Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Igreja Católica e o livre arbítrio:




Igreja Católica e o livre arbítrio:

Sempre que há uma mudança histórica no seio da igreja católica, de acordo com a minha verdade, anseio e desejo, que esta faça um livre arbítrio, seguindo os caminhos do conhecimento, amor e verdade, que sempre estiveram ausentes da sua história.

A Igreja Católica mudou muito, mas não o suficiente para se apresentar ao mundo ocidental de cara lavada, consciente dos erros cometidos, e acima de tudo, prometendo não os voltar a cometer, praticando uma auto-redencao, necessária ao desenvolvimento espiritual do homem/mulher.

A Igreja Católica deve ser o povo, devidamente informado, nos caminhos de uma renovação espiritual permanente, tendo como ser primeiro, o espirito, nos caminhos do cosmos, reeditando conhecimentos que obstruiu, de que foi tampão. E não uns quantos bispos e cardeais, resguardados num búnquer, com teologias coordenadas e direcionadas as suas linhas dogmáticas, para se protegerem do livre pensamento dos povos, rodeados das maiores mordomias, que contrastam com a fome e miséria que existe sobre a terra. Quero com isto dizer que padres, bispos e cardeais, devem deixar de ser o centro, devem misturar-se com os povos, sentir suas angustias e anseios, para num todo defenderem a esmagadora maioria, dos povos onde estão inseridos, invertendo o histórico paradigma, de estarem ao lado dos governos, mesmo que ditatoriais e opressores, como tem acontecido.

As estruturas da Igreja Católica, não se podem ou devem endeusar, aparecendo como seres superiores, quando na realidade não são. São humanos com toda a sua carga de virtudes e defeitos, e o seu endeusamento, deu origem a uma história terrífica.

A meu ver, o livre arbítrio da Igreja Católica, passa pelo reeditar do Vaticano II, onde está implícito a introdução de uma renovação permanente, através da Auto-Redenção, e uma abolição da alo-redenção, deixando o homem/mulher de ser pedinte, a espera que lhe resolvam os seus erros, de fora para dentro, para passar a uma renovação permanente, que vai de dentro para fora. Passa pelo reeditar dos caminhos do espirito, presentes em três terços da humanidade, e abolidos da Igreja Católica no Concilio de Niceia, 325 anos depois de Cristo, com a imposição do Cristianismo Bizantino, em detrimento do Cristianismo Ariano do verdadeiro Jesus O Cristo.

Com esta viragem, esta renovação, no enquadramento da minha verdade, sairia a ganhar a Igreja Católica e o mundo ocidental. A Igreja porque não ficaria condenada ao desaparecimento, se mantiver as mesmas linhas de orientação. O mundo ocidental, porque beneficiaria da sua implantação, reajustada a solução de problemas de ordem material e espiritual. E, ainda, acabaria com as aberrantes seitas, que não tem nada para dar ao homem/mulher, só servem para sugar os povos. Seitas que proliferaram, devido a falta de respostas da Igreja católica, de acordo com as linhas de orientação até agora seguidas.

JPF
15/02/13     

Sem comentários:

Enviar um comentário