Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 25 de setembro de 2012

As 8 mentiras e a felicidade.





A felicidade de cada um, deve construir-se, desde os bancos da escola, mas isso não invalida, que em qualquer altura das nossas vidas, não consigamos ser felizes, é tudo uma questão de aprendizado e inteligência.

De acordo com as nossas linhas de pensamento,  as crianças de hoje, homens do amanha, devem aprender a pensar, o mais cedo possível. 

E como vem a este mundo despidas de conhecimentos passados, salvo raras exceções, devem ser orientadas, para o pensamento correto, para corretamente poderem pensar.

Pais e professores devem orienta-los na viagem a fazer, ao interior do seu ser, é de dentro para fora que devemos iniciar a nossa viajem.

E quando nos propomos fazer uma viajem, uma caminhada, a partida, sabemos para onde vamos, assim como os acessórios que nos fazem falta. 

Neste caso a viagem é ao nosso interior, visando encontrarmo-nos a nós próprios, ponde de lado, tudo o que vem de fora e os sentidos do corpo físico cobiçam. E na maioria dos casos se traduzem em grandes mentiras.

Daí a termos que as conhecer para assim as rejeitar, porque se traduzem em mentiras. 

1. Se eu fosse rico seria feliz,
2. Se fosse famoso, seria feliz,
3. Se eu encontra-se a pessoa certa para me casar, seria feliz,
4. Se eu tivesse mais amigos seria feliz,
5. Se eu fosse mais belo, seria feliz,
6. Se não tivesse qualquer deficiência física, seria feliz,
7. Se não me tivesse morrido um ente querido, seria feliz,
8. Se o mundo fosse um lugar melhor, seria feliz.

Nenhuma destas afirmações é verdadeira, eliminemos estas mentiras da nossa vida, e será mais fácil sermos felizes. 

Podemos ser felizes se o desejarmos, mas o primeiro passo é banir as mentiras, e perceber o significado da felicidade, para assim a poder construir.  

Tal como na viajem, não chegaremos ao fim se não soubermos para onde vamos.

A felicidade, mal interpretada desvia-nos do amor e verdade, logo, da felicidade. Temos que nos amar, tal como somos, rejeitar as oito mentiras a amar tudo quanto nos rodeia.

Basta que tenhamos compreendido o que ela é, e caminhemos para ela, melhorando todos os aspetos da nossa vida.
A felicidade é um sentimento que vem de dentro de cada um de nós, e é algo que cabe a cada um de nós cultivar, com rigor, amor e verdade.

A felicidade não esta dependente de acontecimentos externos. 

Se entendeste e rejeitaste as oito mentiras, se aceitares esta afirmação e acreditares que podes ser feliz, aconteça o que acontecer, verificarás que todos os aspetos da tua vida vão melhorar. 




Sem comentários:

Enviar um comentário