Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Castelo de Matos… Baião.




Castelo de Matos… Baião.

Conheço todos os recantos…
Do teu belo planalto,
Da lenta caça ao coelho…
E da caça a Perdiz de salto…

Percorri tuas encostas…
Vezes… que não sei contar…
Retenho histórias lindas…
Que me fazem embalar…

… Em sorrisos de ternura…
Que gosto de recordar…

Assim como meus companheiros…
Que comigo calcorrearam aquele lugar…
…Paradisíaco…
…Difícil de igualar…

As histórias são muitas…
Não cabem neste lugar…

Mas… há uma…
Que não posso deixar de focar…
Com o meu primo Zé Miranda…
Com quem dava gosto caçar…
Corria tanto como os cães…
Quando o coelho saltava…
Para o tentar apanhar…

Numa dessas correrias…
Caiu de cabeça num buraco…
Ficou de pernas para o ar…
Enrolado nas silvas…
Onde se estava a magoar…

Quando dele me aproximei…
O ataque de riso foi tao grande…
Atirei a espingarda para o chão…
E…
Agarrado a barriga chorei…
De tanto rir...
Ao ve-lo de pernas para o ar.

Puxei-o pelas pernas…
Porque não conseguia sair…
Mas o riso era tanto…
Não foi fácil conseguir.

Bons tempos meu bom amigo Zé Miranda.

JPF
07/12/12

Sem comentários:

Enviar um comentário