Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Politicas divisionistas, seitas e religiões, estão nos seus últimos lustres.



O homem e os caminhos da unidade.

Desembocamos em pleno seculo XXI, com os tecidos sociais do planeta, transformados numa autêntica manta de retalhos.

As assimetrias entre ricos e pobres, cultos e incultos, são abismais. O homem escraviza o homem, das formas mais repelentes.

Importa, a meu ver, diagnosticar a doença, para aconselhar a terapia.

O diagnóstico é de uma simplicidade confrangedora, e só não o vê, quem não o quer ver. Nas raízes desta barbara civilização ou em civilizações que nos antecederam, haviam conhecimentos, que de uma forma natural, apontavam a unidade do homem, em torno de um ideal comum. Ainda hoje há na terra, religiões fieis aos princípios de unidade entre os homens, apontando-nos dois caminhos, o físico e o do espirito.
O mundo ocidental, foi fustigado por uma devastadora onde de obscurantismo, que cerceou o conhecimento e mergulhou o homem nas trevas de uma humanidade, sem um futuro aparente. Onda geradora de descrentes para quem o fim era o nada.
Religiosos e políticos, de mãos dadas, esventraram o homem do seu ser primeiro, o espirito, reduzindo-o um mero contentor físico, para o escravizar e nivelar a mais ínfima condição animal, a quem se tirava a vida como se de um animal peçonhento se trata-se.
Com a viragem de seculo e ciclo, as coisas estão a mudar, os velhos conhecimentos aliados a estudos atuais, estão a generalizar-se, o espirito do homem, esta a emergir da noite das trevas em que o mergulharam.
Politicas, seitas e religiões, desumanas e injustas, direcionadas ao plano físico, ao conforto das nádegas, alheias aos cósmicos caminhos do espirito, ser primeiro e verdadeiro, estão nos seus últimos lustres.
Generaliza-se a convicção, de que a vida do homem na terra, não é mais, que uma etapa, um aprendizado porque o espirito tem de passar, na sua irreversível escalada nos caminhos cósmicos, até atingir a unidade.
Estes conhecimentos, vem dizer a políticos e religiosos, que estão errados nas suas moedas de troca. Que os bens materiais, que temporariamente lhe são emprestados, se não forem bem geridos e distribuídos em prol do bem comum, acabam por lhes ser nocivos, desviando-os em lugar de aproximar dos naturais caminhos do espirito.
Estes conhecimentos, dizem-nos aberta e frontalmente, que todas as nomenclaturas politicas, que dividem os vários partidos, estão erradas. O ponto de convergência é só um: VERDADE, RIGOR, HUMANIDADE, FRATERNIDADE E AMOR.
JPF
26/09/12

Sem comentários:

Enviar um comentário