Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mítica Serra da Aboboreira.



Mítica Serra da Aboboreira.

Na minha memoria gravada,
Como algo de sublime,
Por vários ângulos filmada.

Tua historia transcende os tempos,
Desta civilização,
Em teu planalto existem os monumentos,
Suporte…desta afirmação.

És algo de grandioso,
Com magia e muita luz,
Com historia que se perde no tempo,
Antes do Cristianismo e da Cruz.

Esta gravado na minha memoria,
Uma boa parte da tua extensão,
Fazes parte do meu psiquismo,
Povoas  meu coração.

Quando vestias o manto branco,
No dorso do meu cavalo,
Percorria-te de, lés… a lés…
Subjugado pela tua beleza,
E por tudo aquilo que és.

Quando queria falar com Deus,
Era a ti que recorria,
Deixava voar os pensamentos,
No cimo do penedo mais alto,
Próximo da Senhora da Guia.

Em minha memoria estão gravados teus visuais,
Tuas doces magias,
Luminosas noites,
Ensolarados dias.

Vestida de verde ou de branco,
Fazes parte do meu imaginário…
Doce… encanto,
Parte do meu idiario.

Cá … bem longe…
Neste recanto junto ao Indico,
Continuas a ser o meu refugio,
Ponto de referencia, porto de abrigo,
Continuas comigo… e eu contigo.

Esta bem presente,
O grande amor que te dedico,
E que carrego comigo.

JPF
02/11/12

Sem comentários:

Enviar um comentário