Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Os dois mundos: positivo e negativo.




Os dois mundos: positivo e negativo.

Para percebermos estes dois mundos, temos que recuar as suas origens, perceber as energias que os movimentam, leis da atração, e consequente evolução das espécies, onde se enquadra a  que neste caso nos interessa, o ramo humano.  

Antes de recuarmos a evolução das espécies, e leis da atração a que estamos ligados, é conveniente sabermos que esta civilização regrediu, em relação a civilizações que nos antecederam. Temos variadíssimos monumentos a superfície da terra, e ainda na detemos tecnologias para os igualar. Estamos no quaternário lunar, o que significa, que tivemos três luas antes desta, que ao desintegrarem-se ficaram na órbita da terra, diminuindo a pressão da gravidade, dando origem a um homem/mulher, de grande porte, que na teosofia, nos é apontado como o Ciclope, dotado com um olho na testa, hoje atrofiado e considerado o olho da mente. Assim como a animais, hoje míticos, que pesavam varias toneladas de peso.

O olho da mente, como ainda hoje acontece, com videntes e clarividência, permitia-lhes ver nos dois planos, físicos e astrais. Eram mais intuitivos, mais ligados a grande força criadora, ao Divino, e menos racionais.

Todos os seres vivos, através da lei da atração, estão ligados a grande força criadora, desde tempos imemoriais, com roteiros estabelecidos, anteriores a atual configuração da terra. Roteiros que nos são confirmados pela migração de aves, peixes e roedores, que ao procurarem, tendo como destino o continente onde se situava a Atlântida, acabam por morrer em alto mar. Este breve exemplo, que peca por defeito, serve para dizer que vivemos em mundos de energias, que naturalmente se atraem e repelem, as quais o homem não foge, sendo dependente das que o envolvem, e produz através dos seus pensamentos, que lhe atraem energias afins, positivas ou negativas. 

Mundos superiores:
Nos mundos superiores; estamos ligados a um ser supremo, positivo, que no seu conjunto, forma os mundos superiores, físicos e astrais, ligados por energias puras, de amor e verdade. Que nada tem a ver, com energias negativas, uma vez que são antagónicas, repelem-se, tentar meter estes dois tipos de energias diferentes no mesmo saco, como fazem seitas e religiões, que tentam coagir os seus crentes através do medo, é obscurantismo puro.

Mundos inferiores, físicos e astrais:
Consoante o cérebro humano se foi arredondando, atingindo a forma que tem hoje, tornou-se mais racional, e menos intuitivo. O homem/mulher passou a estar mais entregue a si mesmo, e menos ligado ao Divino, foi a mente humana, com os desvios que fez, que gerou, os mundos de obscurantismo em que vivemos, físicos e astrais.

É compreendendo a composição destes dois mundos, pela via racional, lógica, que definimos o bem e o mal, assim como as energias que devemos cultivar, para neste caso, abandonarmos os planos inferiores, a que por ignorância nos ligamos.

JPF
01/04/13  

2 comentários: