Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 23 de julho de 2011

UNIVERSOS ... MUNDOS CELESTIAIS



Ó Deus do espaço celeste em continuo movimento...
Onde ....
Galáxias... Nebulosas... Estrelas... Planetas e Cometas,
Seguem determinada direcção,
Unidas... ligadas...
Pela lei da  atração.


A grandiosidade destes mundos...
Visiveis e invisiveis...
Universos sem fim...
Não cabem na minha mente... nem nestes pobres versos...
Escritos por mim.

Ser minúsculo perante tão incomensurável grandeza...
De um cosmos...
Trasbordante de vida harmonia e beleza.

Mas minha pequena  mente...
Ligada a materia...
Intrépida... atrevida...
Mas serena.

Proveniente de uma alma pequena...
Montada em seus cavalos alados...
Pensamentos...
Voando por todos os lados.

Perscruta o cosmos,
Seu arquitecto... 
Deus...
Na construção da sua verdade terrena.

Esta insondável grandeza...
Não me reduz... nem amesquinha...
Me eleva e anima...
A  considerar-me,
Ser...
Um Ser...
Uma parte activa,
Eterno... Divino...
Desta marcha celestial...
Divina. 


De algo de grandioso que neste plano não posso vislumbrar...
Mas creio... sei...
Que esta marcha celestial,
Infinita... sem fim...
Esta ordenada pela lei...
Que também faz parte de mim.

E com ela tenho de me harmonizar...
Para não me perder... destoar...
Neste percurso sem fim.

E....,
Perdoa-me O Deus se andei perdido e me enganei...
Mas...
Através do amor sei ...
Que encontrarei a tua lei.

Uma vez que...
A inexpugnável grandeza...
De incomensuravel Harmonia e beleza...
Que me é dado observar...
Só bailsado pelas tuas leis...
Do amor e verdade...
Se podem encontrar...

Amor que encontrei...
Seguindo a tua lei...
Através da voz da consciência...
E...
Em jeito de telefonema.
Te direi...

Valeu a pena...Pensar... Viajar...
Por esta imensidão...
Este mar... de energias...
Onde há planetas... terras...
Naturezas... vidas...
Por Ti ordenadas...
Pela lei da  atração ligadas...
Por Ti concebidas.
 
Em planos superiores e inferiores...
Aos nesta terra...
Neste plano... vividas.

Matola 23/07/11
Freixo


Sem comentários:

Enviar um comentário