Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cegos a guiarem outros cegos, conduziram o mundo ao caos.




É doloroso perceber que a inquisição ainda não terminou. E que atrás de uns, vieram outros imbuídos do mesmo obscurantismo, tal como Cristo previu.

Cegos a guiarem outros cegos, conduziram o mundo ao caos, do qual não vai ser fácil sair. Os poderes políticos e religiosos, com as suas ambições desmedidas, destruíram, perverteram mentalidades com as suas falsas verdades.


Como é possível, em canais de televisões vermos e ouvirmos, um líder de uma seita religiosa a dizer;

“Sou a palavra de Deus, sou Deus, quem me contrariar esta a contrariar Deus, Deus perdoa tudo até a criminosos, mas não perdoa a que duvida da sua palavra

“Deus é patrão, não tem que dar satisfações a ninguém, nem dizer para onde vai ou deixa de ir o dinheiro”

Estas afirmações, acrescidas de outras do género, com datas apontadas de dias e horas em que foram para o ar. São obscurantismo puro, denotam o baixo nível mental, de quem neles acredita.

O mesmo acontece com os sistemas políticos. O povo português, foi barbaramente roubado, vilmente enganado, e só agora começa a despertar.

Isto para dizer, que o nível médio mental dos povos ainda não foi atingido. Os povos ainda não cresceram e perceberam que os caminhos de Deus não passam por dinheiro, nem pelas patranhas destas seitas que se dizem igrejas.

Em política acontece a mesma coisa, os povos ainda não perceberam, que são os patrões dos políticos, que sem povos, não há políticos. E ainda, que estes não podem nem devem ser privilegiados em relação aos povos.

Quando um sistema ou empregado não serve, substitui-se, para que todos no conjunto, sejam tratados com a mesma dignidade.

Abstermo-nos de ver estas realidades: das duas, uma; ou estamos alienados a estes sistemas políticos e religiosos, ou ainda não crescemos, ainda somos ignorantes.


JPF
19/06/13

2 comentários:

  1. Muita gente ainda está adormecida, alguns estão a acordar e outros não querem acordar, mas vão acordar ! espero é que não seja tarde demais para essas pessoas, não devemos ter pena, mas sim, compaixão por essas pessoas, só assim é que elas vão entender que não há estatutos sociais e "raças", mas sim seres humanos numa luta que se desenrola á centenas e se não milhares de anos !
    Abraços e paz para o mundo.

    ResponderEliminar