Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lutemos contra a injustiça, alteremos o sentido seguido.

LUTEMOS CONTRA A INJSUTIÇA, ALTEREMOS O SENTIDO SEGUIDO:

«O mundo só tem o sentido que nós lhe dermos».

Para alterar o sentido que vem sendo seguido, desafio as gentes que falam a minha língua, e  portugueses em geral, espalhado pelo mundo, para, que como no passado, voltem a ser o farol do mundo, para que a seguir ao caos venha a ordem.

Para entendermos o sentido desta simples frase, temos que perceber o contexto em que foi proferida, o sentido que Nietzsche lhe deu, as lutas que o envolveram, e contra quem lutou.

Este homem que amava um Deus diferente do que lhe apresentavam, tal como Voltaire, Kepler, Giordano Bruno, Galileu, Damião de Gois, Padre Antônio Vieira e muitos outros, foi considerado herege, ateu, o Anticristo.

Foram milhares, milhões, os que morreram, por navegarem contra as correntes religiosas instituídas, esmagados pelas suas máquinas de guerra.

As devastadoras guerras religiosas, de há décadas a esta parte, como se estas não bastassem, juntam-se as econômicas, destroem-se países, matam-se milhões de inocentes, a míngua de bens essenciais, e debaixo da pata das bestas da guerra, dos países que lideram o mundo em que vivemos.

A história diz-nos, que o homem escolheu o sentido errado, da imoralidade e opressão, desviou-se dos conceitos de Ética, Moral e Razão.

Estamos no caos, do qual é necessário sair, para que as gerações vindouras tenham uma herança diferente da que herdamos, um mundo melhor e mais justa.

Mas, para tal, é necessário que o homem inverta a sua maneira de pensar, readquira o sentido ético e moral perdido, ame a verdade, o bom, belo e justo, não queira para os outros, o que não quer para si.

Neste mundo de aberrações e dor, há ondas de esperança, nem tudo esta perdido, em todos os cantos da terra há homens esperando um movimento universal, capaz de desmascarar o que esta mal, para que se reencontrem os valores perdidos.

Mas para isso, para que se faça uma inversão de valores, é necessário, que todos os que estão conscientes desta cruel realidade, façam o seu trabalho de casa, desmascarem o que esta mal, para que se reencontre o bem.

Hoje temos meios de comunicação com uma cobertura total do planeta, que fazem chegar noticias e informação em tempo real, porque não aproveitar esses meios.

Portugal em tempos não muito distantes, foi o farol do mundo, tem voz em todos os pontos estratégicos da terra, porque não dar forma ao V império, preconizado por grandes autores portugueses, levando ao mundo conceitos de valores, visando a coordenação de uma maneira de pensar o mundo, mais nobre e justa, como nos apontaram grandes vultos do passado.

Seja qual for a revolução, esta só é possível, quando os povos estão descontentes pela forma como são governados. Os justos gritos de revolta que se levantam contra os senhores da terra, indicam-nos, que a nível mundial, é altura de se inverterem as desastrosas linhas de pensamento que nos levaram ao caos, e repensar um mundo melhor.

É este o desafio que vos deixo, para que usando os meios de que dispomos, como no passado, de forma diferente, façamos ouvir no mundo, um forte e persistente clamor, no sentido de se criar um mundo mais homogéneo e mais justo.

JPF
28/09/12

Sem comentários:

Enviar um comentário