Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 2 de junho de 2013

Edições Lusófonas

Edições Lusófonas






Pretende ser uma editora alargada a todos os pontos do globo, onde se fala a língua portuguesa. Dotada com linhas editoriais, reajustadas ao ciclo e era, em que o nosso planeta esta entrar. Reeditando conhecimentos ancestrais, cruzando-os com estudos atuais, para que se encontrem os caminhos do presente e futuro, e se altere o paradigma de obscurantismo que durantes seculos predominou. Esquecidos, ou se quisermos escondidos os conhecimentos que vinham de trás, para que só a verdade do poder politico e religioso vigente predominassem.  


Não pretendemos construir a verdade do leitor, mas, fornecer-lhe elementos, que depois de crivados a luz da filosofia, arqueologia, física, história, logica e razão, livremente, posso construir a sua verdade.
Livre das cadeias sem grandes, onde nos encarceraram e escravizaram durante seculos.
   

Este é o fim que nos move.


E para tal, pretendemos dar forma a um projeto abrangente ao mundo lusófono, não só em termos de leitores, como beneficiar da colaboração de povos, que mesmo falando a mesma língua, tem diferentes raízes e culturas. Para num todo, construirmos e difundirmos, uma pirâmide de conhecimentos, com interesse para a civilização em que vivemos. E dessa forma ajudarmos e elevar mentalidades dos povos, e alterar o paradigma que marcou negativamente esta civilização.


O objetivo principal da editora, não é o lucro rápido e fácil, mas sim levar aos quatro cantos do mundo, conhecimentos, a baixar via net, em textos, discos ou livros, acessíveis a todos os bolsos. E para que assim seja, e se evitem portes de correios, que pesam nos custos dos produtos, o ideal será criar filiais, coordenadas pela sede, em todo o mundo lusófono.


Todos os que possam contribuir, de algum modo, como autores, conhecimentos ou serviços serão bem-vindos.


As ligações, entre a editora mãe e filiais a criar, estão mais ou menos previstas, mas, será de bom-tom, serem analisadas no conjunto, por todos os interessados em participar, para serem sujeitas as retificações, que se venham a considerar necessárias.


A razão deste texto, é convidar, os que eventualmente possam estar interessados, em todos os países onde a língua oficial é o português, assim como em outros países, que tenham grandes colonias portuguesas, que justifiquem uma filial.


As filiais terão que ser dotada, com um computador, com ligação a internet, para enviar livros e textos, dos seus autores, para serem revistos e formatados na sede.


A sede depois das revisões e formatações coloca todo o seu conjunto de livros o ar, incluindo naturalmente os de todas as filiais. Mas compete as filiais, ultimar a execução das vendas nas suas zonas de influência. Se o livro for pedido em disco, gravar e enviar o disco, se for em livro, impresso, ter um contrato com uma gráfica, para nos prazos previsto enviar os livros impressos aos clientes.
   

Com os meios tecnológicos de que dispomos, julgamos ser uma forma de chegar aos quatro cantos do mundo, com produtos que se prendem com a era atual, a custos baixos. E criar ao mesmo tempo postos de trabalho.


A partida, a Editora e as filiais a criar, beneficiam de um lote de 10 livros, do autor de mundos paralelos, JoaquimFreixo, que atendendo aos temas desenvolvidos, podem projetar a Editora a curto prazo. O blogue, com cerca de 1050 textos, mais de 5.000 páginas, que esta a ser lido em todo o mundo, pode servir de exemplo aos interessados sobre o que se pretende Editar. Assim como da recetividade que pode vir a ter. 
  

Aceitam-se sugestões, manifestação de interesse, pedidos de informações e inscrições, que podem ser enviadas, para o blogue da Editora ou para o seguinte endereço de correio eletrónico: freixo777@live.com.pt.

Cidade da Matola – Moçambique
 01/06/2013
JPF 

Sem comentários:

Enviar um comentário