Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pitagoras e muitos outros! Genios ou homens normais?





Génios ou homens normais…?

Pitágoras, Buda, Sócrates, Cristo, Confúcio, Crisna, Gandhi, Mandela, Einstein, Camões, Pessoa, e uma infinidade de outros, que se salientaram ao longo desta civilização, pela sua elevada sabedoria, são génios ou homens normais?

Sabemos que existem a superfície da terra, monumentos construídos com tecnologias que ainda não igualamos.

Sabemos que as civilizações desceram da idade do ouro ao caliuga, era atual, caos.
Sabemos que o nosso espirito é imortal!

A esmagadora maioria desta civilização, esta consciente que a evolução espiritual do homem, é feita através de reencarnações sucessivas.

Sabemos que vivemos em mundos de energias, onde a nossa mente, através dos pensamentos e capacidade racional de pensar, tem um papel preponderante, na vida do homem/mulher.

Sabemos que há dois polos distintos, bem e mal. E, ainda, que o mal não é de criação divina, se deve a degeneração da mente humana, aos desvios que o homem fez ao longo de seculos. Logo temos a definição do bem e do mal. O bem como parte integrante da Criação, ou se quisermos do Deus Uno e Único dos Universos.  O mal dos desvios provocados pela mente humana.

Sabemos, que todos estes conhecimentos eram dominados pelos nossos ancestrais!

Os estudos atuais, do E Q M estado quase morte, e E F C espirito for do corpo, ligados a conhecimentos do passado, garantem-nos a existência do espirito, visível no seu corpo astral (perispírito). A regressão intra-uterina, intensamente estudada, leva-nos a encarnações anteriores. A espiritualidade, a comunicação com os espíritos. Os credos religiosos ocidentais, que negam a reencarnação, devido a interesses de grupo, mesmo que queiram negar a existência dos espíritos, não o podem fazer, porque sempre existiram exorcismos na igreja católica, e são a marca de marketing das seitas. 

Posto isto, a ilação é simples, consoante as civilizações se foram degenerando, o obscurantismo foi aumentando, passando a ser governadas, nos dois domínios, político e religioso, pelos agentes do mal. Os agentes do mal, não olham a meios para atingir fins, perseguem tudo o que se lhes opõem. A história é fértil, ao dizer-nos que as maiores depurações se fizeram em nome do seu deus, a sua imagem, da ignorância e obscurantismo.

Um Deus omnipotente e bom, ter-se-ia imposto através da sabedoria e compreensão, não precisaria de se impor através da violência. 

Os regimes políticos e religiosos impostos na terra, em especial no mundo ocidental, cercearam o conhecimento, reduziram o homem a uma vivência na terra, privando-o do conhecimento de si mesmo. Desmembraram o homem de conhecimentos ancestrais, onde esta implícita a sua constituição plena, nos caminhos do cosmos.

A partir da década de 80 do seculo passado, começaram, aparecer na terra, crianças de tenra idade, dotadas de elevados conhecimentos, em várias áreas da ciência. Estudos recentes, dizem-nos que 95% das crianças que hoje nascem, são crianças que denominaram de Índigo, dotadas com espíritos superiores, e coeficiente de inteligência fora do comum.

A ilação continua a ser simples, estamos numa viragem de seculo e ciclo, o obscurantismo já provocou estragos demais, chegou a altura de mudar o paradigma. E o incomensurável ser que nos governa, no enquadramento das suas leis, e forma de interagir com o homem na terra, esta a fazer encarnar na terra, espíritos, com conhecimentos elevados, para que o pendulo da balança, pese para o lado positivo, em detrimento do negativo, numa irreversível mudança de paradigma. E o homem e a mulher readquiram de forma generalizada, o conhecimento, a condição de seres integrais, nos caminhos do cosmos.

Passando a conhecer-se a si mesmo, dotado de um corpo físico, consciente de que as diferenças têm uma razão de ser, facilmente explicáveis a luz da reencarnação e lei de causa e efeito. Tem sentidos físicos que tem de saber controlar. Mente e pensamentos que tem de saber domar. Um perispírito, que é o corpo astral do espirito. Um sistema nervoso e uma alma, que fazem a ligação destes componentes ao espirito. Espirito que por sua vez esta ligado ao ser supremo.

Quando o homem perceber e souber harmonizar, todas as suas componentes, limpando os canais, ou sabendo utilizar estes mecanismos, para estar em permanente contacto com o SER superior, através de intuições, atingindo o conhecimento pleno de ser integral. Aí sim, passa a um ser normal, consciente dos seus caminhos, e leis que os balizam. Enquanto isso não acontecer, não se generalizar, os homens que não atingiram estes conhecimentos, não são normais, mas sim seres inferiores, circunscritos ao polo inferior, do mal, gerado pela mente humana, que veem inadequadamente os seres normais, nos caminhos do cosmos, da potência Divina, de Deus, como génios.

Ultima questão, num texto que daria para escrever umas centenas de páginas!

Quais são os caminhos corretos! Conhecermo-nos a nós próprios, conhecendo e sabendo usar os mecanismos com que somos dotados, de forma racional, ordenada, pedagógica, visando uma renovação interior, que se reflete no mundo exterior, que nos rodeia?

 Ou crer numa fé cega, vinda de fora para dentro, esperando que resolvam por nós, aquilo que a nós compete resolver?

Quais são os caminhos que nos apontam seitas e religiões ocidentais?

Opressão, medo dos diabos, castigos de um deus carrancudo e mau, passas pela nossa igreja, trazes o dízimo (Deus não da nada a ninguém sem receber), e nós libramos-te do diabo, e damos-te a salvação.  

Onde esta a renovação interior do homem?

Onde esta a compreensão justa?
O pensamento justo?
A palavra justa?
A ação justa?
Os meios de existência justos?
Os esforços justos?
A atenção justa?
A concentração justa?

Basta uma ligeira análise a estas seitas, para se constatar e concluir, que foram e são, os líderes dos mundos opostos a criação, ao poder Divino. Herdeiros do deus judaico, rei dos exércitos, moribundo no tempo de Jesus O Cristo, injetado com o grande nome de Cristo. Ele e os seus apaniguados, ainda duraram mais dois mil anos, mas esta no fim.  

Os caminhos que nos apontaram e apontam, nunca foram, nem são, os caminhos do homem normal, integral, conhecedor do seu todo, nos caminhos do cosmos. 

Daí a um homem ou mulher, consciente dos seus deveres e obrigações, nos planos superiores, e da sua condição de ser do cosmos, ser um homem ou mulher normal. Anormal, é ser-se de planos inferiores, gerados pela mente humana, a margem dos caminhos e leis da criação.

Os nomes indicados e milhares de outros, que ficaram por indicar, foram seres, integrais, normais, que fizeram a ponte, entre conhecimentos ancestrais, até aos nossos dias.   
JPF
26/02/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário