Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 8 de junho de 2013

Professor.





Professor:


O professor é o único que não tem de se curvar, perante o imperador Nipónico.



Na nossa conhecida escala evolutiva, é o terceiro pai! Considerando Deus, pai e professor. Os dois últimos, são os responsáveis, pelo burilar do diamante, aproximando-o do primeiro, projetando os alunos ao polo positivo desta humanidade.
   

Da profissão do professor, depende um mundo mais humano e justo. Mas, para que assim seja, muita coisa tem de mudar, começando por uma drástica remodelação dos currículos escolares, onde faltam conhecimentos e calor humano.


As crianças crescem sem uma centelha de conhecimentos e sobre si mesmos, e sem a mínima informação de como se devem defender na selva onde são lançadas. Onde geralmente vingam os mais astutos, espertos, não inteligentes, e os mais mal formados.


São essencialmente direcionados, para um mundo materialista, despidos de valores éticos, morais, que se reflete pela negativa nas sociedades em que vivemos. Gerando sociedades, que não sabem quem são, de onde vem, nem para onde vão.  


Este sistema de ensino, transformou o homem/mulher, em robôs, bestas de trabalho, ao serviço de grupos de pressão, que visam servir-se a eles próprios, escravizando que está debaixo das suas patas, de grandes bestas humanas.


As crianças desde cedo, pela via do conhecimento, precisam de saber, que não vieram a terra, para obter bens finitos, que deixam quando partirem. Mas sim outro tipo de bens, que transcendem a matéria, e levam quando partirem.


As crianças precisam de saber, que têm de se amoldar a caminhos que conduzam a felicidade, e hoje, não encontram nos currículos escolares. E que essa felicidade, lhes permite viver com dignidade, sem arrogâncias, guerras, açambarcamentos, que geram enormes assimetrias, de uns com tudo, e outros a morrer nas sargetas, a míngua do essencial para viver.  


O sistema de ensino tem de ser alterado, o homem tem de readquirir o seu estatuto de ser do cosmos.

A profissão de professor, deve ser dotada dos conhecimentos em falta, tornando-a, a mais digna e bem paga, para que tenham uma estabilidade, que lhes permita, alterar o paradigma,  transformar, humanizar  este mundo selvagem.


JPF
08/06/13  

Sem comentários:

Enviar um comentário