Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Seitas e o Vale das Sombras





Seitas e o Vale das Sombras:

Nos meios iniciáticos, Vales das Sombras, é o nome dado ao espaço etéreo, aos mundos onde temporariamente habitam os espíritos de baixos astrais. Dizemos temporariamente, porque também eles serão abrangidos pela lei da evolução, e a seu tempo encontrarão as leis do amor e verdade.

As entidades espirituais do Vale das Sombras, convivem lado a lado, com os seus iguais, dos mesmos planos vibratórios, encarnados no plano físico. A quem induzem a cometer as maiores tropelias ou mesmo os maiores crimes.

As entidades espirituais do Vale das Sombras, são dotadas de perispírito (corpo energético do espirito), parte do sistema nervoso e alma. Alimentam-se de ectoplasma, energias de plantas, animais e humanas. No seu seio, há números elevados de intelectuais, que quando encarnados no plano físico, nunca aceitaram ou praticaram as leis do amor. Não conhecem os caminhos do amor e a sua consequente ligação ao Criador, Deus Uno e Único dos Universos.

Estas entidades espirituais, intelectuais, enquanto encarnadas no plano físico, mas ignorantes dos caminhos do espirito, são os obreiros, os instigadores, que levam os espíritos da mesma índole, mesmos planos vibratórios, encarnados no plano físico, a construírem seitas. Para por essa via reunirem o maior número de pessoas, para se alimentarem das suas energias.

Estas entidades, cegam, fanatizam os humanos, que se encontram nos seus planos vibratórios, ao ponto de os levarem a defender os maiores absurdos, as maiores irracionalidades. Construindo teologias, confinadas a terra, aos mundos materiais. Que culminam com uma inexplicável salvação, obtida depois do pagamento do dízimo, mas só, através das suas ditas igrejas, das de outros já não serve, e mesmo que sejas um homem honesto e integro, de bem contigo mesmo e com o mundo, tens de passar por aqui e pagar, Deus não da nada a ninguém sem receber em troca. (meus senhores/as isto parece anedota, mas não é, percam algum tempo a ouvir estes senhores, nos seus canais de televisão, e verificam que as atrocidades teológicas referidas, pecam por defeito).

Tangem as suas ovelhas, os seus inocentes crentes, que pagam as suas enormes mordomias, e viagens pelo mundo, através do medo que lhes incutem. Para aplacares a ira de Deus, vens aqui, exiges a salvação, porque Cristo já sofreu por ti na cruz, já não tens nada que sofrer.

Tens que odiar do fundo do teu intimo, quem Deus odeia.

Afirmam categoricamente que a Bíblia é a palavra de Deus, e eles ao invocar a Bíblia são sua palavra, tem o seu poder, e tem de ter obediência total. E aqui reside a sua grande falsidade, a demonstração clara, de que são seres movidos por entidades do Vale das Sombras. Que a própria Bíblia, que apesar de não ter sido escrita ou ditada pelo verdadeiro Deus, desmascara completamente:

Vejamos:

As seitas dizem:
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida."*

A Bíblia Diz:
Não vivemos sob a lei de Moisés, hoje em dia. Jesus aboliu essa lei por sua morte (Efésios 2:14-15). Estamos mortos para essa lei para que possamos estar vivos para Cristo (Romanos 7:4-7). A lei gravada nas pedras, no Monte Sinai, extinguiu-se e a nova aliança permanece (2 Coríntios 3:6-11). A lei funcionou como um tutor para trazer o povo a Cristo, mas não estamos mais sob esse tutor (Gálatas 3:22-25). Aqueles que desejam estar sob a lei estão abandonando a liberdade em Cristo e retornando à escravidão (Gálatas 4:21-31). As pessoas que voltam a essa lei estão decaindo da graça e se separando de Cristo (Gálatas 5:1-6). Não temos o direito de retornar a essa lei, para obrigar que guardem o sábado, a circuncisão, os sacrifícios de animais, as regras especiais sobre roupas, a pena de morte para os filhos rebeldes, o dízimo e qualquer outro mandamento da lei de Moisés.
Vivemos sob a autoridade de Cristo e temos que encontrar a autoridade religiosa na nova aliança que ele nos deu através de sua morte. Ele é o mediador desta nova aliança (Hebreus 9:15). Seremos julgados por suas palavras (João 12:48-50). Desde que Jesus tem toda a autoridade, temos a responsabilidade de obedecer a tudo o que ele ordena (Mateus 28:18-20).

Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: "Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo, não tarda, e a sua destruição não dorme" (2 Pedro 2:3).

Nota: nem na lei de Moisés, há o dízimo estabelecido, há dois casos ocasionais, movidos pelas circunstâncias. E as dadivas citadas por Saulo de Tarso, posteriormente S. Paulo, que não foi apóstolo de Cristo, mas também ele não cita valores fixos.

Para e pensa meu irmão…
Não te deixes enganar…
Pelos vendedores da salvação…
Que só querem o teu dinheiro…
Para com ele se governarem.
E… no Vale das Sombras…
Te querem mergulhar…
Para sugar tuas energias…
E com elas se alimentarem.
JPF
19/12/12

Sem comentários:

Enviar um comentário