Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não faças sofrer, nem sofras, com os que partem para outra dimensão.



Não façamos sofrer, nem sofras, com os que partem para outra dimensão.



Nada na vida de cada um de nós acontece por acaso, o desconhecimento da cadeia cósmica em que vivemos, leva-nos a uma cultura de valores que se prendem com os mundos materiais, considerando o corpo físico como ser primeiro, quando não é essa a realidade. O nosso espirito é o nosso ser primeiro, verdadeiro, esta antes da alma, do perispírito, e dos sentidos. É um caminhante do cosmos, imorredoiro.  



O corpo físico, desintegra-se, transforma-se, é finito, serve o espirito para se comunicar, se aperfeiçoar nos mundos terrenos onde veio cumprir uma fase do seu aprendizado, nos caminhos cósmicos.



Nada de mais errado, quando ouvimos dizer que os mortos nos falam. Quando através de comunicações mediúnicas falamos com entidades espirituais, estamos a falar com um ser, um espirito, mais liberto e vivo, que o que anima o nosso corpo neste plano, que utiliza os mecanismos do corpo físico, de outrem, para se comunicar.



Os que nos desviaram deste conhecimento, negando-o, para imporem as suas inverdades, esconderam-no, mas, como é usual dizer-se, deixaram o gato com o rabo de fora. Eles próprios fazem exorcismos, forma errada de comunicar com os espíritos. E, para branquear o erro, atribuem-lhes o nome de diabos, quando são espíritos como os que nos animam em fases mais atrasadas, que precisam de ajuda, e não de serem escorraçados e maltratados. Os homens que fazem os exorcismos, são dotados de espíritos, tao atrasados, como os que exorcizam. Estes espíritos precisam de ser encaminhados, com a palavra amiga e muito amor, para que de livre vontade, deixem os mundos errados e encontrem os caminhos que devem seguir.



E, para acentuar as suas inverdades, para nos desviarem dos mundos dos espíritos, apresentam-nos a alma, que é uma força anímica, proveniente da génese humana, e da espiritual, que faz a ligação entre o sistema nervoso e o espirito, nosso ser primeiro.



O perispírito é um corpo energético, dotado de energias mais rarefeitas que as do corpo físico, a semelhança do corpo físico, mas também material, é o corpo em que os que passam pelos estudos do E Q M, e E F C, se veem, assim como alguns animais e os videntes. Também ele fruto da génese humana e espiritual.



Quando o espirito desencarna, e não está preparado para subir a planos superiores, fica ligado a terra, em mundos astrais denominados de irraticidade ou vale das sombras, onde os espíritos continuam a dispor de alma, perispírito e parte do sistema nervoso. São os espíritos atrasados, que se procuram aproximar de outros encarnados, dos mesmos planos vibratórios, negativos, que estão na base das obsessões, que dão origem aos exorcismos, e pelos cegos exorcistas, são denominados de diabos das escrituras.



Quando os espíritos desencarnam e estão preparados para subir a planos vibratórios superiores, onde tem falanges de espíritos afins, com a mesma evolução, e os mesmos planos vibratórios. A alma, perispírito e sistema nervoso, extinguem-se, tal como o corpo físico. Se vierem a ter necessidade de voltar a encarnar num outro corpo físico, terão a mesma génese espiritual, mas uma génese humana diferente, uma alma diferente e um perispírito diferente. De acordo com o agregado familiar onde decide reencarnar.



Tudo isto para dizer, que a morte é uma porta para outra dimensão, que deve ser encarada com naturalidade. E ainda, que não devemos sofrer, nem fazer sofrer quem parte. Estamos ligados por energias, que nos ligam nos dois planos, físicos e espirituais. Se o espirito que partiu pertence a um plano vibratório superior, sofrendo, estamos a faze-lo sofrer. A postura certa é dedicar-lhe muito carinho, muito amor, mas sem sofrimento ou saudade, conscientes de que partiu quando tinha de partir, e que continua ao nosso lado, numa dimensão diferente, até ao reencontro.


Se o espirito que partiu, não subiu, continua nos planos de irraticidade, ainda dotado de parte do sistema nervoso, perispírito e alma. Porque é de baixos planos vibratórios, portanto atrasado, estamos atrair tormentos e a causar tormentos. Ele sofre porque não pode usufruir na plenitude, aquilo que considera lhe pertence. Os familiares porque são afetados com as suas vibrações baixas.


Recordemos quem parte com amor e carinho, sem sofrimentos, sem saudade.

JPF
13/06/13  




Sem comentários:

Enviar um comentário