Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Há políticos e religiosos, acima das leis!



Há políticos e religiosos, acima das leis!

Se um cidadão comum, rouba ou burla, é condenado pela lei dos homens! Mas se esse cidadão é político, e no exercício das suas funções pratica atos de lesa-povo, com fórmulas governativas desastrosas, cria grupos de pressão, adultera a mentalidade dos seus apoiantes, com demagogias que não fazem o menor sentido, promove legislações com o fim de privilegiar a sua classe politica contra o povo.

Já não é criminoso, já não vai preso!

Quantos exemplos têm Portugal, desta grande verdade, que a história, quando o atual poder dominante passar, terá de retratar, para que seja realmente historia.

Prendem-se os que roubam uma galinha, mas não se prendem os que roubam escandalosamente um povo, que mergulharam Portugal na miséria.

No tecido religioso, acontece exatamente a mesma coisa! Tal como com os políticos, também estão acima da lei, mesmo que as leis bíblicas que invocam os condenem, e demonstrem que estão fora da lei.

Há casos bastante badalados, e portanto conhecidos, de indivíduos, que extorquiam somas avultadas a inocentes aldeões, em troca de pseudas vendas de carros elétricos, torre dos Clérigos etc. Há indivíduos que se dedicam a fraude, roubo, mostrando um produto, e metendo nas mãos do incauto cliente uma caixa vazia, que se forem apanhados, são condenados pelas leis dos homens.

Por que razão, estes senhores, que se dizem religiosos, e proliferaram a partir da década de 80 do seculo passado. Tal como no caso anterior, não tem nada para vender. Senhores a quem a própria bíblia desmonta, considerando-os de impostores, constroem autênticas multinacionais a custa da ignorância humana, em contraste com a fome e miséria que se vive na terra, subvertendo mentalidades, desviando o homem/mulher dos caminhos que deviam seguir. Por que razão estes senhores, não são banidos e penalizados?

Neste caso estão acima de duas leis, de Deus e dos homens.

Veja-se o que a bíblia diz, acerca destes senhores:  

Não vivemos sob a lei de Moisés, hoje em dia. Jesus aboliu essa lei por sua morte (Efésios 2:14-15). Estamos mortos para essa lei para que possamos estar vivos para Cristo (Romanos 7:4-7). A lei gravada nas pedras, no Monte Sinai, extinguiu-se e a nova aliança permanece (2 Coríntios 3:6-11). A lei funcionou como um tutor para trazer o povo a Cristo, mas não estamos mais sob esse tutor (Gálatas 3:22-25). Aqueles que desejam estar sob a lei estão abandonando a liberdade em Cristo e retornando à escravidão (Gálatas 4:21-31). As pessoas que voltam a essa lei estão decaindo da graça e se separando de Cristo (Gálatas 5:1-6). Não temos o direito de retornar a essa lei, para obrigar que guardem o sábado, a circuncisão, os sacrifícios de animais, as regras especiais sobre roupas, a pena de morte para os filhos rebeldes, o dízimo e qualquer outro mandamento da lei de Moisés.

Destorcendo Malaquias 3:10
Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: "Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo, não tarda, e a sua destruição não dorme" (2 Pedro 2:3).
                                    
Se para essas seitas, a bíblia é a palavra de Deus, a lei, que mais será necessário demonstrar, para provar, que esses senhores são foras da lei!

Se é a própria lei que invocam, que os condena!  

JPF
10/02/13

Sem comentários:

Enviar um comentário