Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 16 de junho de 2013

Portugal e os restantes países do mundo, estão atravessar uma das maiores crises de sempre.





Portugal e os restantes países do mundo, estão atravessar uma das maiores crises de sempre.


Económicos e sociais, os povos estão a deixar de ser submissos rebanhos, para se considerarem seres humanos, com os mesmos direitos e obrigações.


Pretensões, que ninguém em juízo perfeito pode negar ou refutar! Somos realmente iguais, apesar das enormes diferenças evolutivas de cada um. Que de modo algum justificam os desníveis sociais de uns com tudo, outros sem nada.


Uns a viver em palácios forrados a ouro, outros sem um teto, um abrigo, a morrer a míngua do essencial para comer.


Da para perceber que algo esta errado.


E quando algo esta errado e é necessário corrigir, retificar, para isso, temos de ir as raízes dos problemas, e neste caso, da vida dos povos, os problemas são históricos, e só não os vê, quem não lhe convier ou quiser ver.


Se formos a história, verificamos, que os massacres, pilhagens, roubos, eram branqueados com o nome de conquistas. Arranjando-se as justificações mais esfarrapadas de hereges, infiéis ou outra coisa qualquer. Distinguindo-se e condecorando-se com pompa e circunstancia,  os carrascos, na maioria dos casos cobardes, que se vangloriavam de exterminar povos desarmados e indefesos.

Por essa via deformamos a mente humana.

Infelizmente, carregamos esse estigma, essa mancha negra, na história desta civilização. E aqui importa saber, onde estão as raízes, de tao perversas aberrações, em que homens iguais, independente da sua raça ou cor, se sentiam no direito de escravizar, matar, exterminar homens e mulheres sem qualquer justificação plausível, racional.


Considerando outros inferiores, quando isso na realidade é uma grande falacia, seja qual for a raça ou cor, os espirito mais adiantados ou mais atrasados não tem cores diferentes, são iguais. As cores estão ligadas a génese humana, não a espiritual.


Não há rigorosamente nada que possa justificar tais crimes! Em que o homem tenha o direito de tirar a vida a outro homem.

Por certo o verdadeiro DEUS UNO E ÚNICO DOS UNIVERSOS. Não aprova tao grande irracionalidade.


Mas nestes casos históricos, mais ridículo, cruel e criminoso se torna, quando são  homens, em nome de Deus a tirar a vida a outros homens.


As mortes mais arrepiantes, na pira, e as guerras mais sangrentas, foram feitas em nome de Deus.


Foi-se ao ponto de se esfolar e queimar pessoas de bem, e canonizar inquisidores, horrendos carrascos.  


É este o ponto, é a partir destas raízes, que identificamos a construção de mentalidades inferiores, que pesam negativamente no psiquismo desta civilização. As mentalidades dos povos, em especial ocidentais, foram moldadas, com a prática dos crimes mais hediondos, pela classe dominante, neste caso, religiosa e politica. E ponho a religiosa em primeiro lugar, porque a política esteve subordinada a religiosa.


É esta deformação mental, que chega aos nossos dias.


Mas ainda podemos, ir a raiz, dos procedimentos dos credos religiosos, de forma sucinta, devido ao espaço.


Os religiosos para se imporem ao mundo através de um deus carrasco, estabeleceram um tampão, uma barreira, entre conhecimentos ancestrais e o homem. Atribuindo-lhe uma alma como ser primeiro, quando é o elo de ligação entre o sistema nervoso e o espirito, que também se extingue tal como o corpo físico. Uma vez que é constituída por uma força energética, anímica que lhe advém da génese humana e outra força atávica, evolutiva do espirito.


Que no conjunto formam um formam uma alma, que tem a força que lhe advém, das duas heranças espiritual e humana.


Alma finita, quando o espirito abandonar os mundos materiais em que vivemos, e deixar de necessitar dela.  


Ao imporem-nos uma Alma, esconderam-nos o espirito, para nos omitirem os seus caminhos, e nos situarem em planos meramente materialistas.


Desmembraram o homem integral do seu ser primeiro, o espirito, cujos caminhos e bens, nada tem a ver, com os materiais finitos.


Estes desvios, intencionais, as catedrais forradas a ouro, o país mais pequeno do mundo, transformado no mais rico do mundo, as multinacionais das seitas, raízes da velha arvore, a servirem de mau exemplo, tiraram ao homem e mulher, a possibilidade de se verem como seres do cosmos. Situaram-nos num mundo consumista e materialista, onde predominou a ganancia e arrogância, não se olhando a meios para se atingirem fins.
  

Os bens que existem sobre a terra, davam para todos viver com dignidade, se a terra não tivesse sido invadida, por espíritos maus, plantados em peitos de vivos, que assumiram o poder.  


Hoje dispomos de estudos sérios, que cruzados com conhecimentos ancestrais, nos apontam os caminhos do espirito que nos anima, nesta passagem na terra.


Só readquirindo o nosso estatuto de seres integrais, nos caminhos do cosmos, sem falsos profetas, dogmas e mistérios, conscientes de que o espirito é o nosso verdadeiro ser. E ainda que vivemos em mundos de energias, que nos atraem o bem ou o mal, de acordo com os nossos pensamentos e consequentes ações, elevamos as nossas mentalidades.  


Só esses conhecimentos generalizados, podem elevar mentalidades e derrubar a corrupção e mentira em que temos vivido e, dessa forma alterar o paradigma.


Sair do caos, a caminho da ordem.


Até lá, não se pode confiar em pequenos grupos, dando-lhes um poder, que eles na sabem honrar.


A vivência, a história das democracias, o ponto a que chegamos, são um indicador claro de que este sistema, está viciado, não serve, prolonga-lo é alimentar sofismos, que há muito deviam ter sido banidos.


JPF
16/06/13

Sem comentários:

Enviar um comentário