Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Perfurando as trevas da Inquisição.




Perfurando as trevas da Inquisição.

Dias da criação:
               
Apesar dos muitos monumentos existentes a superfície da terra, que nos indicam a existência de civilizações detentoras de tecnologias que ainda hoje não igualamos, engendraram os sete dias da criação de um Deus todo-poderoso, atribuindo a terra uma idade inerente a esta civilização.

Cientistas nossos contemporâneos atribuem ao homem uma existência que ultrapassa alguns milhares de milhões de anos, a terra como é óbvio solidificada no espaço devido a explosão, desintegração de estrelas, tem uma idade superior.

Adão e Eva; Dois jovens  bisnetos de outros Adões e outras Evas, de outras civilizações, outros povos que nos antecederam.

Há estudos  que nos dizem com alguma precisão as idades do homem, onde foram encontrados os seus vestígios e a sua proveniência.

O Gnoma humano, estudo concluído recentemente, recua a gênese desta civilização a vinte e cinco mil anos, os últimos afundamentos de Atlântida descritos na pirâmide de Xochicalco no México datam de há doze mil anos, onde referem que perderam a vida 54.000.000 de Atlantes, significa que o Gnoma Humano entra na civilização Atlante, que por sua vez esta ligada a outras, com  Adões e Evas.

Arca de Noé; Os dilúvios  foram localizados e não totais, os afundamentos das terras de Atlântida, elo de ligação a civilização atual, eram conhecidos de muitos Atlantes, que se distribuíram por vários pontos da terra, e deram origem a pólos de desenvolvimentos simultâneos, sendo considerados pelas massas incultas de autênticos Deuses. Será que foi a Arca de Noé que os andou a distribuir por esses pontos?

A Bíblia fala-nos nos Deuses de Ébola, que desciam do céu em naves ogivoidais ou zepelins, meios de transporte dos Atlantes.
Há nos livros antigos, referencias a arcas de Noés, em vários pontos do globo.

Sistema solar como centro do universo:

Ou do mundo;  Conto para crianças; consoante a ciência vai avançando se vão desmoronando, começa a enraizar-se a ideia, apontada por vários filósofos e cientistas da era atual, que não é possível que num universo com uma infinidade de planetas, só exista a terra com condições de vida, as investigações inacabadas em Marte, e a possibilidade de existência de vida atual ou no passado, vem dar força a ideia de um cosmos trasbordante de vida. O estudo dos OVNIS, que se desenrola a cerca de quatro décadas, e deu origem ao Livro Azul, que faz uma filtragem, separa o autentico  do falso, e revela o que o Governo dos Estados Unidos sonegou e porque, aliado a crença generalizada espalhada pelos quatro cantos da terra, com base em múltiplos testemunhos, tudo leva a crer que estamos perante uma realidade, já conhecida dos nossos antepassados, em que há vestígios e lendas de que os Faraós  eram visitados por extra terrestres.

A confirmação oficial desta teoria, derruba completamente os mitos temporais de que falamos e traz-nos a certeza,  de que os seres que nos visitam são mais avançados tecnologicamente, uma vez que cobrem distancias, que ainda estamos longe de cobrir. Há relatos, ilações ou especulações que nos dizem que estão acompanhar o desenvolvimento da terra. Não me parece inadequado pensar que a ser verdade, não o fazem como colonizadores, se assim fosse com as tecnologias que nos parece terem, já estava-mos colonizados.

Mistificação da Vida de Cristo:

O nome de Cristo era demasiado grande para ser anulado como o tentaram com os Cristãos Arianos, havia que aproveitar Dele o que era possível ajustar ao Judaísmo Cristão.

Os seus ensinamentos místicos, a evolução espiritual do homem através da reencarnação e da mente, apontam para um ensino racional, pedagógico, que como Confúcio defendeu podia e devia ser ministrado pelos governos. Mas com uma teologia racional, acadêmica, não tinham a possibilidade de se intitularem representantes de DEUS, quando muito colocá-los-ia na qualidade de discípulos e mestres e não na de homens Divinos como se outorgaram, por iniciativa própria, desígnios próprios, humanos, e não de DEUS.

Como é fácil de ver, não queriam este estatuto de meros acadêmicos ou simples discípulos, não era isso que lhes interessava, portanto havia que omitir os ensinamentos de CRISTO.

E como esvaziaram a vida de Cristo, havia que adorna-la, e aí foram pouco cuidadosos:

1º Adotaram-no como O Nazareno como se fosse nativo da Cidade de Nazaré, Nazareno, Nazarita ou herege, era um termo depreciativo utilizado pelos Judeus para definir um estranho, ou Místico, que tratava assuntos que desconheciam, foi assim que começou a ser conhecido no inicio do seu percurso.

Na época de Jesus não existia nenhuma cidade com o nome de Nazaré, o Vilarejo onde instalaram a Cidade de Nazaré era na época En-Nasira habitada exclusivamente por Judeus.
O Novo Testamento onde consta a Cidade de Nazaré, foi escrito em data muito posterior a vida de Cristo.

2º Para um melhor enquadramento com a lei Mosaica, atribuem-lhe a descendência da casa de David.
Esta estava desmembrada na época de Jesus, Jesus nasceu no seio dos Essênios e  descende de Raça Ariana.

3º Com o aparecimento do cinema, enfatizaram e entrosaram o que lhes interessava da vida de Cristo com  o Judaísmo, e adornaram este ultimo, com fenômenos naturais como sendo Divinos. Estudos iniciados em 1809, pelo Suíço Johann Ludwig Burckhardt, e se arrastaram até 1972, nos locais, por  onde passou o Êxodo (povo de Moisés), passaram centenas de investigadores, cujas conclusões são opostas a Bíblia, não só em relação ao monte apontado, onde Moisés recolheu as pedras da lei, como ao afastamento das águas por desígnios Divinos, ao verificarem que há três bancos de areia, que classificaram com as letras A, B e C, que ligam a terra e por onde se passa a pé, sem dificuldade desde que os ventos sejam favoráveis e não haja ondulação, com marés baixas.

As lutas sangrentas que apresentam pela posse da casa de David não podem estar enquadradas em desígnios de Deus, nem as que a posteriori vieram a travar.
A simbologia da cruz que deveria ser apresentada como sobreposição do espirito sobre a matéria, é apresentada em sentido inverso.
Cristo sofreu, também tens de sofrer ou vens até nós com o dízimo na mão, e exiges a salvação porque Cristo já sofreu por ti, ou vais para as profundezas dos infernos.

DEUS; Com o esboroar destes mitos temporais, engendrados por mentes de homens pequenos, ganham força as dos filósofos que antecederam estes desvios, estes mitos, assim como os que a posteriori  os contestaram e lhes causou a morte ou vidas amargas.

Todos nos apresentam um cosmos obedecendo a uma inteligência superior que a mente humana não consegue compreender, pelo menos para já. Opinar sobre esta inteligência é lançar bolas de sabão no ar, que como estes mitos que acabamos de enunciar, rebentam com a mais ligeira brisa.

Johannes Kepler, Nascido na Alemanha em 27 de Dezembro de 1571, propôs-se demonstrar que a maquina celeste se assemelha a um mecanismo de relojoaria no qual uma só peça move todas as engrenagens e que a totalidade do complexo movimento celeste obedece a uma só força magnética.
Determinou com exatidão a orbita dos planetas visíveis da terra, através de imensos cálculos. Um erro aritmético obrigou-o a repetir o trabalho de várias semanas. Erro que o levou a fazer o seguinte comentário «cão apressado, da cachorros cegos»
Não é difícil de imaginar a coragem que este homem de estatura frágil teve que Ter,  as perseguições que sofreu e as dificuldades que enfrentou ao demonstrar o equilíbrio de energias onde se movimentam os corpos celestes coordenadas por uma inteligência superior.
Voltaire; Nasceu em Paris em 21 de Novembro de 1694, manteve durante a sua vida uma luta permanente pela liberdade do pensamento «pensai por vós próprios», conselho que dava constantemente.
Foi considerado cínico numa época de fanatismo, por  insistir no direito de cada um  duvidar daquilo em que racionalmente não podia crer.
Respondeu aos que o apelidaram de ateu da seguinte forma:

Ó Deus desconhecido, a quem todas as tuas obras proclamam,
Ó Deus, escuta estas minhas ultimas palavras,
Se alguma vez errei foi em busca da tua lei,
O meu coração pode extraviar-se, mas esta cheio de Ti.

Voltaire, nunca atacou a Fé sincera, ridicularizou a credulidade supersticiosa, a imitação falsificada da fé.
Transformou a sua época na era da razão.
Foi acusado e preso com a acusação de que estava a perverter a moral publica, acusação que não se referia a nenhuma indecência, mas sim ao facto de estar a criticar o governo pondo em dúvida a autoridade vigente (o que constituía a pior das imoralidades).
Voltaire, suportava as injustiças que sofria, mas não as que eram feitas aos outros.

Estava a cabeceira do leito de morte da grande atriz Francesa, Adrienne Lecouvreur, quando um sacerdote lhe exigiu para renunciar a sua arte, por segundo ele constituir um espetáculo vergonhoso. A atriz recusou orgulhosamente, e o sacerdote negou-lhe o conforto espiritual, foi sepultada pela polícia numa campa sem lápide.
A partir daí Voltaire abriu uma grande frente de batalha, não contra o Cristianismo, mas contra a crueldade que se diz Cristã.
São-lhe conhecidas estas frases: ‘’o homem que me diz, crê como eu ou Deus te castigará, em breve me dirá, crê como eu ou te matarei’’.
Varias vezes preso, viveu em Inglaterra, regressou a França, os seus livros eram constantemente queimados na praça publica. Apesar da sua fortuna vivia numa espécie de clandestinidade, escrevia aos Reis da Europa, a solicitar reformas, que alguns seguiam e admiravam.
A sua vida foi uma constante luta pela verdade e razão.
Como deve calcular este pálido resumo não pode dar uma visão completa deste grande homem.
Pretendemos que retenha da sua luta, uma racionalidade clara, sem ambiguidades.

Erasmo; século V depois de Cristo;
No seio da Igreja católica cedo se começaram a ouvir as vozes dos descontentes, de entre eles Erasmo o teólogo do bom senso, um acérrimo critico dos dogmas de fé. A este muitos outros se seguiram ao longo dos tempos, a quem deixavam dois caminhos; a auto critica, retratação, ou morte. Poderíamos fazer um grande rol de descontentes, que se tornaram intemporais, pela sua coragem em expor ideias contrarias as teologias seguidas.
Pretendemos salientar que dentro da Igreja Católica também houve em grande número, padres que defendiam a razão,  amor e verdade.
Damos os exemplos dos mentores do Vaticano II, que defendiam a mudança necessária e de muitos outros teólogos que publicamente, ao longo dos tempos, através dos seus escritos, apontaram,  defenderam e ainda hoje aparecem a defender teologias completamente diferentes.
Infelizmente para eles e para a faixa da humanidade onde estão inseridos, o peso da balança, como no Concilio de Niceia, não pendeu para o lado da racionalidade, amor e verdade.
Para que a referida faixa, tivesse de DEUS, uma visão, um conceito completamente diferente, e Este deixa-se de ser apresentado  como um tirano, senhor do bem e do mal, que perdoa e castiga, sujeito a pedidos externos de terceiros, e mesmo que a pessoa seja boa, honesta, se não pedir através desses terceiros esta condenado aos infernos, neste entendimento, o Deus que nos apresentam é um ser imperfeito e injusto.
É obvio que não pode ser este o conceito de Algo extraordinariamente grande, com uma inteligência ilimitada, que estabeleceu leis pelas quais temos de caminhar, e só quem se aproximar da verdade universal poderá Ter uma visão mais aproximada deste Ser Supremo.

Espirito; A sua existência esta enraizada no conhecimento do homem desde que este se conhece como homem, desde sempre tem sido considerado como o ser primeiro, desde os primórdios dos tempos e desta humanidade, com conhecimentos ligados a anterior. O seu aperfeiçoamento é-nos apresentado pela via da reencarnação e da mente quando no plano físico, todos os grandes nomes da filosofia, Cristo, Buda e outros Avatares, ensinavam a teoria da reencarnação.
Grandes nomes da ciência tentaram negar o espiritismo e a reencarnação, acabando por o aceitarem e defenderem, e no caso de Alam Kardec codificar, e transformar em filosofia e religião.
As curas espirituais em vários países, com especial relevo para o Brasil, que conta com mais de sessenta milhões de aderentes,  são consideradas como alternativas a medicina convencional.
Os estudos iniciados na década de 70 do século que termina, levados a cabo por Raymond Moody e Elisabeth Kubler, denominados de EQM, vieram confirmar as teorias espiritualistas.
No campo espiritual os espíritos doutrinados através dos médiuns de incorporação, quando lhes é dado ver os caminhos que devem seguir, muitas vezes extasiados, relatam o que veem.

JPF
27/09/2012


Sem comentários:

Enviar um comentário