Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Igreja Católica; Deus e a verdade:




Igreja Católica; Deus e a verdade:

A igreja Católica está numa situação difícil devido aos graves erros cometidos ao longo da sua história. Poderá dizer-se com rigor e verdade, que nunca esteve bem, nunca foi o que devia ter sido, nunca exerceu o papel de educadora, no tecido social em que está inserida. E está a pagar os erros, pelo muito bem que podia ter feito, e não fez.

Mas isso não invalida que um número elevadíssimo de Católicos, quer no seu seio, como membros ativos, ou fora dele, como católicos normais, não tenham encontrado os caminhos do amor. Não podemos fazer tabua rasa, medindo tudo pela mesma medida, tendo em conta os graves erros cometidos. E é pensando neles, que escrevo este texto, dizendo abertamente que a extinção da igreja católica a curto ou medio prazo, será uma perda para o mundo ocidental. Que acabará por se verificar, se não fizerem remodelações profundas.

Em 1995, João Paulo II, editou o livro; “No limiar da Esperança”, li esse livro numa noite, e a revolta foi tanta, que fiz publicar um artigo no Jornal de Noticias, com o título; João Paulo II, Parou no Limiar da Esperança.  Tínhamos saído há pouco tempo de um Vaticano II, estavam a ser estudados no seio da Igreja católica, gravações transcendentes, varias figuras da igreja, vieram a terreiro, em livros e artigos, com títulos do género: O além existe, e eu encontrei-o. E o Papa, escreve uma caldeirada de obscurantismo intragável, sem o menor sentido. Esse artigo, escrito em 1995, virou folhetim, com contestações e respetivas resposta, hoje, continua atual. A igreja não mudou, pôs de lado o Vaticano II, e editou um catecismo, com base no Concilio de Trento, em lugar de avançar, recuou 300 anos. Logo a seguir o Papa João Paulo II, faz uma visita ao México, por onde o Dalai Lama, tinha passado há pouco tempo, aconselhando o controlo de natalidade. Paulo II, por sua vez, na sua birrenta guerra ao preservativo, diz-lhes, crescei e multiplicai-vos. As notícias recentes, que se presumem estar na base da renúncia de Bento XVI, dizem-nos claramente que João XIII, teve um péssimo sucessor.

É necessário, que os homens bons, que também os tem, invertam os caminhos da Igreja Católica, reforcem a Nova Aliança. Tenham a coragem de desenterrar ensinamentos, a Boa Nova, do Verdadeiro Jesus O Cristo, e por essa via acabar, com os dogmas, mistérios, e uma pedinchice, que não tem razão de ser. Não é com pedinchices, alôs-redenções, que o homem/mulher se renova, é com uma Auto-Redenção, um arrepende-te aqui, e agora, do erro cometido, e promete a ti mesmo não o voltar a cometer, com base em conhecimentos profundos, de si mesmo, do seu verdadeiro ser. A Auto-Redenção estava prevista no Vaticano II.

Se a Igreja Católica, reforçar a Nova Aliança, com o percurso alquímico de Jesus O Cristo, ministrando ao homem/mulher, os seus extraordinários conhecimentos, estará a inserir-se, na imbatível mensagem Cristica, no verdadeiro cristianismo, será um bem para a humanidade.

A interação entre o Deus Uno e Único dos Universos, e o homem/mulher, é feita de forma ordenada, pedagógica, sem dogmas ou mistérios, numa renovação permanente, onde estão implícitos, os caminhos do homem, reconhecendo-se a si mesmo, como ser integral, nos longos percursos cósmicos, lapidando o seu ser primeiro, o espirito.

Se continuar, virada para os mundos materiais, temporais, em detrimento dos espirituais, infinitos, Igreja Católica e seitas que dela derivam, estão condenadas a extinção.

JPF
01/03/13   

Sem comentários:

Enviar um comentário