Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 14 de junho de 2013

EL- GRALL Edições lusófonas & Grande loja da lusofonia Lda.



EL- GRALL



Edições lusófonas & Grande loja da lusofonia Lda.



Editora:
Visa fazer o intercâmbio de culturas, dos povos que fazem parte da lusofonia, irmanados pela mesma língua. Dando visibilidade aos seus autores, suas raízes, culturas, usos e costumes. Em livros, textos simples e notícias.


Grande Loja:
Promove, leva aos quatro cantos da terra, onde se fala o português todo o tipo de culturas, bens e serviços. E ainda, aos grandes núcleos de portugueses espalhado por outros países. De forma ordenada e abrangente. Criando para tal, filiais onde possam ser recolhidos os elementos quer de textos para serem publicados, quer de bens e serviços para serem divulgados e comercializados. Promovendo a sua venda, dentro e fora das suas fronteiras através dos grandes meios de que dispomos, a internet.

As organizações *EL – GRALL*, serão dotadas com um núcleo central, cérebro de toda a organização, composto por cada um dos elementos, que estão a frente, como administradores de todas as filiais. Criadas e a criar. Com reuniões através de vídeo conferencias, e sempre que possível de forma direta. Estes elementos no seu conjunto, formam um concelho administrativo, deliberativo, que orienta todos os passos, das organizações.

A sede tem por função, ser o corpo redatorial da editora, onde vem parar os textos para avaliação e revisão, e serão colocados no ar pela sede. Assim como é da sua responsabilidade a coordenação do sector comercial, da grande loja. Todos os administradores das várias lojas, tem acesso aos movimentos e contas da sede, a sede tem acesso, a todos os movimentos e contas das filiais.

Os movimentos das contas, serão feitos com a assinatura obrigatória do administrador, e uma ou mais assinaturas, de elementos responsáveis que componham os quadros da empresa. Esta norma serve para a sede e filiais.   

As filiais, são constituídas pelo administrador, ligado a sede como membro do concelho de administração, um trabalhador executivo, da área comercial e outro da área financeira. E mais elementos que se verifique venham a ser necessários.

Repartição de valores e serviços:
Para a sede são canalizados os textos, de todos os autores, espalhados pelo mundo Lusófono, são avaliados, feita a revisão e colocados mo ar. Logo tem um acréscimo de serviços nos domínios editorias, em relação as filiais, que se limitam a receber as importâncias inerentes as compras nos países onde estão instaladas. Se o auto for do seu país, assume o pagamento dos direitos de autor, e credita a sede um rapel a estabelecer, pelos trabalhos que teve de efetuar, para colocar o livro no ar. Se o livro vendido no seu país e é de um autor de outro país, credita a sede, rapel e direitos de autor, para esta por sua vez, canalizar o credito para a filial a que pertence, e esta efetue o pagamento inerente aos direitos de autor. 

Sede e filiais, nos países onde forem instaladas, para uma rentabilização mais rápida, devem entrar em vários ramos, que se conjuguem com as vendas via internet. Que no fundo são a base da grande loja.

Representações, de produtos de varias fabricantes, espalhadas pelas áreas de ação da EL – GRALL. Com interesse para os mercados globais em que estamos instalados.

Exemplo:
Imobiliária; compra, venda e arrendamentos de casas e propriedade:

Serviços de foro: relacionados com a constituições de empresas, finanças e notariado etc.

Em termos gerais esta é a base dos estatutos, a concretizar, depois de limadas arestas que possam haver, pelos interessados.

Já temos alguns interessados em participar neste projeto, mas ainda são insuficientes para se arrancar com uma estrutura razoável.

Quem quiser, estiver interessado/a, faça o favor de se candidatar, e dar as suas sugestões.  


JPF
14/06/13  
    


Sem comentários:

Enviar um comentário