Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

É tempo do povo português acordar, para não se deixar enganar. Por sofistas políticos e religiosos.





Uma larga faixa do povo português, ainda não percebeu regras básicas, que nos levam a definir, diferenciar, o certo do errado, SER do TER.

Polo positivo e negativo.   


Ainda não perceberam, que “Ser” é uma coisa, o “Ter” outra, os atributos não são os mesmos. Ser bom ou mau, no plano físico, prende-se com a génese da pessoa, que depende de duas heranças atávicas, uma genética, humana, outra que lhe advém da génese do espirito. O “SER” esta enraizado no SER, homem/mulher como herança atávica. Reflete-se de dentro para fora, no meio ambiente de cada um, através dos efeitos dos atos que praticamos.

Quem é, não precisa de dizer que é, os valores e conhecimentos que cada um detém, bons ou maus, emergem naturalmente no dia-a-dia.

O “Ter” é externo, deriva de vários fatores! Ter mulher ou homem bonita/o, casa, carros, dinheiro, ser bom falante, aliados a uma boa aparência, não significa que possa ser um bom homem ou boa a mulher, bom ou mau governante. Este exterior ter, que tem dominado o mundo ocidental, não está ligado a essência cósmica, una, universal, natural ordem das coisas. Está ligado ao um terráqueo e temporário “Ter”, com tempo finito, que varia de acordo com a índole, que lhe advém do código genético do SER bom ou mau.  


Este exterior “Ter”, e a sua influência nos mundos em que vivemos, têm raízes profundas, no mundo ocidental. Cuja longa historia, deu origem aos mais criminosos e perversos caminhos seguidos em políticas e religiões, levadas a cabo pelos seguidores de Moisés. O inicio destes pecaminosos percursos, começam nos 10 mandamentos, em que o pseudo deus Judaico, através das Lages que deram origem a Torah, lei de Moisés. Nos é apresentado como o Todo-poderoso, do eu quero posso e mando, do olho por olho, dente por dente. Não importa se para o bem ou se para mal, importa só o eu quero e posso, não olhando a meios para atingir fins. Este senhor dos exércitos e guerras, dos massacres denominadas de conquistas, carrancudo, prepotente e mau, que pune, castiga, quem adorar outros deuses. Cunhou mentalidades, pela negativa, ao impor-se pela violência, desviou o homem/mulher, do polo positivo desta humanidade, da sabedoria, leis do amor e verdade, foi o carrasco de povos, sábios e homens bons, que cultivavam o “Ser” num enquadramento cósmico, físico e espiritual, em detrimentos do Ter.
  
Este senhor dos massacres, denominados de conquistas. É-nos apresentado, por um lado, como um deus único, pai de todos os seres existentes a superfície da terra! Por outro lado, como um ser parcial, que rejeita e mata, os que se recusam a ouvir os seus seguidores. Este deus não se apresenta através da sabedoria que é suposto existir num Deus, mostrando os caminhos, e seus consequentes efeitos, através das leis do amor, humanidade e verdade. Não está ligado ao verdadeiro “SER” Criador, esta ligada a destruição, ao temporário “TER”. Todo o seu percurso, carece de logica e razão.

É esta a herança atávica, que ainda predomina, mãe de sofistas e oportunistas, que nos aparecem na imprensa escrita e falada.

Nos domínios políticos, a veicular as maiores insanidades e demagogias, a vender a banha da cobra, para a obtenção de benefícios pessoais.

Nos domínios religiosos; dizem-nos autenticas barbaridades:

“No fim do mês, pagam a renda de casa, agua, luz e prestação do carro. Deus é o ultimo a receber. Isto não é honrar a Deus, Deus tem de ser o primeiro, na sua casa tem de haver do bom e do melhor”.

“Compram carros novos, computadores e mais computadores, em lugar de nos trazerem o dinheiro para evangelizarmos.

O evangelizar destes senhores, é passear pelo mundo, em aviões privados, com os seus séquitos, a gastar rios de dinheiro que daria para matar a fome a muita gente.

Nos seus canais de televisão, dividem o tempo por operações de marketing, atrair o seu “deus”, mais clientes, mais dinheiro e mais poder. E como sabem que são uma fraude, advém-lhes um recalcamento, com o qual não sabem lidar. E, a saída, que a sua falta de inteligência lhes aponta, é a auto promoção pessoal, para acalmarem o seu ego ferido. Sem perceberem que as suas ridículas gabarolices, só passam no meio do analfabetismo puro. Desconhecem que, quem é, mostra-o através de efeitos, oriundos de atos, causas, que pautam o seu dia-a-dia.  Desconhecem que ao gabarem-se de forma apalhaçada, caricata, se estão a enganar a eles próprios.   

Estes senhores, completamente analfabetos, que passam horas de tempos de antena, a enaltecer inexistentes qualidades pessoais e de grupos, alheios a evolução espiritual do homem/mulher. Que de acordo com a minha verdade, se faz via científica, procurando saber quem somos e os mundos de energias em que vivemos, conscientes de que fazemos parte de um cosmos transbordante de vida, ordenados de forma harmoniosa, regulados pelas energias e leis de atração, num sentido evolutivo.

Não podemos confiar, nestes vendedores de ilusões. Que são os cancros da humanidade, nos domínios políticos e religiosos. Enquanto a maioria dos povos, não conseguirem identificar estes miasmas, nos tecidos sociais em que vivemos. Não pode, nem deve, deter poderes governativos em pequenos grupos. Será confiar em astuciosos sofistas, que se apresentam aos povos como salvadores, quando a realidade é bem diferente.

O percurso do atual sistema político português, assim como a seita religiosa sediada em Portugal, herdeira dos valores do deus judaico. São pela negativa, o suporte do que acabamos de dizer, em relação a enorme diferença, entre o negativo “TER”, que tem governado Portugal, levando-o a ruina. E o positivo “SER”, que urge reencontrar, para que se inverta o paradigma e a ordem das coisas possa mudar.  

É tempo do povo português acordar, para não se deixar enganar.  Por sofistas políticos e religiosos.

JPF
20/06/13

Sem comentários:

Enviar um comentário