Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Porque resistir, e não transformar o mundo em que vivemos, mais fraterno e justo? Limpando o obscurantismo, a luz da ciência, logica e razão.






Conhece algumas das muitas funções do teu cérebro, aprende a caminhar.

Glândula Pineal:
Do ponto de vista dos hindus, a glândula pineal é um órgão essencial do organismo humano, detentor de dois chacras ou centros energéticos muito importantes – o do terceiro olho, localizado na região central da fronte; e o coronário, também situado no campo encefálico.

Alguns veem na Pineal uma espécie de antena poderosa, teoria esta estimulada pela presença de cristais de apatita neste órgão, os quais vibrariam de acordo com as ondas eletromagnéticas por eles atraídas. No Homem esta glândula estaria em conexão direta com outras regiões do cérebro, tais como o córtex cerebral, que teria a capacidade de traduzir as mensagens transmitidas por ela. Assim seria possível explicar eventos considerados paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.

Tálamo:
O tálamo tem como função a motricidade (movimento), comportamento emocional, ativação cortical, sensibilidade.



Temos uma estrutura chamada Diencéfalo que é composta pelo tálamo e pelo hipotálamo.

O tálamo atua como estação retransmissora de impulsos nervosos para o córtex cerebral. Ele é responsável pela condução dos impulsos às regiões apropriadas do cérebro onde eles devem ser processados.
O hipotálamo é o principal centro integrador das atividades dos órgãos viscerais, sendo um dos principais responsáveis pela hemóstase corporal. Ele faz ligação entre o sistema nervoso e o sistema endócrino, atuando na ativação de diversas glândulas endócrinas. É o hipotálamo que controla a temperatura corporal, regula o apetite e o balanço de água no corpo, o sono e está envolvido na emoção e no comportamento sexual.

Córtex:
É a sede do entendimento, da razão, se não houvesse córtex não haveria: linguagem, perceção, emoção, cognição, memória. No Homem, o desenvolvimento do córtex permitiu o desenvolver da cultura que, por sua vez, foi servindo de estímulo ao desenvolvimento cortical.

A Glândula Pineal, tem dois das sete chacras, que temos no corpo e são uma espécie de tomadas, recetoras das energias dos mundos em que vivemos, que nos liga aos mundos físicos e astrais. Da qualidade dessas energias, depende o funcionamento do nosso organismo, assim como a nossa ligação a planos vibratórios superiores ou inferiores, de acordo com as energias que nós próprios produzimos, através dos nossos pensamentos. Se positivas, a campos vibratórios superiores, se negativas a inferiores.

O Tálamo é o centro descodificador, que direciona nos vários sentidos, os elementos recolhidos, positivos ou negativos, que tem por base o Córtex.

O Córtex, é o órgão a ser trabalhado, modelado no bom ou mau sentido! E esse sentido, movido por energias, esta dependente das energias com que o alimentamos. E para isso precisamos de saber, quais são as energias, que nos ligam a criação ou destruição. Sabemos que as energias positivas, repelem as negativas e vice-versa. Logo temos a definição do bem e do mal.

Conhecemos o poder da palavra, coadjuvada pelos pensamentos e seu poder. Logo, temos de irradiar da nossa mente e pensamentos, tudo o que é negativo e mau. Utilizando o córtex, para cortar, desligar tudo o que é negativo, para que o Tálamo, seja alimentado com dados positivos, e só o que é positivo, seja distribuído pelo corpo físico, e planos astrais a que estamos ligados.

Sabemos que as energias de amor, fraternidade e verdade, são as positivas, que nos ligam a criação, ao grande SER, através da lei do atracão.  

Sabemos que o mal não existe como criação Divina, a injúria, inveja, odio e mentira, são energias de destruição, que nos ligam a submundos de obscurantismo, quer em planos materiais, como astrais. E ainda, que há uma lei irreversível de evolução, a que todos teremos acesso um dia, através do conhecimento.

Os caminhos do ser integral, homem/mulher, nos dois planos físicos e espirituais, não se fazem com demagogias, mas sim através de conhecimentos ordenados, pedagógicos, a luz da ciência física e espiritual.

Porque resistir, e não transformar o mundo em que vivemos, mais fraterno e justo? Limpando o obscurantismo, a luz da ciência, logica e razão.

JPF
01/04/13

Sem comentários:

Enviar um comentário