Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os Sentidos e as Conveniencias:


 
Vírus contagioso, mal da humanidade:
Uma grande maioria da humanidade, desta aldeia global em que vivemos, por comodismo, deixa-se arrastar por linhas de pensamento urdidas por terceiros, nem sempre de acordo com o bem comum.
Este deixa andar na companhia do rebanho, pode parecer cómodo, mas é nocivo a nível individual e colectivo. Reduziu a criatividade, cerceou, limitou o livre pensamento. E, hoje, esta mais que provado, que o homem foi desviado de conhecimentos elementares, necessários a sua sustentação como homem na sociedade em que vivemos. Adulteraram-se essências políticas e religiosas em beneficio do grupo, e não do homem em geral. O ensino a nível mundial esta um caos, o aluno ensaca conhecimentos que pouco lhe servem, e não valores. O homem passou a ser um robô, dos homens grupo, lobos do homem, mentores de depurações, guerras, que assolaram e assolam a humanidade. Este estado de coisas gerou aberrações, que se nos apresentam com linhas de pensamento quase perfeitas, onde todos tem razão de acordo com o seu ponto de vista, que esta do seu lado, porque o do outro já não interessa.
Se recuarmos no tempo, verificamos que houveram correntes religiosas, que foram, formaram um autentico tampão, a conhecimentos que vinham detrás, tampão esse que deu origem as maiores guerras que assolaram a terra. Dessas religiões surgiram outras mais limitadas, que nos dias de hoje fustigam o homem com autênticos látegos de desinformacao.
Desviaram-nos e continuam a desviar-nos, da essência do nosso ser, de homens integrais, neste plano, renegando para segundos planos o percurso eterno.
Desviaram-nos da componente mais importante do homem, fazendo-nos crer, que a matéria e o dinheiro, é tudo porque devemos lutar nesta vida.
Pensemos livremente e com cuidado, filtremos o que nos dizem a luz da razão, naveguemos contra as correntes sem razão e sem lógica, sejamos nós próprios na forma de pensar e agir. Não tenhamos medo de navegar contra a corrente, a nós outros se juntarão e será a forma da humanidade ir gradualmente mudando.

Sem comentários:

Enviar um comentário