ELE se deve.
Atribuindo-LHE imenso poder por um lado e considerando-O Um tirano, injusto e analfabeto por outro.
A uns da tudo, e a outros a mais extrema miséria.
É fácil de ver que há algo de errado em tudo isto, e que o erro não esta no Criador, mas sim na deficiente forma de pensar destes homens.
Como é possível pensar-se que O Criador de um cosmos transbordante de vida e beleza, seja o responsável pelas enormes assimetrias que existem a superfície da terra, enormes depurações, doenças, fome e miséria.
Como é possível pensar-se que um SER cuja inteligência e perfeição nos transcende, e é inquestionável, se lhe possa atribuir tudo quanto de mau acontece a superfície da terra.
Caso para perguntar;
Afinal quem é DEUS e quem é o diabo?
Uma vez que no entendimento dessas seitas, só falta dizerem-nos que o diabo esta a fazer obras de caridade, em suma a fazer o papel de DEUS.
Porque directamente e descaradamente já nos dizem que DEUS solta os diabos para castigar o homem, já colocam DEUS a fazer o papel do diabo.
Será que os homens e mulheres que dão cobertura e dinheiro as seitas que diariamente nos entram em casa através dos canais da televisão, não conseguem juntar dois e mais dois para saber que o resultado, daquilo que lhes dizem nada tem haver com um resultado correcto, real, no enquadramento da ordem natural das coisas ou leis do cosmos e da natureza.
Não conseguem ver que são ludibriados, enganados de forma escandalosa.
São esses enganos que nos devem levar a pensar, e que devemos trazer ao decima de forma racional, para que se entenda o que esta errado e os caminhos que levam a construção de uma verdade diferente daquela que nos tem impingido ao longo de séculos.




















Falamos em mundos de energias, DEUS, homem espiritual e seitas religiosas.
Seitas religiosas que nos apresentam DEUS de forma irracional.
Entendemos ou tentamos entender DEUS como um ser de incomensurável grandiosidade, inteligência e beleza, que transcende tudo o que a nossa mente possa imaginar.
Estudamos com algum rigor os percursos dos Avatares, que vieram trazer um conhecimento dos mundos em que vivemos, aproximados das realidades sobre a criação, desses mundos e DEUS.
A excepção do BUDISMO, o homem adulterou a essência o perfume suave puro, que Os Avatares transmitiram.
Transformaram as religiões em multinacionais, onde importa mais o lucro e as mordomias de alguns que a renovação do espirito que nesta fase, na terra anima o homem físico.
Para tal havia que confundir, adulterar leis naturais simples, desviar o homem das linhas de pensamento correcto, para que a sua vida se transforma-se num caos, se desintegra-se, separa-se o homem espiritual para que o homem físico ficá-se a sua mercê.

Assistiu-se a um triste e horroroso carnaval.







Energias;
Voltamos a repetir que vivemos em mundos de energias, quando falamos em energias referimo-nos a todo o tipo de energias necessárias a vida de todos os seres existentes no cosmos e na natureza, energias diferentes umas das outras, com fins diferentes, visando na diversidade um sentido único, a simbiose perfeita entre todos os seres que viajam no cosmos.
No tocante a criação entendemos que o arquitecto do cosmos, dos múltiplos universos, criou energias e leis, que iremos denominar de positivas e significam tudo o que de bom existe, neste caso, a superfície da terra.
Rejeitamos tudo o que de negativo e mau, levianamente LHE é atribuído.
Para nós DEUS significa harmonia, paz, amor e verdade, tudo que para alem disto LHE queiram imputar é mera invenção sem qualquer sentido.
E como todos os actos, bons ou maus, significam energias, atribuímos as positivas ao criador e as negativas a mente do homem.











Espirito que anima o homem na terra;
Em nosso entendimento faz parte de um TODO, a que esta ligado, inicia uma progressão primaria, partindo de uma ignorância total acerca dos caminhos do cosmos e criação, até que seja tocado pelo seu livre arbítrio e nos caminhos certos solidifique conhecimentos e valores e entre no sentido evolutivo, nos caminhos do cosmo
Enquanto isso não acontece faz desvios, segue caminhos errados, e usa a mente nos domínios do mal.
Gerando as energias negativas que plasmaram, e plasmam os males que existem a superfície da terra, de que esta e outras humanidades infermaram.




É aquela criança que brinca e se queima, no fogo que acendeu,
Se escalda, queima na agua que ferveu,
Se afoga na agua em que inconscientemente mergulhou.
Se perde nos enredos que forjou.












Estas linhas de pensamento dão-nos duas definições:

DEUS criador dos mundos em que vivemos, criador do espirito que anima o homem físico e todo o tipo de energias positivas que o homem espiritual pode usar para resolver os seus problemas.
Homem espiritual; ser que se perde nas suas caminhadas, utiliza a mente no mau sentido e gera energias negativas, que o afectam de forma directa e indirecta, assim como o meio em que vive.

Depois destas definições começa por ficar claro, que DEUS dotou a natureza com leis e energias que o homem deve conhecer e saber utilizar.
Que o mal não existe como criação DIVINA, mas como criação da mente humana.
Que os males que assolam a humanidade são provocados pela mente do homem, pelos negativos pensamentos do homem e é o homem conhecendo e usando os mecanismos da mente que deve repor essas energias fazendo o reequilibro.
Não podemos nem devemos entender que DEUS é que deve fazer o reequilibro, não pomos em duvida o seu poder, mas não é natural que o faça, que repare o que o homem estraga, quem estraga, repara, resolve, no enquadramento da lei de causa e efeito, aprende com os seus erros, de outra forma não evolui, não cresce.
DEUS é o nosso CRIADOR, não o nosso criado.
Não olhemos DEUS no plano humano, como qualquer pai que tem meia dúzia de filhos, perdoa e castiga.
Devemos imaginar DEUS como ALGO que nos transcende, senhor de um cosmos transbordante de vida, para quem estabeleceu leis de interligação, equilíbrio, harmonia e amor, sustentadas, ligadas a outras energias, para a manutenção, reparação, dos corpos de que o espirito dispõe neste plano físico.
Quando o homem através da sua mente produz energias negativas, contrarias, provoca o desequilíbrio e sofre os seus efeitos, mas é o homem que tem de as repor e não DEUS.
A forma de as repor é sintonizar-se com as leis imutáveis de DEUS, positivas que são todas as energias emanadas pelo Criador, de que o homem precisa para viver, e ainda as energias emanadas pela mente humana através de pensamentos positivos, bons de amor.
Negativas todas as que se reportam ao mal, provenientes da mente humana.
Que mesmo não passem do pensamento, são causas que originam efeitos de acordo com a dimensão da causa.

Esta coisa de pedir a DEUS e ELE perdoa, não passa de uma falácia inventada pelos donos das empresas religiosas para servirem de intermediários e ganharem a sua percentagem no negocio da salvação.
Negocio que tem gerado fortunas incalculáveis.
A estes senhores não interessa que o homem conheça e defina as energias positivas e negativas para caminhar balizado por umas e evitar outras.
Para eles essas leis tem três nomes abstractos, carregados de dogmas e mistérios; DEUS, CRISTO e demónios.
Exactamente por isso defendem a cultura da confusão, através de uma Alo-Redenção que não faz o menor sentido.
Em lugar de uma auto- redenção.
Vejamos qual das duas formulas é a mais coerente, e a que deve ser utilizada para produzir energias positivas e consequentemente resolver os problemas do homem.
Auto-redenção; cometes-te um erro arrependes-te aqui e agora, prometes a ti próprio não o voltar a cometer, e ficas consciente que esse erro representa uma causa que vai Ter um efeito, efeito esse que conheces, sabes a origem e consequentemente não vais estranhar ou atribui-lo a outrem que nada tem haver com ele.
Reconheces, identificas, assumes e procuras não o voltar a repetir.
Porque sabes que só a ti estas a prejudicar e que não foges ao seu efeito.

Alo-redençao; erras, tu ou os teus intermediários pedem a DEUS para passar uma esponja sobre o teu erro, e como isso se torna aparentemente fácil, simples, não tens o cuidado de te renovar, passas uma vida a pedir e a pecar, com a agravante de pensares que resolveste os erros e não resolveste nada.
E como os erros representam causas com respectivos efeitos, eles também já te preparam para esses efeitos que te batem a porta, e que não evitas-te através de uma renovação interior.
Ensinaram-te a atribui-los a DEUS que passa a Ter as costas largas, e os males que a ti próprio crias-te passam no teu entender a ser por vontade de DEUS, todos os teus sofrimentos passam a ser vontade de DEUS.
Achas lógico natural, chegar a beira de alguém que se intitula representante de DEUS ou de CRISTO e dizer-lhe passa a minha cura, ou venho receber a minha cura, porque Cristo já a pagou por mim na cruz.
Mas.., que historia é esta?
Com actos negativos crias desequilíbrios físicos e psíquicos, que interferem com o teu e o bem estar de terceiros, que te originam doenças, e basta chegar a beira de alguém e dizer-lhe passa a minha cura porque já foi paga por mim, ainda eu estava longe de Ter nascido, todos os erros que cometi e vou continuar a cometer foram pagos por Cristo na cruz.
Mas que barbaridade é esta?
Cristo veio ensinar-te a caminhar ou pagar os teus pecados?
E quando é que te vais renovar?
Não achas essa teoria da cruz, sem qualquer sentido lógico?
Achas honesto, correcto, leal, atribuir aos outros os resultados dos nossos próprios erros e exigir a solução dos mesmos?
Achas que tu e os senhores que assim te dizem que é, estão certos, não estarão mergulhados, atolados em confusões e energias negativas dos pés até as pontas dos cabelos?
Na cruz foi crucificado o corpo de Cristo, não o espirito, e o nosso verdadeiro ser é o espirito, não o corpo físico, a crucificação é apresentada pela negativa não tem razão de ser.
O percurso de Cristo é de luz e amor, não de sofrimento e dor.
Será assim tão difícil de ver que os ensinamentos desses senhores são irreais, irracionais, e geram energias completamente contrarias, que colidem com as energias da ordem natural do cosmos.
Como é que se podem dizer representantes de DEUS, defendendo estas teorias e praticando os actos mais pavorosos, geradores de negativismo, de imobilismos que deram origem a entrada, ao espaço para seitas simplesmente aberrantes, geradoras de mais negativismos, que estão e sempre estiveram envolvidos em energias contrarias as emanadas pelo Criador.
Como é que pode vir algo de bom para a humanidade através destas seitas que se dizem religiosas.
Que tudo fazem para manter pela fasquia mais baixa os níveis de ignorância.
Tiveram e tem o cuidado de não nos levantar o mais ligeiro véu, sobre o conhecimento.
De não nos dizer que vivemos em mundos de energias, que as positivas são as emanados pelo Criador e que negativas são fabricadas pela mente humana.
E, eles como da para perceber, pela sua história passada e actuação no presente demonstram claramente de que lado estão.
Afastaram e continuam afastar o homem dos princípios da sua renovação, que passa por uma lei natural, um conhecimento dos mecanismos da mente, para através da mente de forma cientifica fazer a renovação interior que nada tem de misterioso ou místico.
O homem para se renovar não precisa de terceiros, precisa de Ter alguns conhecimentos e de se conhecer a si próprio.
O primeiro conhecimento é o domínio das energias que podemos utilizar para nosso bem ou nosso mal.
O Segundo é saber como funciona a mente e como pode ser utilizada.
Com estes conhecimentos o homem pode determinar o seu dia a dia, plasmando nesta sua caminhada o bem ou o mal, através da mente e força dos seus pensamentos.
Este processo de renovação pode e deve ser feito de forma académica, enquadrado numa formula de ensino normal.
Ensinando ao aluno para que servem e como funcionam o fígado, rins, estômago, coração e restantes órgãos, assim lhe devem ser ensinadas as componentes da mente, como funciona, as energias que utiliza, que fabrica, fazendo-lhe ver e sentir que estas tem uma enorme influencia na sua vida.
E que a boa higienação e limpeza da mente, para que esta funcione em perfeitas condições, é tão ou mais importante que o funcionamento de qualquer dos outros órgãos, estes estão directamente relacionados com o corpo físico, reportam-se a vida na terra, a mente reporta-se a vida na terra, mas vai mais alem, é através da mente que se alimenta o espirito, é através da mente que nos sintonizamos com as energias emanadas pelo Criador.
Que nos sintonizamos com outros planos diferentes dos físicos, onde o espirito continua a sua escalada evolutiva.

É através da mente que podemos rechear um bornal com conhecimentos e valores transportáveis de vida em vida.

E, neste ponto há que fazer a introdução de um grande desvio, que os que se dizem donos da salvação fizeram.

No ponto anterior dizíamos que o espirito viaja de vida em vida, em planos diferentes, que as suas bagagens são os seus conhecimentos e valores.

Desde os primórdios da humanidade houve e há esse entendimento.

Todos os povos antigos e todas as essências religiosas, defendem a evolução espiritual do homem através da reencarnação.
Mas como essa vertente vem clarificar, justificar, trazer luz a caverna escura em que intencionalmente meteram o homem, e para esse fim, havia que retira-la dos cânones da igreja com maior projecção no mundo ocidental, e da qual derivaram seitas com os mesmo fins e limitações.
A reencarnação é o papão dessas seitas, representa para elas um monstro intransponível, que jamais poderão vencer.
O que é absolutamente natural.
Monstros com pés de barro não podem nem tem capacidade para vencer a ordem natural das coisas, a grande verdade que a reencarnação representa.
A reencarnação esteve e esta presente no verdadeiro percurso alquimico de Jesus Cristo, inserida e defendida pela linha que esteve presente no Concilio de Niceia denominada de; Platónica Cristica Mística, com base no Cristianismo Ariano.
O Ariano advém da raça, no seio onde Jesus Cristo nasceu, Cristo nasceu de pais Essênios por ligação a Grande Fraternidade Branca, mas de raça Ariana.
Esta linha, estes Cristãos, são os verdadeiros seguidores do Cristianismo, nesta linha de Cristianismo estava e esta implícita a reencarnação.
Os Cristãos Bizantinos origem da Igreja Católica, derrotarem com a ajuda de influencias políticas e militares do império Romano dominante na época, os Cristãos Arianos, no Concilio de Niceia, perseguiram e mataram milhares de Cristãos Arianos, retiraram a vertente da reencarnação, escreveram uma das paginas mais negras da humanidade.
Mas uma coisa é retira-la dos papiros, destruir castelos de conhecimentos como fizeram, outra é retira-la dos conhecimentos ancestrais, coração e intimo das pessoas.
E nem sequer perceberam que ao mutilarem o percurso de Cristo e tentarem anular a reencarnação, estavam a mutilar-se como igreja, estavam a contar os seu dias.
Que não é difícil prever que se esgotam consoante os passos gigantescos do conhecimento vão entrando.
É o que acontece a tudo que contraria a ordem natural do Criador, do Cosmos, de DEUS, os seus conhecimentos podem ser obstruídos, tardar, mas entram.
A reencarnação foi retirada e CRISTO foi crucificado pela negativa, foi adulterado todo um percurso de aprendizado, sabedoria, amor e beleza, substituído por o de um rei das dores, onde se pede a humanidade que sofra porque Cristo também sofreu.
Desse radioso percurso extrai-se e salienta-se o que se pode adicionar, conjugar com a leis de Moisés, (olho por olho, dente por dente), todos os seus conhecimentos, toda a sua capacidade mística foi omitida e perseguidos, mortos, todos os que podiam ser detentores de algumas qualidades místicas.

Quem conhecer minimamente os mundos de energias em que vivemos, a historia de religiões e seitas actuais, não precisa de fazer um grande esforço para racionalmente entender que estão mergulhadas em energias negativas e pouco ou nada de bom podem trazer a humanidade.
O seu discurso esta gasto, é rotineiro, justificam todas as suas palavras em nome de uma Bíblia falível como qualquer outro livro, uma vez que foi reajustada amoldada aos seus interesses, usam a bíblia, CRISTO e DEUS, mas é fácil de ver a caldeirada de contradições em que mergulham, que não tem ligação nem conteúdo.
E acima de tudo servem interesses que se prendem com as suas ambições pessoais, desejos de visibilidade e poder.
Há um senhor que não passa uma semana sem invocar duas ou três vezes a formação académica que diz Ter, não percebe que essas invocações não tem o efeito que lhe quer dar, tapa os olhos de alguns, mas uma grande maioria percebe que por muito bom profissional que fosse, não teria o dinheiro, regalias e visibilidade que a liderança daquela seita lhe dá.
E que muitas limitações profissionais que fecham portas, dão origem a abertura de outras, para profissões menos exigentes.
E nem sequer percebe que é um comunicador mediano, só aceite por certas faixas da população, pouco exigentes em conhecimentos e coerência, faixa que não quer pensar e que aceita o dogma e o mistério de forma absurda.
Não percebe que quando diz de boca cheia ser um apostolo de DEUS, que a sua palavra é a palavra de DEUS só a si esta a enganar.
Arranjou um grande emprego no presente que lhe vai custar muito caro no futuro, com os efeitos das causas que esta a provocar, dos desvios que esta a fazer, das publicidades enganosas que passam diariamente nos canais das suas televisões.
Pode iludir o homem e suas leis, mas não ilude as leis Divinas, gerou e esta a gerar causas que terão efeitos a que não poderá fugir.
Invocar o nome de DEUS em vão, vender o que não tem para vender, receber dinheiro por aquilo que não pode dar em troca, porque não existe, é grave.
Não basta dizer tens que vir para DEUS através da minha igreja, só nela encontras DEUS e.., comprando-a a salvação.
É preciso de forma coerente dizer porque, apontar os caminhos e.., também estar sintonizado com eles.
Usa uma demagogia de um negativismo terrível, e o avontade, a disfarçatez, o descaramento, o desassombro, com que falam de Um Deus que desconhecem.
Encenam peças teatrais onde se procuram justificar o dinheiro para engrossar as suas contas bancarias.
Para receberes de DEUS tens de pagar, DEUS não te da nada sem receber!
Deus é o patrão, pagas para receber e não tens de saber para onde vai ou deixa de ir o dinheiro, o patrão não tem de dar satisfações aos empregados.
É bom de ver que o patrão é este senhor e família e todos aqueles que estão na cúpula, são de confiança, recebem e não tem que dar satisfações a ninguém, incluindo impostos, IVAS etc.
Não há palavras para classificar este tipo de conceitos, resta dizer que enchem a boca em DEUS para DELE se servirem e ao mesmo tempo maltratarem.
É de bradar aos céus.
E o inocente crente paga em metal sonante, como se esta fosse a moeda de troca de DEUS.
E não percebe que se sente algumas melhoras na sua vida , só a si as deve, a sua inocente maneira de pensar, como adiante iremos explicar.
Serão estes os caminho de DEUS?
Não temos a menor relutância em dizer que não podem ser.
Estes são os caminhos da opulência destes negociantes e suas famílias, destes vendedores de uma mercadoria que não tem, e que denominam de salvação.
No nosso entendimento toda e qualquer teologia que assenta em publicidade enganosa; anúncios de milagres, exorcismos, arrogâncias etc.
Carecem de realismo e verdade.
Estão longe dos caminhos do amor.
Não podem estar enquadradas em energias positivas, e estas são os caminhos do CRIADOR, DEUS e felicidade.
Para que o homem encontre estes caminhos, precisa de identificar e rejeitar tudo que de errado assimilou ao longo de séculos, precisa de se conhecer a si próprio, para que se possa encontrar e aprender a caminhar.
E acima de tudo precisa de conhecer e identificar todos os obstáculos que terá de vencer pela vida fora.
As batalhas que terá de travar.
A maior será consigo próprio.
E quando se avizinha a luta, o campo de batalha, uma das primeiras coisas a fazer é o levantamento das potencialidades existentes, e as dos adversários, para a partida com algum rigor, saber para onde pode pender a vitoria.
Logo a primeira analise a fazer será a si próprio.
Terá que perceber que o seu verdadeiro ser o espirito é imortal, que o corpo físico é um dos seus veículos, que terá o seu tempo.
Terá que entender que apesar da sua aparente pequenez, faz parte de um grandioso projecto, que transcendo a sua capacidade de entendimento neste plano físico.
Terá que interpretar as diferenças, como fazendo parte de um plano evolutivo, onde se deparam as mais diversas situações enquadradas na lei de causa e efeito.
Nestas situações e diferenças esta a lei da reencarnação, fundamental a evolução espiritual do homem.
E..., terá que perceber que se não se debruçar sobre toda esta temática, fica na ignorância, desconhecendo e temendo o que esta para alem da morte física.
E não é propriamente o medo do desconhecido o mais importante, é a falta de aquisição de conhecimentos e valores que devia transportar para o outro lado, e devido a apatia em que se deixou mergulhar, aos caminho que devia percorrer e não percorreu porque para outros se deixou arrastar, não amealhou, não transportou, não os leva no bornal.
Esta convicção vem no seguimento da outra de que vivemos em mundos de energias, uma e outra devem ser interiorizadas, enraizadas.
Com elas vem a certeza de que a matéria física é transitória, assim como todos os bens materiais, há outros que devemos procurar bem mais importantes.
A falta da preparação que referimos cria problemas nos planos fisicos e espirituais, quando um espirito desencarna e não esta preparado para a viajem que o espera, se esta muito agarrado aos bens terrenos, fica a sua volta rodeando perturbando e sofrendo com a indiferença dos seus familiares e amigos. Fica sem perceber durante longos períodos, que pertence a outro plano diferente do físico, fica perdido nos planos de Irraticidade onde sofre e perturba seres encarnados que se encontram em planos vibratórios baixos, equiparados aos destes seres desencarnados.
E passam a ser tratados pelas seitas como terríveis diabos.
Estes seres apesar de desviados dos caminhos que deveriam Ter seguido e não seguiram, são espíritos em crescimento, lá virá o dia em que se fará luz no seu caminho e seguirão uma direcção completamente diferente, a caminho do amor e verdade.

Não há a menor razão, nem faz o menor sentido, que sejam tratados com violência, considerados os maiores diabos, que façam parte da propaganda maldosa e tendenciosa dessas seitas.
O mal resolve-se com a pratica do bem, atraindo essas entidades para energias positivas, energias de sabedoria, luz e amor e não com violência seja de que tipo for.
Apontados alguns prós e contras, nas nossas linhas de pensamentos, identificados alguns obstáculos, há que continuar a olhar para dentro, pesquisando a nossa volta e no nosso interior.
E , uma das lutas a travar é com os sentidos fisicos, que estão constantemente a enganar, a semear a ilusão, a arrastar para o efémero, para o exterior a desviar da voz do coração e razão.
A outra grande batalha é com os pensamentos, aliados dos sentidos, agem e funcionam em sintonia, podem ser os maiores amigos do homem, mas também os piores inimigos.
Sem sentidos e pensamentos controlados, dominados, não há equilíbrio emocional, sem equilíbrio emocional não há felicidade.
Andamos em ziguezague,
Fizemos curvas e ésses,
Misturamos passado e presente,
Ésses e mais ésses.
De forma incisiva, abrangente,
Para que te encontres a ti próprio,
Uses pensamentos e mente,
Plasmes em teu dia a dia,
Amor e alegria,
Sejas um homem novo e diferente,
Que caminha sobre pura e sublime energia,
Em amor, paz e harmonia,
Nestes caminhos do cosmos,
Sobre a terra e sobre o mar,
Aspirando o perfume da rosas,
Olhando as estrelas no ar,
Em noites de lua cheia,
Cintilando no mar.

Caminhar de um homem novo,
Coração novo, nova mente,
Reajustado a outros tempos,
Dos velhos muito diferentes.
Homem que para e pensa,
Sabe para onde vai,
Já não se deixa enganar,
Nas falácias de outrora não cai,
E não teme a solidão,
Sozinho esta acompanhado,
Tem amor no coração.

Segundo parte:

Vais parar para pensar em tudo o que te dissemos.
Vais rever passo a passo,
Os caminhos que percorremos.
Há mundos, energias, Deus e homem espiritual,
Há energias do amor,
Há energias do mal.
Terás que conhecer e saber,
Pelas que deves optar,
O que não será difícil,
Se as quiseres cultivar,
Abraçando as do amor,
Do desamor te afastar,
Para que possas ser feliz,
Para a felicidade encontrares.
Vamos abordar energias,
Iniciar uma caminhada,
Indicar-te alguns passos,
De uma nova alvorada.
Já sabes quem és e de onde vens,
Para onde vais irás saber,
Se te quiseres aplicar,
Em nova forma de viver.


Caminhos da Renovação;
Começar por interiorizar o forte desejo de ser feliz; criando uma frase com esse desejo, e procurar que essa frase ganhe raízes, criando-lhe espaço, acarinhando-a, acarinhando esse desejo.
Mantendo-a no pensamento e mente, se possível, sempre.
Exemplos: (sou um homem novo, do velho muito diferente, sou um homem feliz, agora e para sempre) (sou realizado e feliz, nada nem ninguém pode perturbar a minha tranquilidade e felicidade),(nada nem ninguém me pode fazer mal)etc. etc.
Frases positivas não importa a formula.
Se construíres um conjunto de frases positivas de coisas boas, de que gostas, frases que não colidam com o bem estar dos teus semelhantes, estas a pensar positivamente a gerar energias positivas, a atrair para ti coisas positivas e a rejeitar, a fazer regredir, afastar as coisas negativas.

O que é a meditação?
A meditação requer concentração e a articulação de frases positivas.
Esta pratica quando o ambiente não é propicio torna-se absuleta, sem interesse porque entra na rotina e é articulada a frase ou conjunto de frases de forma rotineira, sai da boca mecanicamente, não do coração.
Estas frases não devem ser abstractas, mas sim racionais, fáceis de entender e articular, com sentidos e objectivos bem definidos.
Se ocuparmos a mente com um conjunto de frases, abrangentes, relacionadas com as coisas positivas que desejamos para o nosso dia a dia, estamos a trabalhar a mente, a moldar e direcionar os pensamentos, estamos a meditar.
Mas para tal precisamos de saber com mais precisão a sua influencia na nossa vida. Voltaremos mais a frente a este tema.

Sentidos e Pensamentos:
Não é fácil controlar sentidos fisicos e pensamentos, atrás referimos-te duas grandes batalhas a travar.
Não são impossíveis.
Vale a pena travar estas batalhas.
Vamos analisar para tentar ver a forma de dominar e vencer os sentidos exteriores, fisicos;
Sentidos Fisicos; ligam-nos ao mundo físico em que vivemos.
É através deles que percepcionamos tudo quanto nos rodeia e essas percepções estão condicionadas a factores importantes;
Rigor com que são captadas e transmitidas as sensações.
Capacidade de analise do que vimos e ouvimos, para racionalmente ajuizarmos e concluirmos.
A capacidade dos sentidos varia consoante as capacidades físicas e intelectuais de cada um.
Consoante a sua génese ou código de barras e preparação.

Somos aparentemente iguais, mas maravilhosamente diferentes.
Quero com isto dizer que estas capacidades aparentemente iguais, fazem a recolha de elementos que podem Ter tratamentos diferentes e originar diferentes conclusões, juízos Variáveis de pessoa para pessoa.
E, Seja qual for o tipo de evolução a fazer é preciso contemplar as diferenças, a massificação é inimiga da harmoniosa evolução seja em que campo for.
Daí a pensarmos que os passos a dar nos caminhos que no propomos percorrer, passam pela analise personalizada e individualizada, que cada um deve fazer a si próprio.
É, ele ou ela, que sabe ou deve saber como iniciar um trabalho de dominar sentidos fisicos e pensamentos.
É obvio que precisa de algumas dicas para o fazer.
Sentidos:
1º Nunca aceitar levianamente aquilo que vê ou ouve, nunca emitir juízos precipitados, e , se ouve coisas negativas, procurar Ter reacções positivas, mesmo em situações difíceis por vezes é melhor o silencio até que as situações se clarifiquem, que uma reacção precipitada, de que mais tarde nos podemos arrepender. Não confiemos demais, os sentidos enganam-nos, querem, desejam na maioria das vezes coisas que nos prejudicam.
Devemos analisar com cuidado o que os nossos olhos vêem e logo cobiçamos, analisando, vendo, se o objecto, a coisa cobiçada tem realmente interesse na nossa vida, se é realmente uma coisa que precisamos, que nos faz falta.
Em muitos casos adquirimos, e logo perdemos o interesse, descartamos, e mais grave se torna quando não esta em causa um objecto, mas sim um ser humano, com quem entabulamos uma relação e de imediato a destruímos, ferindo-nos e ferindo.
Há um ditado muito antigo que diz: (nem tudo que reluz é ouro), significa que antes de assumir o que quer que seja, devemos rodearmo-nos de alguns cuidados, devemos decidir racionalmente, com a cabeça e não debaixo de qualquer emoção ou paixão.
Há outro aspecto que nos deve merecer igual atenção, medos; os sentidos na maioria das vezes empolam-nos situações, que nos afligem assustam, que depois de analisadas em pormenor verificamos não fazer o menor sentido.
Os medos; são grandes inimigos que se interiorizados não nos deixam viver.
Se lemos com alguma atenção o que dissemos sobre a lei de causa e efeito, reencarnação, e Auto-redenção, os medos não tem razão de ser, porque só nos acontece o que tiver de acontecer, só sofremos os efeitos das causa que provocamos, dos erros que cometemos.
Há ainda efeitos que podem Ter origem em causas de vidas passadas, uns e outros devem ser encarados de cabeça levantada, como efeitos de erros por nós cometidos, que não devemos temer, nem culpar ninguém.
Há um outro factor que nos deve levar a fazer o levantamento dos medos e a repeli-los da mente, mete-los na gaveta cultivando, usando aquela frase; ‘’não tenho medo de nada nem de ninguém’’.
Os medos correspondem a energias negativas, ao temer-mos o que quer que seja estamos a entrar em campos vibratórios negativos, atrair exactamente aquilo que tememos.
Não é inteligente Ter medo: traz dois prejuízos, a aflição, mal estar que provoca, e atrai o que se teme.

Nada temas e só ganharas com essa postura.

Estes cuidados com aos sentidos fisicos, são a primeira receita, o primeiro ponto de reflexão, para criar espaço na mente para as tais frases alegres sadias de que acima falamos.
2º Pensamentos:
Outra batalha a travar, já percebemos que os pensamentos são energia, que ao serem emanados formam a aura individual de cada um, cuja cor corresponde a qualidade da energia de que faz parte, positiva ou negativa.
A aura pode ser fotografada pela maquina de Kirliam.
A qualidade de vida de cada um radica na sua forma correcta de pensar.
a) Pensamentos positivos de alegria de viver em harmonia com tudo quanto nos rodeia, coloca-nos em plano vibratórios positivos.
b) Pensamentos de ódio, vingança, revolta, com tudo quanto nos rodeia, coloca-nos em campos vibratórios negativos.
c) Como percebemos são dois tipos de pensamentos diferentes, que envolvem as pessoas que os emitem de forma diferente, e geram energias com qualidade diferente. Estas energias repelem-se, porque não são afins. O negativo atrai o negativo e o positivo atrai o positivo. O negativo atrai coisas más. O positivo atrai coisas boas. Já reparas-te que se viveres em paz e harmonia contigo e com os outros, tudo se torna mais fácil, assim como o inverso também é verdade, se maltratares és maltratado.
d) Posto isto qual é a postura correcta? Irradicar da mente tudo que nela entre de negativo, brincar com a vida, encarnar, interiorizar uma postura de alegria de viver, contagiar com essa alegria todos quantos nos rodeiam, não vos vamos dizer que é uma tarefa fácil, mas garantimo-vos que é interessante, agradável e traz resultados que te irão espantar e se traduzem em tranquilidade e felicidade.

Pensa em harmonia,
Pensa com amor,
Fabrica energia pura,
A caminho do Senhor.
Pensando amor viverás nos caminhos do amor,
Vivendo amor sentirás Uma enorme paz interior.

Quando te falarem em DEUS,
Procura saber quem É,
Conhecer seu caminho,
E segui-lo pelo teu pé.


Quando encontrares o caminho,
Guarda-o em tua mente, Retém-no em teu coração,
Sentindo-o de noite e de dia,
Com alegria e emoção.


Não procures DEUS fora de ti,
Junto dos vendedores da salvação,
Reajusta teus pensamentos,
Aos caminhos do coração.

Domina teus pensamentos,
Educa-os com coragem,
Não os deixes dominar-te,
Nesta, ou na outra margem.

Os caminhos estão aí,
Nem precisas de estender a mão,
Começam em tua mente,
Ligam-te ao coração.
Quando estes caminhos encontrares,
Ligas-te a voz da razão,
Encontras os caminhos do espirito,
Com eles a ligação.

A outros mundos outros planos,
De seres perfeitos de eleição,
Onde reina o amor,
Que transborda do coração.

Não procures fora o que encontras dentro de ti.


Tudo radica na forma correcta de pensar:

Os caminhos do amor, são os caminhos de DEUS.
Os caminhos do amor, correspondem a energias positivas.
As energias positivas são os caminhos do amor e de DEUS.

Ninguém pode contestar esta verdade.


Quando fizemos a abordagem as essências religiosas, disse-mos que foram adulteradas com excepção do Budismo.
Efectivamente assim é, o Budismo ensina a utilizar a mente, a dominar sentidos e pensamentos, a encontrar os caminhos do amor, através de nós mesmos, sem um Deus opressor, castigador, sem falsos profetas, dogmas ou mistérios.

Jesus Cristo, fez todo um percurso de sabedoria e amor, equiparado ao de BUDA, mais vasto, mais amplo, mais místico que o de BUDA.
Apontou-nos a renovação interior, através de uma Auto-redenção, de dentro para fora, de uma renovação interior que começa em nós mesmos, na nossa cabeça, mente e coração.
Só que os ensinamentos de Jesus Cristo, não serviam, não justificavam os interesses dos Cristãos Bizantinos, que se reviam nas leis de Moisés, só estas davam cobertura, podiam justificar a pagina negra que se viveu a partir do Concilio de Niceia ano 325 depois de Cristo.
Nos tempos actuais, as seitas que emergiram devido ao imobilismo da Igreja Católica, entraram pelo mesmo diapasão, enfermam dos mesmos erros, continuam a confundir coisas simples porque não estão interessadas na renovação do homem, mas sim em explora-lo.
Abordamos mundos de energias;
Criador e Coordenador dessas energias;
Sua influencia na vida do homem:
Caminhos a seguir para nelas caminhar.

No percurso que fizemos, utilizamos pontes sem dogmas ou mistérios.
Neste ponto iremos utilizar as mesmas linhas de orientação, porque para nós o mistério só existe enquanto não esta descodificado, aí deixa de o ser.
Diariamente ouvimos falar, publicitar nas televisões, curas milagrosas, expulsões de grandes demónios, formas de enriquecer etc. etc.
Todo este rol de benesses, com fins publicitários, esta bem estudado e correspondem a um leque abrangente das necessidades do homem.

Curas Milagrosas; na sua grande maioria nota-se nitidamente o embuste.
Não queremos com isto dizer que não se possam fazer, desde que se criem condições para tal; essas condições passam por um desejo forte do doente em se curar, de uma harmonização, com as energias positivas, e o curador tem de ser conhecedor dessas energias, estar inserido nelas, saber captar e utilizar a energia vital para os ocidentais, Prana para os orientais, conjugando os dois pensamentos forma, do curador e doente no sentido da cura.
Estas curas podem Ter efeitos rápidos ou lentos, dependendo da natureza da doença e força dos pensamentos.
Se interiorizarmos doenças podemos ficar doentes, se através dos pensamentos rejeitar-mos as doenças e nos visualizarmos sãos , saudáveis, efectuamos as curas a nós mesmos.
Há no mercado farmacêutico uma grande percentagem de medicamentos que não faz bem nem mal, tem um efeito psíquico nada mais, cura porque o doente ao tomar o medicamento convence-se que esta a ser curado.
Os vendedores de milagres contam exactamente com este factor.
Nas suas ditas igrejas não tem um ambiente energético positivo nem condições para curas, contam simplesmente com a vontade do doente em se curar, que interioriza um pensamento em que se convence que se vai curar e a cura pode tardar mas consuma-se.
Como o comerciante que quer melhorar a sua vida e se agarra, forja, um pensamento forma, um arquétipo, que acaba por se materializar.
Repetimos; tudo radica na forma correcta de pensar, seremos aquilo que quisermos ser, teremos aquilo que quisermos Ter, se soubermos pensar.

Demónios; É escabrosa, tenebrosa, escandalosa, a forma como lidam com estas situações:
Em primeiro lugar; os espectáculos a que assistimos via televisão, deixam muitas duvidas, parecem-nos encenações e, imperfeitas.
Em segundo lugar; classificam e tratam os diabos como se fossem seres irremediavelmente perdidos e mesmo que o fossem, não deviam ser tratados da forma descabida, violenta como o fazem.
Mas quando se trata de meter alguém no lugar, na sua muito particular ordem das coisas, aí já é diferente, Deus já perdoa a criminosos e só não perdoa a quem desafia a liderança da igreja, colocam-se no lugar de DEUS e a ofensa passa segundo eles a ser feita a DEUS.
Por um lado os demónios são seres desprezíveis e irrecuperáveis, que estão sempre a espreita para saltar em cima das pessoas e criar os maiores problemas.
Por outro já são só irrecuperáveis os que desafiam o poder do líder da seita, que se intitula DEUS e nessa qualidade não pode ser molestado.
Sobre estes seres já referimos a nossa opinião, que é simples.
A lei da evolução é irreversível, e os demónios de hoje, serão seres na senda da evolução no amanha.
Assim como muitos que se intitulam representantes de DEUS hoje, podem estar na situação de demónios quando desencarnarem amanha.
Mas também eles irão encontrar o caminho do amor e verdade, quando forem tocados pela lei do amor.
Estes seres de baixos astrais que andam perdidos só tem possibilidades de fazer mal através de pensamentos ou vícios a que induzem as pessoas que estão nos mesmos planos vibratórios, portanto em planos vibratórios baixos. Se tivermos o cuidado de cultivar energias positivas, elevar os planos vibratórios não corremos o risco de ser perturbados pelos seres que andam em planos de Irraticidade. Estes não se aproximam, afastam-se, não tem hipótese de entrar nos planos vibratórios positivos.
Quando atras dissemos que nas seitas referidas não tem energias propicias as curas, dissemo-lo porque as suas praticas não combinam com energias positivas.
Há autoritarismo, automatismo, pedantismo, esbicionismos, berros, maus tratos aos por eles referidos diabos, cores, musicas e palavras, que não combinam com energias positivas.

As cores são de tons carregados, pesados sem a menor suavidade.
Musicas desgarradas, sem coerência, ligação, sonoridade.
Palavras soltas, dispersas, lançadas no ar,
Carentes de sentido e humildade,
Para que se possam reter,
Agarrar.

Se considerar o que acabamos de dizer uma critica, seja, considere, mas foi uma formula de lhe fornecer elementos para que possa analisar e racionalmente concluir.
Através de praticas que consideramos erradas, apontamos as que consideramos correctas, cabe-lhe ajuizar.

Deixamos a hibernar aquele desejo forte de ser feliz.
Será que já criou alguma raiz?

Como já percebemos há toda a necessidade de criar espaço na mente para pensamentos positivos, só com eles podemos alterar para melhor o nosso dia a dia.

Vamos apontar-vos uma pratica ou se quiserem um exercício com duas finalidades, uma prende-se com o aperfeiçoamento da mente e do espirito, a outra com a recuperação de energias do corpo físico.



Frequência Alfa:
A frequência Alfa é a frequência da terra 10º, a nossa é Beta 13º, a frequência alfa esta em sintonia com a mente cósmica, onde há registos de todos os conhecimentos passados e futuros.
Neste ponto vamos dizer-vos de forma aligeirada para não nos repetirmos porque entramos com mais profundidade neste campo, noutros livros: e, neste como exemplo; dizemos, que nada há para inventar, tudo esta inventado, para disso nos convencermos basta pensar que houveram humanidades que atingiram desenvolvimentos tecnológicos que ainda não detemos.
Houveram humanidades que dominaram a força da gravidade, só assim se explica a movimentação de rochas com milhares de toneladas.
Construíram monumentos só possíveis de ver do ar etc. etc. etc.
Nada se perde e estes conhecimentos fazem parte da mente cósmica que como dissemos esta em sintonia com a frequência da terra alfa.
Para entrarmos na frequência alfa temos de baixar as nossas vibrações 13º, nivelando-as com as da terra 10º.

Para entrares na frequência alfa, senta-te ou deita-te confortávelmente, tendo o cuidado de sentir que todos os músculos do teu corpo estão descontraídos.
Para uma melhor, mais eficiente concentração fecha os olhos.
Quando te sentires confortável com todo o corpo descontraído, faz o movimento respiratório, enchendo os pulmões de ar, retendo-o o máximo de tempo e expelindo-o lentamente, faz este exercício três, quatro ou mais vezes até sentires que a respiração se torna suave, controlada, baixa.
Começa por imaginar e a dizer mentalmente, os meus pés estão soltos, leves, bem relaxados.
A seguir repete com pernas, coxas, abdómen, peito, mãos, braços, cabeça, testa, olhos, nariz, e maxilares.
Faz o mesmo exercício com todos os órgãos internos.
Começa por sentir e imaginar o corpo solto, leve, relaxado e bem aquecido.
Procura sentir por sobre a testa a entrada de e positiva, em espécie de formigueiro agradável. Diz mesmo estou a receber energia vital, a revigorar, revitalizar todas as células do meu corpo, estou a expelir todas as energias negativas do meu corpo.
Repete o meu corpo esta solto, leve pesado, bem relaxado.
Procura sentir a respiração cada vez mais pausada, mais baixa.
Conta até três e imagina-te num lugar agradável, com relva, um lago natural, com as nuvens reflectidas na agua, a agua a cair em cachoeira, visualizando o sol por cima das rochas de onde cai a agua.
Imagina os pássaros a voar, flores, muitas flores.
Repete, o meu corpo esta solto, leve, bem relaxado.
Conta de dez a um, pausadamente e imagina-te cada vez mais leve, mais solto.
Diz mentalmente, estou em contacto com a mente cósmica através da frequência alfa, sou energia, sou vida, estou aperfeiçoar a mente, pensamentos e sentidos, a receber ensinamentos e o meu corpo esta a ser revitalizado, sou energia, vida, eu posso, tenho energia vital.
Cria um espaço e mentalmente com frases previamente elaboradas, imagina que os problemas que se te deparam estão a ser resolvidos, assim como dos sonhos que queres ver materializados.
Depois de mentalmente passares, interiorizares problemas que queres ver ultrapassados e sonhos materializados.
Repete, eu posso, sou um ser do cosmos, de DEUS, estou ligados as energias positivas de DEUS.
Conta de um a sete, abre os olhos e sai da frequência alfa.
Este exercício deve Ter uma duração mínima de 30 minutos, quanto mais prolongado maior é o efeito.
Se o fizeres antes de dormir corres o risco de te custar adormecer porque tens o corpo energizado.
Se fizeres este exercício depois de uma noite mal dormida, recuperas energias uma vez que estes trinta minutos correspondem a uma noite de sono.
Se introduzires este exercício no teu dia a dia, efectuas o milagre, a viragem da tua vida, transformas-te numa pessoa completamente diferente ( já o poeta dizia, o pensamento, o sonho, comanda a vida), alteras completamente a tua saúde física, mental, e curas as mazelas do teu corpo através do poder da tua mente. E, sem o perceberes a partida, estas a entrar em contacto com os fabulosos mundos que nos rodeiam, se estiveres atento\a, com o decorrer do tempo, percebes coisas, tens intuições, que antes não tinhas.
Transformas-te numa pessoa, sem medos, que sabe quem é de onde vem e para onde vai.
Passas-te para o lado positivo da vida.
Transformas-te num ser mais ligado ao cosmos, a DEUS e menos ligado a seitas e religiões.
Como já percebes-te, com excepção do Budismo, que aponta a renovação interior através da mente.
As seitas que estão em voga e as religiões de onde derivam, apresentam-nos uma caldeirada de contradições que conduzem ao desassombro e obscurantismo.
Repetindo-nos porque abordamos o que vamos dizer num outro livro, enquadrado num outro tema.
Desde a década de setenta, foram efectuados vários estudos de E Q M, indivíduos que devido a acidentes estiveram entre a morte clinica e a morte cerebral, nesse espaço de tempo o espirito saiu do corpo, e descreveu o que viu.
Nos muitos casos estudados, os relatos foram coincidentes.
Desses relatos sobressaem os seguintes pontos; já não queriam voltar ao corpo físico, por se sentirem em mundos de indiscritível bem estar e beleza, alteraram completamente a sua vida, tornaram-se mais desprendidos dos bens materiais, mais ligados a higiene mental e desligados das religiões convencionais.
Através da ciência estamos a regressar, a fazer a ponte as teorias e mitos, dos grandes pensadores do inicio desta humanidade.
Através da ciência vamos confirmar que fomos enganados ao longo de séculos, por negociantes de DEUS.
Avizinham-se fins de mundos, não os que as seitas apregoam, mas sim o fim dos mundos de ignorância e dessas seitas.
Serão bons fins dos mundos.

Para, pensa, cresce e se feliz,
Tens todo o direito de o ser,
Não te deixes enganar,
Só a tua custa querem viver.
Diz não a fés cegas, dogmas ou mistérios,
inventadas pelos clérigos,
que se dizem donos do Reino De DEUS,
Pobres pecadores,
Que não resolvem os seus pecados,
E muito menos os teus.
Só tu podes resolver a tua vida,
Direcionar o teu caminhar,
Transformar-te num homem novo,
Com outro brilho no olhar.
Utilizando a tua mente,
Utilizando o teu pensar,
Plasmando em tua vida,
Amor..., receber.., e.., dar,
Moeda de troca,
Que usamos e levamos deste lugar.
Conclusão:
Como já referimos, identificamos o que consideramos estar mal, para o que consideramos correcto apontar.
Com base em coisas simples a que nos devemos agarrar.
Poderíamos Ter entrado de forma diferente, sem mexer com ninguém, mas consideramos útil que as pessoas saibam, quem nos ajuda, quem nos quer bem.
Para que utilizem a mente e racionalmente possam pensar, no erro que cometemos, para onde nos querem empurrar.
Fomos frontais e directos, porque nada temos a temer.
Nossos medos perderam-se no tempo, não fazem parte do nosso viver, é assim que deves pensar, é assim que deves ser.

Para e pensa meu amigo|a, utiliza a tua mente, para que possas ser tu mesmo, de nada ou de ninguém dependente.
Pensa com amor, em tudo quanto te rodeia, controla teus pensamentos, e terás a casa cheia de energias positivas, que não vês mas estão no ar, impedindo que as negativas, te venham perturbar, neste mar de energias, em que estamos a viajar.
Pensa com amor e amor receberás em troca, essa é a moeda DIVINA, que transforma a tua vida.
Quando te pedirem o dizimo, pensa..., não vás na cantiga.
Esses não são os dinheiros de DEUS, são dinheiros do homem, que não resolvem pecados teus.
Olha e vê para onde vão esses dinheiros, quem deles está a usufruir, verás casas e carros de luxo, na posse de quem tos esta a pedir.
Acorda meu amigo|o é tempo para pensar, que estes não são os dinheiros de DEUS, só nos querem enganar.

Como também já referimos o homem por comodismo não pensa.
Espera que outros pensem por ele e resolvam os seus problemas.
Só que essas soluções não passam de panaceias que nada resolvem, esse é o grande e grave problema.
E quando o homem acorda já é tarde a vida passou e ele, que acreditou em terceiros não se renovou.
É isto que acontece a todos os que entram neste circulo vicioso da Alo-redençao, que na sua inocência pedem a terceiros, intermediários com pés de barro, e pensam que os seus problemas são resolvidos.
A renovação do homem, começa em si mesmo, de dentro para fora, procurando saber quem é e para onde vai.
E uma das primeiras barreiras a derrubar passa pela consciencialização, certeza, de que o corpo material não passa de um acessório do espirito.
E que é do espirito que tem ou deve cuidar, através da mente, e pensamentos, fabricando e enquadrando-se em energias de amor, positivas.
Neste enquadramento, com este caminhar todos os problemas são resolvidos, neles estão implícitos os do corpo físico.
Esta a harmonizar o espirito com os seus acessórios, a conseguir paz, tranquilidade, e quando se atinge este estádio os bens materiais vem por acréscimo.
Ninguém pode Ter tranquilidade e ser feliz de barriga vazia.
Estas enquadrado num lei de causa e efeito ou karma, neste enquadramento pagarás por todos os teus erros, e terás tudo a que tens direito.
Renovando-te estas a evitar causas e efeitos, estas em sintonia com as energias positivas, estas atrair tudo o que precisas para viver bem e ser feliz.
Mas essa renovação és tu que tens de a fazer, através da mente e pensamentos sem precisares de ninguém.

Poderíamos classificar as múltiplas energias que nos rodeiam e nos servem de variadas formas, mas basta saber que para a renovação há duas fundamentais, as fabricadas pelos pensamentos que nos colocam em contacto com outras energias positivas ou negativas e a energia vital, que através dos pensamentos pode ser direccionada para efeitos de curas.

Sem comentários:

Enviar um comentário