Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Nova Aliança e as Seitas religiosas:






A Nova Aliança e as Seitas religiosas:

As seitas, religiosas, na sua grande maioria, são instrumentalizadas por seres do Vale das Sombras ou se quiseres, espíritos de planos astrais inferiores, que invocam as escrituras, tentando passar, por seres de luz.

Sentem uma necessidade permanente de fazer da bíblia o suporte da sua palavra, afirmando que a bíblia foi escrita ou ditada por deus, que eles são a palavra de deus, são portanto deus, a quem ninguém pode contrariar, porque deus perdoa tudo, até a criminosos, mas não perdoa a quem duvidar da sua palavra. Logo, aqui, denotam uma falta de sensibilidade, amor e conhecimentos, que lhes permita impor-se através de um diálogo harmonioso, edificante e concertado a luz da compreensão, logica e razão, optando pela imposição e medos, que procuram incutir, a quem tem a pouca sorte de cair nas suas garras.

O seu deus é o Judaico, que ao longo da sua história, usou e abusou, através dos seus representantes, das maiores sevicias, que fazem parte da história dos povos que subjugou. Este deus inventado por Moisés, já estava gasto no tempo de Cristo, e, de quem Cristo se distanciou em vida, considerando Saulo um aborto (homem pequeno), e o seu pai, o seu deus um sanguinário. E se Saulo de Tarso, posteriormente Paulo, não tivesse adulterado a Boa Nova de Cristo, ligando-a a Torah, lei de Moisés, este deus moribundo, há muito deixaria de ser invocado.

As seitas que proliferaram em fins do seculo passado, carentes de conhecimentos, amor e verdade, fazem deste deus e de Cristo a sua bandeira, para a exemplo da sua terrível história, se imporem através dos mesmos métodos.

A Igreja Católica, com todos os seus defeitos humanizou-se, através da Nova Aliança, abolindo a lei de Moisés, centrando-se em Cristo. Cristo, que vós, seitas, dizem ter no coração, mas ao mesmo tempo renegam, como se pode ver, no texto sobre a  Nova Alianca, dirigido a um membro dessas seitas, que com os seus desvarios e insuficiência de conhecimentos, tem vazado em comentários neste blogue.

Negam o DEUS UNO E ÚNICO DOS UNIVERSOS, do amor e verdade, a favor do deus judaico, perverso, carrancudo e mau.

E negam Cristo, ao não acatarem e cumprirem suas leis, que naturalmente contrariam as suas multinacionais., bem expressas na Nova Alianca.

Mariana ou Riana:

Na qualidade de diabo das escrituras, gostas de invocar as escrituras, para que estas suportem a vossa grandiosa mentira, que deu origem a grandes multinacionais. Omitindo naturalmente os pontos que não vos convém e retratam, a vossa realidade de seres do Vale das Sombras. Como já te disponibilizei tempo demais, mas como considero que os nossos leitores, para bem de um mundo melhor e mais justo, devem ser esclarecidos. Daí a minha resposta as tuas demagogias, passará a ser sempre este texto, sobre a Nova Aliança! Será a própria bíblia a colocar-vos no Vale das Sombras. A identificar-vos como diabos das escrituras, a invocar as escrituras.

A Bíblia Diz:
Não vivemos sob a lei de Moisés, hoje em dia. Jesus aboliu essa lei por sua morte (Efésios 2:14-15). Estamos mortos para essa lei para que possamos estar vivos para Cristo (Romanos 7:4-7). A lei gravada nas pedras, no Monte Sinai, extinguiu-se e a nova aliança permanece (2 Coríntios 3:6-11). A lei funcionou como um tutor para trazer o povo a Cristo, mas não estamos mais sob esse tutor (Gálatas 3:22-25). Aqueles que desejam estar sob a lei estão abandonando a liberdade em Cristo e retornando à escravidão (Gálatas 4:21-31). As pessoas que voltam a essa lei estão decaindo da graça e se separando de Cristo (Gálatas 5:1-6). Não temos o direito de retornar a essa lei, para obrigar que guardem o sábado, a circuncisão, os sacrifícios de animais, as regras especiais sobre roupas, a pena de morte para os filhos rebeldes, o dízimo e qualquer outro mandamento da lei de Moisés.

Vivemos sob a autoridade de Cristo e temos que encontrar a autoridade religiosa na nova aliança que ele nos deu através de sua morte. Ele é o mediador desta nova aliança (Hebreus 9:15). Seremos julgados por suas palavras (João 12:48-50). Desde que Jesus tem toda a autoridade, temos a responsabilidade de obedecer a tudo o que ele ordena (Mateus 28:18-20).

Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: "Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo, não tarda, e a sua destruição não dorme" (2 Pedro 2:3).

Nota: nem na lei de Moisés, há o dízimo estabelecido, há dois casos ocasionais, movidos pelas circunstâncias. E as dadivas citadas por Saulo de Tarso, posteriormente S. Paulo, que não foi apóstolo de Cristo, mas também ele não cita valores fixos.

Ao renegarem estes versículos, estão a renegar a Nova Aliança, ao renegarem a Nova Aliança, estão a renegar Cristo.

Ainda não reparaste que renegando Cristo, não respeitando as suas leis, é imposturice, dizer que o tendes no coração como afirmais.

Não vos enganeis a vós próprios, as vossas monstruosas mentiras começam a estar mais que identificadas.

JPF
O3/01/13

Sem comentários:

Enviar um comentário