Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Budismo, Cristianismo Original, e Catolicismo:




Budismo, Cristianismo Original, e Catolicismo:


Deus Uno e Único dos Universos…
Mesmo sabendo que não é esta a Tua forma de interagir…
Acede ao meu pedido nestes pobres versos.

Acorda o homem inocente…
Fazendo-lhe sentir que a sua evolução…
Passa por uma renovação permanente.

Mete em sua cabeça…
Através da Tua forte intuição…
Que não Te vendes, nem Te compram…
Com metal sonante…
Uma incompreensível salvação.

Ajuda a varrer os vendilhões do templo…
Que existe no coração de cada um de nós…
E nos desviam do vosso amor…
De… Vós.

O Budismo, assenta num conjunto de regras éticas e morais, que visam mostrar ao homem/mulher, as leis, que o devem reger nesta passagem na terra, a fim de atingir os caminhos do cosmos, como ser integral. Regras que visam o conhecimento e a harmonização dos seis corpos, formando o homem integral, que o nosso espirito, ser primeiro, utiliza, para se comunicar no plano físico.

Os caminhos que nos apresentam, são pedagógicos e racionais, sem ficções, dogmas, falsos deuses ou profetas.

Buda, iniciou a sua linha de vida, filosófica, com quatro nobres verdades:

1 – Natureza da vida, o sofrimento, magoas e alegrias, imperfeições, impermanências e insustentabilidades: A função do estudante é compreender as suas origens, de forma clara, completamente, para de forma gradual as poder anular.

2 – Compreende a neutralização, ao domar dos sentidos, que dão origem a impermanência, a oscilação entre o correto e o errado, entre o bem e o mal.

3 – Esta verdade, ensina-nos que há uma emancipação, uma libertação do sofrimento, que conduz ao Nirvana. E que para tal é necessários ir as suas raízes.

4 – Esta verdade é o caminho que conduz a cessão da dor, denominado de caminho do meio, que ensina a medida certa do apego a felicidade, a dependência dos prazeres dos sentidos, assim como o excesso de mortificações. Corresponde a uma outra forma de felicidade, por aniquilação, dos excessos dos sentidos, a uma harmonização dos corpos do espirito.

Esta nobre verdade, é composta pelas oito categorias seguintes:

Compreensão justa
Pensamento justo
Palavra justa
Acão justa
Meios de existência justos
Esforços justos
Concentração justa.

Todos os ensinamentos de Buda (este esboço peca por defeito), estão relacionados com o caminho a percorrer, com o conhecimento que o homem deve ter de si mesmo, e com a forma com se deve comportar em sociedade, para unificar os seus corpos, preparando-se para os caminhos do espirito, onde explica de forma racional, através das reencarnações necessárias para atingir a grande verdade, a unidade, o Todo, que ligam ao Deus Universal Uno e Único.

O Budismo aponta-nos uma filosofia de vida, é uma escola de conhecimentos, onde o ensino é ordenado, pedagógico, sem dogmas ou mistérios.

Cristianismo:
O Cristianismo original, iniciado com Pitágoras (contemporâneo de Buda), ensinado na sua escola Pitagórica, e em várias outras que dela derivaram, diferencia-se do Budismo em algumas interpretações, devido a diferença linguística, nada mais.

Cristianismo e Budismo, estão direcionados a higiene mental do homem/mulher, preparando-os neste plano, visando a unificação do homem integral, nos caminhos do cosmos.

Jesus O Cristo, cerca de seiscentos anos posterior a Pitágoras e Buda, veio enriquecer o Cristianismo, com os seus profundos conhecimentos, de homem integral.  Antes de ser professor foi aluno, bebeu em todas as essências filosóficas do medio oriente. E de regresso a Grande Fraternidade Branca Egípcia, onde foi considerado Mestre dos Mestres, aprofundou o conhecimento dos mundos de energias que nos envolvem, que dominava e sabia utilizar.

Entre Cristianismo e Budismo na há diferenças, são duas linhas filosóficas que nos apontam o conhecimento do homem no seu todo, a caminho da grande verdade universal.

Catolicismo (disfarçado de Cristianismo Bizantino):

O Catolicismo, assenta num paradigma, Deus, impossível de confirmar ou contestar, porque todos de uma ou outra forma, cremos, que há um ser superior que nos rege, e ao qual estamos ligados. Mas também sabemos que há forças do bem e do mal. E é a partir deste ponto, que começa a desmistificação do Deus que nos apresentam os católicos, e seitas que do catolicismo derivam.

Sabemos que o verdadeiro Jesus O Cristo, chamou a Saulo de Tarso (Paulo), um aborto (homem pequeno), e ao seu pai, seu deus, um sanguinário.

Sabemos que os representantes do deus judaico, em seu nome, escreveram a história mais horrorosa e negra desta humanidade.

Sabemos que o País mais pequeno do mundo, é o mais rico do mundo, em contraste, com a fome e miséria que existe na terra.

Sabemos que as seitas que deste deus derivam, não tem qualquer tipo de mensagem a passar ao homem, para que este se encontre a si próprio, e os consequentes caminhos de Deus. Sabemos que o deus destas seitas se chama dinheiro.

Sabemos que um Cristão, neste caso Bizantino, pode pecar uma vida inteira, mas quando se avizinha a morte, com medo do desconhecido, uma vez que nunca lhe souberam explicar o que esta para além da morte, pede a comparência de um representante do seu deus, e é passada uma esponja sobre os seus pecados.  

Sabemos que foram, e são, os representantes do deus judaico, os tampões, para que flua o verdadeiro conhecimento.

Sabemos que a aliança entre o poder político e religioso, subverteram mentalidades, e no seu conjunto, escravizaram o homem e conduziram este mundo ao caos.  

Tudo isto para dizer que é necessário inverter o paradigma, dignificar, elevar o homem/mulher a sua qualidade de homem integral nos caminhos do cosmos. Para que se encontrem os caminhos terrenos, da harmonia, paz e fraternidade.

Se construa um verdadeiro humanismo, reeditando um verdadeiro Cristianismo, que destrua as assimetrias, e se acabe com a fome e miséria, mental e humana, que existe na terra.

Os credos religiosos ocidentais, adulteraram, crucificaram múltiplas vezes o verdadeiro Jesus O Cristo, para que o mal prolifera-se na terra.

JPF
23/02/13 


Sem comentários:

Enviar um comentário