Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pensamentos... efeitos que as seitas religiosas omitem, para publicitarem os milagres.


Todo pensamento cria uma série de vibrações na substância do corpo mental, correspondentes à natureza do mesmo pensamento, e que se combinam em maravilhosos jogos de cores, tal como se dá com gotículas de água desprendidas de uma cascata, e atravessadas pelo raio de sol. Os pensamentos são energias, tem cores, e formas em conformidade com seu tipo e gravita em torno de seu gerador. Se este pensamento é uma aspiração pessoal, tal como se dá com a maioria dos pensamentos, este fica ao redor do seu criador, pronto a reagir benéfica ou malèficamente.
Estranhas formas simbólicas representam os sentimentos que as originaram.
1 – A usura, a ambição, a avidez, produzem formas retorcidas, como que dispostas a prender o objeto cobiçado.
2 – O pensamento, preocupado com a resolução de um problema, produz filamentos espirais.
3 – Os sentimentos endereçados a outros, de ódio ou de afeição, originam linguas de fogo, semelhantes aos projéteis.
4 – A cólera, por exemplo, assemelha-se ao ziguezague do raio, o medo provoca jactos de substância pardacenta, quais salpico de lama.
Estas informações, eram conhecidas de povos que nos antecederam, e foram-nos vedadas pelos credos religiosos, e as seitas, nos continuam a vedar, usando-as no mau sentido, em beneficio próprio apregoando os ditos milagres. O estudo das energias e mente humana é anterior a Cristo acredito que depois de nos ler, passe a ser mais prudente a analisar e vigiar os pensamentos a fim de não ser vitima de suas próprias criações.
Neste contexto é fácil compreender as palavras de Jesus Cristo, quando afirmou: (Aquele que tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda dirá a este monte passa daqui para acolá e isto se dará).
Que maior felicidade do que essa, a de saber sermos capazes de vencer todos os obstáculos e de resolver todos os problemas? Mas depende unicamente de nós, pôr ao nosso serviço toda a energia mental que possuímos, e ainda a vital, que se encontra em nós e no meio ambiente.
A verdade é que pensar é criar. A realidade dessa criação pode não se exteriorizar, de súbito, no campo dos efeitos passageiro, mas o objeto formado pelo poder mental vive no mundo íntimo, exigindo cuidados particular para o esforço de continuidade ou extinção.
Os maus pensamentos contagiam os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios contagiam o ar respirável. Quer dar um novo rumo a sua vida? Comece a dar um novo rumo para seus pensamentos, começando por mudar o modo como você encara a vida.
O pensamento é fundamentalmente plasmador tendendo a concretizar-se na medida em que for estimulado pela ardência dos desejos. O que deseja? Já é seu.
Basta que você alimente este desejo e crie as condições para atingir o seu objetivo, mas sem desconfianças em seu coração.
Para desenvolver certas potencialidades é preciso treinamento, portanto comece a treinar sua mente para potencializar o poder mental.
Repita todos os dias palavras positivas, crie horários para meditar sobre seus objetivos e visualizar sua conseqüências. Mas, não peca nada no futuro, tipo; "eu vou conseguir um bom emprego" vou ganhar, vou parar, terei, etc. Isto é futuro e você quer agora, portanto pense no presente, comece a ser agora a criar suas formas pensamentos e fortalece-las todos os dias para em seguida constatar que seus exercícios resultam, tem conseqüências positivas.
Talvez pense que tudo isto é muito místico, fora da realidade, sem base cientifica etc, etc. Mas, se recuar no tempo em todos os domínios do conhecimento, talvez se surpreenda ao verificar que há monumentos sobre a terra, que ainda não temos tecnologia para os construir, significando, que houveram civilizações mais evoluídas que a nossa. Que na Biblioteca de Alexandria, se queimaram castelos de conhecimentos, que faziam a ligação a ponte, a civilização atual. E que foram os credos religiosos, que nos vedarem desses conhecimentos, para que só a sua limitada verdade impera-se. Na nossa era, no nosso tempo, muitos grandes pensadores foram mortos por contrariarem essa limitada verdade. Albert Einstein, considerado ateu, por crer num DEUS universal, do amor e verdade, e não num DEUS usado para as mais sangrentas guerras; diz-nos : A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE O CONHECIMENTO.
Amit Goswami, que vive nos Estados Unidos. É PHD em física quântica e professor titular de física da Universidade de Oregon. Diz-nos: na criatividade, transformamos fantasias, transformamos algumas fantasias em algo científico. Porque algumas delas são fantasias criativas. por outras palavras, a imaginação, a parte mental de nossas vidas, a parte interna de nossa vida, é fundamental no que fazemos no mundo externo. Porque a consciência é a base do ser, e o que pensávamos ser material e real, e o que pensávamos ser fantasia e irreal, esta distinção não é muito clara, agora. São todas possibilidades da consciência. Portanto, é a consciência que as valida, que escolhe entre elas, que lhes dá substancialidade. Então, qual delas será substancial depende totalmente da escolha, do contexto no qual a consciência as vê.
Qualquer coisa que se imprima no subconsciente irá expressar-se no tempo e no espaço como condicionamento, experiência e acontecimento. Mas a ação se faz necessária perante a fé. A lei da mente é a lei da fé. isso significa acreditar, saber como a mente funciona, acreditar na própria fé. Não é aquilo em que se acredita, mas a fé na própria mente, que traz os resultados.
Com o conhecimento dos mecanismos da mente, das energias, do bem e do mal, para pelo bem caminhar, não precisamos de recorrer a outrem para pedir por nós e sermos felizes, a felicidade esta na forma correta de pensar e saber usar os pensamentos, obviamente nos domínios do amor e verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário