Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 10 de novembro de 2012

A Caminho do Pensamento Cósmico:





Pensamento do Homem:

Todos, de uma ou outra forma, julgamos saber pensar! Mas será realmente assim? Saberemos realmente pensar?! E qual é a força e interferência dos pensamentos nas nossas vidas?

De forma mais ou menos generalizada, todos sabemos que os pensamentos individuais, tem por base o meio ambiente, sentidos físicos, conhecimentos e valores! Mas continuará a ser suficiente? Julgo que não! E é esse o tema, com as limitações normais em textos colocados nestes espaços, que iremos desenvolver.

Mente humana:
1 – A mente humana, esta dividida em dois hemisférios, esquerdo e direito, intuitivo e racional, recebe através da glândula pineal milhares de imagens, via sentidos físicos, que descodifica, racionaliza, e transforma em pensamentos. Quanto maior e mais rigorosa for a capacidade de observação, mais rigorosos são este tipo de pensamentos.

1 – 1 Recebe dados provenientes do código genético, que define a génese individual de cada um. Que o estudo do Gnoma Humano, classificou, recuando a 25.000 anos desta civilização, o que significa que recuou a civilizações que nos antecederam, cujo código genético continua latente no nosso psiquismo, e a influenciar os nossos pensamentos.  

1 – 2 Recebe a influência dos mundos de energias em que vivemos, que estão divididas em planos vibratórios, positivos ou negativos. Assim como de composições interplanetárias, que interferem no psiquismo do homem.

1 – 3 Recebe ainda, através de intuições, positivas, se estiver em contacto com a mente cósmica, e negativas, se estiver ligada aos submundos.

A mente humana, sofre uma infinidade de interferências, que determinam a forma de pensar individual e coletiva. É pertinente conhece-la para dessa forma a saber utilizar, e aprender a pensar.

Pensamento:
Todos sabemos, qua da inteligência de cada um, e sua capacidade racional de pensar depende a sua vida. Mas o importante é saber qual o sentido a dar a essa vida? Quais são as metas atingir, que mais interessam ao homem neste plano físico? Este é o grande enigma! Também sabemos que este mundo esta dividido em dois polos distintos, bem e mal! Importa saber qual dos dois nos interessa e quais são os caminhos a seguir.

A resposta é simples: e era do conhecimento de civilizações que nos antecederam, não estamos a inventar nada, simplesmente a cruzar conhecimentos. E cabe a cada um fazer a opção!

1 – Se queremos fazer um aproveitamento total, desta passagem pela terra, temos de nos consciencializar, que não somos meros contentores físicos, e que a morte não significa o nada. Que o nosso verdadeiro ser é o espirito, que transcende o plano físico. Logo devemos descobrir os mundos do espirito, e seus caminhos no enquadramento da lei irreversível da evolução no caminho cósmico, como um ser integral, dotado de corpo físico, perispírito (corpo ainda material, mas mais rarefeito), alma e espirito, somando o homem integral. Este conhecimento define-nos de imediato, os mundos de energias em que vivemos, que os nossos pensamentos são energia, que formam a nossa aura, repelem as energias que não lhe forem afins. E consequentemente, quais são os pensamentos que no convém interiorizar e cultivar.

2 – Estes conhecimentos, permitem-nos construir racionalmente, o maior de todos os pensamentos!
A)     Somos seres integrais, imortais, nos caminhos do cosmos em direção a unidade. Temos um objetivo definido.
B)     A evolução espiritual do homem, nas suas múltiplas assimetrias, esta compartimentada por planos vibratórios, que, de acordo com as energias cultivadas, reagrupa flanges de espíritos afins.
C)     Sabemos que as energias negativas desviam da unidade cósmica, conduzem aos submundos, e atraem para o nosso dia-a-dia, tudo o que é negativo.
D)     Sabemos que a unidade entre os povos, só é possível, através das energias do amor, verdade e fraternidade, que o amor atrai amor.

As perguntas que deixo no ar, são! Qual é o pensamento mais importante? O que esta direcionado a unidade cósmica, através das culturas de energias de amor em verdade e fraternidade? Ou ao Deus dinheiro, com todos os seus sofismas e falacias, que fazem atrasar a evolução do espirito nesta passagem pela terra?

Faz da tua mente um jardim, cuida teus pensamentos com amor, e não perderás esta passagem pela terra.

Pensa e age, como um ser do cosmos, de extraordinária grandeza, e alinha tua mente e pensamentos, com a unidade ao TODO.

JPF
10/11/12    

Sem comentários:

Enviar um comentário