Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 2 de abril de 2013

Espiritismo; Filosofia, Ciencia, Doutrina.




Os credos religiosos ocidentais, tudo fizeram para anular o espiritismo! O espiritismo, sem nada fazer para isso, vai anular os credos religiosos ocidentais.

A um ditado que diz; *a mentira tem as pernas curtas*, mas neste caso teve-as longas demais! Levou seculos a vir ao cimo.

De acordo com os credos religiosos, que acreditam e aceitam, que a evolução do espirito que anima o homem, é feita através da reencarnação, conta-se 75% da humanidade. E verifica-se um extraordinário movimento crescente. Sinal de que os métodos inquisitórias usados ao longo de seculos, perderam a força que tinham, acabando dentro de algum tempo, no ponto (0).

O Brasil, contraria a ideia de que a luz vem do oriente, neste caso vem do ocidente. Com os seus ‘’sessenta milhões de espiritas’’, tem dado um enorme contributo para a expansão, de uma filosofia, ciência e religião, é a minha interpretação, apesar de não ser espirita.

O espirito, nosso verdadeiro ser, lutou contra todo o tipo de forças para não ser reconhecido e generalizado universalmente, como o nosso ser primeiro. Chegando ao ponto de o substituírem por uma alma, que não passa de um dos seus instrumentos, para se relacionar com os planos físicos.

Há algumas décadas atrás, fora do Brasil, era impensável, vermos médicos, psicólogos, neuropsiquiatras, ligados ao espiritismo, como vemos hoje. Apesar de sabermos, que grandes nomes da ciência, ao investigar o espiritismo, acabaram por o compreender e aceitar.

A ligação do espiritismo a medicina convencional, quanto mais alargada for, mais útil é a humanidade. Morreram milhões de milhões de pessoas, vítimas do obscurantismo inquisitorial, em que mergulharam o espiritismo.

No plano físico, há homens/mulheres animados/as, por espíritos bons e maus, nos planos astrais, há espíritos bons e maus. Os espíritos em fazes atrasadas, em planos vibratórios baixos, denominados de irraticidade, usurpam os corpos de outros encarnados, no plano físico, levando-os a comportamentos, que se confundem com distúrbios mentais. Estas entidades espirituais negativas, incutem as mais variadas doenças psicológicas, levam ao suicídio etc. Daí a dizermos que a ligação da medicina convencional a espiritual, sem qualquer tipo de tabus, só trás benefícios para a humanidade.

A obstrução e a forma, como utilizam estes seres espirituais, foi e é criminoso. A obstrução a difusão deste conhecimento, impediu que milhões e milhões de entidades espirituais, concluíssem o programa que traziam na sua vinda a terra. A forma como os utilizam, como imagem de marketing, nos exorcismos que fazem, para atrair clientes, continua a ser criminoso. São nossos irmãos, em fases atrasadas, e não terríveis diabos. Devem ser doutrinados, com amor e carinho e não maltratados e escorraçados.

A difusão destes conhecimentos no cômputo geral é benéfica, mas há imensos cuidados a ter, no fundo, principal razão deste texto.  

Se tomarmos como exemplo Portugal, verificamos que os centros espíritas proliferaram por todo o lado. Esta difusão, tem um aspeto positivo, e outro negativo. Em tudo, temos que privilegiar o conhecimento, e a área espiritual é muito sensível, e ao mesmo tempo sujeita a inúmeros enganos. Médiuns há muitos, devidamente preparados há poucos, é aqui que reside o grande e grave problema. Só porque (A), (B) ou (C), tem mediunidade, forma-se um grupo e toca a andar para a frente? As coisas não são tão simples como isso, um, ou uma médium, para ser um bom instrumento de comunicação, tem de estar sintonizado/a com planos vibratórios superiores, para que através dele ou dela, uma entidade espiritual, superior, de reconhecida luz, possa abrir, assistir, controlar e fechar as reuniões. Se os planos vibratórios dos médiuns forem baixos, incorporam entidades mistificadoras, que se fazem passar por santos ou santas, quando na realidade são entidades das trevas, e deixa de haver qualidade de trabalhos, não resolvem nada as pessoas que a esses grupos recorrem. As entidades de baixos astrais, como acontece com as seitas religiosas, tem por objetivo reunir o maior número de pessoas possível, para se alimentarem das suas energias, uma vez que nos planos de irraticidade, ainda estão dotadas com parte do sistema nervoso e alma, e recorrem as energias de pessoas, animais e plantas, para se alimentarem.

Estas situações negativas, em minha opinião, deviam ser ultrapassadas, com ajuda de centros de reconhecido mérito, numa interligação, e ajuda permanente, dotando os médiuns de conhecimentos, e elevando-os a planos vibratórios superiores.

Quando a espiritualidade estiver nivelada pela positiva, e generalizada, será de extrema utilidade, na evolução espiritual do homem no plano físico, e das entidades espirituais, perdidas nos planos astrais.

JPF
03/04/2013   

Sem comentários:

Enviar um comentário