Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Baionenses… E o seu Presidente!


Baionenses… E o seu Presidente!

Não concordamos com o velho ditado que diz; ‘’cada povo tem os governos que merece’’, uma vez que pensamos, que o povo português, não merecia a ditadura, nem os maus governos que teve, em 38 anos de democracia.

Os tempos mudaram, os portugueses acordaram, pese o facto, da factura ser exageradamente pesada, pela grande lição de desgovernação que tiveram. Creio, que a esmagadora maioria dos portugueses, hoje, esta consciente que as boas governações, não se traduzem em promessas, que de imediato se esquecem após os atos eleitorais, mas sim por atos concretizados no terreno.

É este o ponto:
Os Baionenses, porque o merecem, tem tido um Presidente ativo, que pôs a sua garra, elevado saber e dinamismo ao serviço dos Baionenses. Desdobra-se, trabalha, esta em varias frentes, ao serviço do povo que o viu nascer, e do seu país.

Cá longe, deste canto junto ao Indico, é com enorme prazer, que o vejo estar em todas as áreas, todos os atos, tendentes ao desenvolvimento da minha terra. É com enorme prazer, que oiço na imprensa falada, e leio na escrita, que Baião é um Município modelo de boa gestão.

É com bons olhos e grande satisfação, que vejo um bom relacionamento entre o Dr. JLC, e o S G do PS, Dr. AJS (com visitas a curtos prazos a Baião), para mim, dois homens de bem, que sabem o que fazem, os terrenos que pisam. Dois homens limpos, das miasmas governativas do passado, que aliados a outros, que por certo os rodeiam, mas desconheço, dão um novo visual ao partido, e tudo farão, para reerguer a democracia, dando-lhe o retoque de rigor, humanidade e fraternidade, de que a desviaram, e ela carece.  

Os Baionenses merecem e devem estimar o Presidente que tem. Os portugueses merecem um governo mais humano, mais justo, que aquele que tem. E para que assim seja, eleitores e eleitos, devem ser rigorosos, cortar com o passado, banir da cena politica, barões e tubarões, que continuam a espreita, prontos a defender os seus tachos, movimentando agitadores, minorias de apaniguados.

Os bons políticos, dão provas no terreno, com atos de boas governações. Assim tem sido em Baião.

JPF
08/12/12       

Sem comentários:

Enviar um comentário