Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 6 de janeiro de 2013

Riana… minha Irma… e as heresias da sua seita:





Riana… minha Irma… e as heresias da sua seita:

No post anterior, já te referi o porque, deste tratamento, pais biológicos do corpo físicos, podem haver muitos, dos espíritos, só existe um.

Como por certo já percebes-te, nunca ajuizei e julguei precipitadamente, coloquei-me no vosso terreno, e com a bíblia (que vocês dizem ser a palavra de Deus), provei-vos que é ela que vos condena, e coloca, em baixos planos astrais.

Hoje quero dizer-te, que não basta dizermos, que estamos salvos, em planos superiores etc. Como categoricamente afirmas-te em vários comentários. Neste ponto, a luz dos meus conhecimentos e verdade, perdoa que te diga, penso que estas completamente errada. São os nossos atos, a nossa forma de ser e agir, que nos guindam através das nossas matrizes vibratórias, a planos superiores ou inferiores. E quem insulta como fizeste, quem diz que devemos odiar do fundo do nosso intimo quem o seu deus odeia, classifica levianamente, e ameaça os seus opositores, sem os conhecer minimamente, com as segundas mortes através dos enxofres. Não pode estar salva e em planos superiores como afirma.

Mas, esta tua forma de agir e pensar, de acordo com a minha verdade, este teu grande erro, esta inserida nos graves, e grandes desvios e erros de que enferma a tua seita, e é aqui que quero chegar. Querendo com isto dizer, que, só és culpada, por não conseguires distinguir, separar, o trigo ao joio, se de facto ages, inocentemente. Porque se assim não for, o caso muda de figura, e estas acumular causas com terríveis efeitos, de incalculáveis prejuízos, para o teu verdadeiro ser o espirito.

Voltando ao ponto:

As vossas palestras, de uma irracionalidade sem limites, tem um sentido único, atemorizar as pessoas, para que recorram a vossa dita igreja, com o respetivo dizimo, que a Nova Aliança condena (como referi no post, do dia 05/01.2013), para gerarem verbas colossais e superfluamente esbanjarem. Em detrimento de milhões de crianças que morrem a míngua de pão.

É inconcebível, ver dois indivíduos a frente de uma das vossas camaras, num diálogo previamente ensaiado; onde um diz, ‘’sidas tumores malignos são castigos de deus! E o outro acrescenta; deus vai as profundezas dos infernos, desacorrenta os seus mais terríveis diabos, para vir castigar o homem, que não recorre a ele através das nossas igrejas.’’

É inconcebível, ver e ouvir, o vosso chefe, com a sua partenaire, dizer; ‘’Cristo já sofreu por ti, já não tens nada para sofrer, vens aqui e exiges o que é teu, e trocam entre si uma caneca, simbolizando Cristo’’, e esta feito, o homem ou mulher,  pode continuar a ser um grande pecador, mas como vos veio comprar Cristo, no vosso ‘’entendimento’’, está salvo.
   
É inconcebível, ouvir um dos vossos palestrantes, dizer; ‘’Deus não se honra com os trocos de uma conta, paga num restaurante onde se gasta uma pipa de massa, deus honra-se com o dinheiro da conta, carro e casa’’.

É inconcebível ouvir o vosso chefe dizer; ‘’a casa de deus tem de ter do bom e do melhor, e vocês não sabem honrar a deus, pagam a renda da casa, luz e agua, e só depois vem trazer os restos a deus.’’

É inconcebível ver o líder da vosso seita, no dia da escolha e entrega do avental, aos e as, que iam segundo ele, servir a deus, passar cerca de uma hora a contar a sua vida desde pequenino, enaltecendo-se, gabando-se, pondo-se em bicos de pés, numa de demonstrar aos outros aquilo que ele sabe que não é. Num desconhecimento total dos anais da psicologia, uma vez que quem é, não precisa de o afirmar, são os seus atos e ações que o definem, elevam ou rebaixam, perante quem o rodeia. Não somos nós, que nos ajuizamos ou avaliamos, são os outros.

É inconcebível, ouvir o vosso chefe dizer; ‘’compram computadores e mais computadores, em lugar de nos trazerem o dinheiro para construirmos novas igrejas.’’

 Pergunto! Novas igrejas para que? Para continuar a vazar estas barbaridades?

Riana, minha irmã, este role de heresias, peca por defeito, não está completo, é muito longo, passei horas analisar-vos, para formar a minha verdade a vosso respeito, e tem os dias e horas em que foram para o ar.
Isto serve para te dizer duas coisas:

1 – Ao passar casualmente pelo vosso canal, chamou-me atenção, uma excomunhão do vosso líder! Que achei simplesmente criminosa. Facto que me levou a partir daí a prestar-vos mais atenção. E de acordo com a minha formação, com a minha verdade, a vossa seita, é simplesmente nociva aos mundos em que vivemos. Considero-vos um estorvo ao desenvolvimento espiritual do homem.

2 – Todo o cidadão que se preza, e luta por um mundo mais harmonioso e justo, tem a obrigação, de denunciar o que acha estar mal, e ao mesmo tempo, dizer porque, mostrar a sua verdade, sem a impor como fazeis com a vossa, para, quem o ler, possa ajuizar, e construir a sua própria verdade. Somos aparentemente iguais, mas maravilhosamente diferentes. E mesmo em planos espirituais superiores, há falanges de espíritos, com verdades maiores ou menores, de acordo com os conhecimentos e valores que atingiram, compartimentados por planos vibratórios.

Não interpretes este post, como uma crítica mordaz, não é essa a intenção, a intenção, no enquadramento da minha verdade, é apontar o que considero estar mal, para ser crivado a luz da logica e razão, e se encontre o bem, que leva (e aí não tenho duvidas), ao amor, verdade, e verdadeiro Deus Uno e Único dos Universos.

Para não te dar o trabalho de me ajuizar e classificar precipitadamente, como já fizeste. Informo-te, que não estou ligado a rigorosamente nada. Dependo unicamente da minha verdade, construída ao longo de vários anos. E ao mesmo tempo, que não imponho nada a ninguém, uma vez qua cada um, deve procurar e construir a sua verdade.

Reflete e fica bem.
JPF
06/01/13   

Sem comentários:

Enviar um comentário