Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 6 de abril de 2013

Um post, 10 comentários, um diagnóstico! *Um Tumulo, negro por dentro, caiado de branco por fora, com um espirito do mal, sentado em seu peito*.

Politica rasteira. 




Um post, 10 comentários, um diagnóstico!

*Um Tumulo, negro por dentro, caiado de branco por fora, com um espirito do mal, sentado em seu peito*.

Em pleno seculo XXI, na página “Consciência Nacional”, há um grande role de comentários, que nos servem de barómetro, nos dizem como se faz política malévola, rasteira em Portugal.

Para o bem da humanidade em geral, e Portugal, meu país, em particular, estes agentes do mal, devem ser identificados, marginalizados, banidos das políticas, das sociedades em que vivemos! São cancros ativos, vivos, que corroem e destroem. São as gotas de veneno, que envenenam, as mentalidades dos povos, que temos o dever de denunciar, de forma frontal, aberta, para que as coisas possam mudar.

Razão deste post.

Ler role de comentários.


Poste de Armando Caldas.

A Páscoa e o Coelho


Estamos em época Pascal, um momento de particular importância para comunidade cristã onde inúmeras manifestações de fé retratam a Paixão de Jesus e os momentos que antecederam a sua crucificação.
Também associado a esta quadra surge um animal simpático, o coelho, uma tradição aparentemente introduzida pelos povos germânicos há vários séculos atrás, os quais terão dado a este mamífero a tarefa de distribuir ovos coloridos entre as crianças, de modo a celebrar a Primavera.
Foi há cerca de dois anos que Passos Coelho se preparava para entrar na História de Portugal derrubando o polémico PEC IV e abrindo a porta a eleições que fariam dele Primeiro Ministro de Portugal, com o beneplácito do presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

A frase “basta de austeridade” deu a Pedro Passos Coelho a oportunidade de suceder a Sócrates como Primeiro Ministro de Portugal. Contudo, em vez do cenário prometido, os Portugueses vêm-se confrontados com o agudizar de uma crise que de económica passou a social.
Com o barco a afundar a pique, não convence a afirmação de que estamos no bom caminho, mas também que as mesmas contas com os mesmos números podem dar resultado diferente contrariando a matemática, não se vislumbrando solução para um drama cuja solução se existe não se percebe.

A mudança é exigida nas ruas, mas a falta de alternativas parece condicionar inevitabilidade do nosso destino, levando a que o único dado adquirido seja a perda de confiança na classe política e mesmo no actual regime.

No meu entender, mais do que numa crise, estamos no limiar de uma mudança de era.
O quadro negro que se abate sobre os Portugueses não é exclusivo do nosso país, afectando transversalmente os países do sul da Europa, com progressão provável para o centro do eixo franco-alemão apontando consequências imprevisíveis na gestão do empobrecimento forçado dos europeus, e na destruição dos apoios sociais por falta de liquidez.

Como factores agudizadores desta equação podemos considerar a insensibilidade dos detentores do dinheiro, a cultura do fútil e do mundano como forma de esvaziamento dos valores e da capacidade de pensar, a desertificação dos ideais, a incoerência dos actores políticos, a sua impreparação e desfasamento da realidade que condicionam o desespero e falta de esperança de pelo menos uma geração.
Podemos pois aferir que globalização e a crise financeira implicaram o desvio do centro económico do mundo desde o Atlântico Norte para o Pacifico, com consequências desconhecidas no modo de vida das populações.

Como agravante temos ainda o cenário geoestratégico complicado resultante da bomba relógio que representa um norte de África e um Médio Oriente superpovoado, jovem, sem futuro e dotado de armamento nuclear colocando uma ameaça directa a um conflito civilizacional que pode estar a ponto de eclodir.

A confirmar este cenário temos a nova corrida ao armamento protagonizada pela China e pela Rússia, que perceberam que sem poder militar não existe poder económico.

Este somatório de factores tornou o mundo um lugar cada vez mais perigoso para viver e não é com políticos de curto alcance que construiremos um futuro melhor.

Tal como Jesus, também Passos Coelho foi recebido pelos crentes como o Messias libertador, mas perante a inexistência dos milagres prometidos, também pouco mais lhe resta a não ser crucificado de modo a calar o povo com o aval de um Cavaco Silva que cada vez mais faz o papel de Pôncio Pilatos, lavando as mãos e fazendo a vontade a um povo que se prepara para exigir a libertação do Barrabás dos tempo modernos.

Infelizmente das opções que escolhermos, temo que vamos mesmo ter de mudar de vida, seja aceitando o lento triturar da economia, independentemente da dose e do ritmo, ou seja através de um violento pontapé que faça ruir os interesses instalados obrigando-nos a mudar paradigmas e recomeçar dos escombros, pois esta crise que começou na Grécia está ainda longe do seu fim, um fim certamente amargo e que vai deixar cicatrizes profundas na Humanidade. 

Quanto a nos, que temos o país condenado ao Calvário, seremos capazes de fazer a sua Ressurreição?

Parte superior do formulário
Gosto ·  · Não seguir publicação · 24/3 às 22:17
·         
·        4 pessoas gostam disto.
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/s32x32/27385_1166995763_4001_q.jpg
Vitorino Batalim Olá Armando Caldas. Sabe porque é que os seus posts não provocam reacções? É que você é um jovem com ar pessoa + ou - bem, parecendo ter algum conhecimento mas que não diz nada de jeito e, sobretudo, tem uma mente e uma visão enviosadas e ocas. Sem duvida que Passos Coelho é um incompetente que nunca foi capaz de gerir e conduzir ao sucesso uma empresa, mesmo pequena e por isso também não será capaz de conduzir o país ao lugar para onde ele deve ser guiado. Sem dúvida que o PSD não é um partido orientado por principios nem ideais patrióticos que mereça a confiança dos portugueses. Sem duvida que precisamos de outro governo. Mas o quê? Outro governo formado por quem? Pelo PS que sempre que esteve no governo e saiu deixou o país a pão e laranjas, com menos ouro e mais endividado? Pelo PS com Antonio Seguro como PM, Seguro que não é melhor do que Passos e depois do exemplo de Sócrates cujos crimes de lesa Pátria vocês, Xuxas, todos vos recusais a reconhecer? Você, seu cretino ignorante, irresponsável, inculto, que só pode andar à procura de algum taxo para poder com as suas próprias mãos ajudar a destruir o que resta. Critique o governo, que eu não apoio, porque tem razão para isso mas assuma as responsabilidades que lhe cabem a si como eleitor do PS seu imbecil. Diga que o Governo deve cair, eu concordo, mas ofereça algo melhor em alternativa, ofereça uma saida seria para o país; Não aponte mais os problemas que o pais tem. Aponte soluções exequíveis, possiveis de realizar, que sirvam de orientação a alguém. Você, com o seu arzinho de menino copo de leite não passa de um irresponsável e ignorante imbecil. Se quiser debater seriamente a situação e apontar soluções conte comigo. Ouça lá. Você já se informou se e até que ponto Antonio José Seguro é ou não gravemente chantageável?
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-prn1/s32x32/70762_100001855722644_6580581_q.jpg
Armando Caldas Obrigado pelos "mimos". Boa Páscoa.
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc6/s32x32/186151_100001445862782_528970_q.jpg
JoaquimPinto Freixo Meu caro Armando Caldas: este senhor, com quem já me cruzei, não tem capacidade cívica, moral e ética, para insultar ninguém, a sua incapacidade e ignorância é tal, que não consegue perceber, que se esta a insultar a ele próprio. Não passa de um triste coitado, com a mania de que é alguém. Gostei do seu comentário.
25/3 às 0:57 · Gosto · 2
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash4/s32x32/187026_100000092513191_2719180_q.jpg
Suzette Morais Armando Caldas, ja a uns anos que tento por em pratica um lema "nunca discutas com um idiota, pois ele ganha-te em experiencia". Gostei muito do seu post. Muita gente não tem noção que só estamos a ver uma ponta do iceberg. Muita coisa vai mesmo mudar. Cumprimentos.
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/s32x32/27385_1166995763_4001_q.jpg
Vitorino Batalim Curiosamente o Sr.Armando consegue a solidariedade de duas criaturas que em nada se distinguem intelectualmente uma da outra. O Sionista Nazi Freixo-já nos encontramos antes, sim, senhora-fazendo jus ao seu passado de colonialista e esclavagista assume as posições já conhecidas para se proteger em Moçambique e para defesa dos ideais Sionistas Nazis. A Sr.a Suzette-não há por aí uns crepezinhos? Pelo menos isso tem obrigação de saber fazer-objectiva, se não de sangue e alma, outra Sionista Nazi Fascista lá sabe o que planeiam os mandantes e mentores Sionistas nazis quando diz que "muita gente não tem a noção de que só vemos a ponta do iceberg e que muita coisa vai mudar". Ao menos avise o Armando Caldas, seu protegido para se esconder.
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc6/s32x32/186151_100001445862782_528970_q.jpg
JoaquimPinto Freixo Vitorino Batalim: Na minha terra natal, Baião, há um ditado que diz; *lavar a cabeça a um burro, é perder tempo, água e sabão*! Para além de Burro, és insidioso e maldoso. E, vendo-te ao espelho, pensas que são os outros.
Acorda, estas a mostrar a podridão que existe dentro de ti.
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/s32x32/27385_1166995763_4001_q.jpg
Vitorino Batalim Não deve haver cloaca mais podre, mais mal cheirosa e que deite mais m...a do que a tua boca, Sionista Nazi porco. Se bem te lembrares, seu imbecil, nunca me meti contigo. Portanto...
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash4/s32x32/187026_100000092513191_2719180_q.jpg
Suzette Morais Vitorino Batalim, obrigada pelas suas palavras, dei umas belas gargalhadas. Voce nao existe lolllllll
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc6/s32x32/273743_1672106345_1263208001_q.jpg
Luisa Maldonado O Sr. Vitorino Batalim acordou com os pés de fora!
·        http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc6/s32x32/186151_100001445862782_528970_q.jpg
JoaquimPinto Freixo Suzette Morais: Este individuo Vitorino Batalim, não passa de um subproduto, dos mundos de obscurantismo, a quem devemos simplesmente ignorar, como e bem, fez o Armando Caldas. Intencionalmente dei-lhe corda, para que ele se espalha-se como acabou por fazer. Quem o lê, rapidamente percebe, o tipo de pessoas que e.
Passar o rato sobre os nomes, para se tornarem visiveis:

JPF
06/04/2013



Sem comentários:

Enviar um comentário