Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 23 de setembro de 2012

Partido Socialista.



Partido Socialista:

O partido socialista, é, indiscutivelmente o partido que a medio prazo pode fazer a diferença. É o que esta em melhores condições de se reerguer, e ser poder, se fizer uma leitura politica correta, da situação atual. E, se ao mesmo tempo, se reajustar aos imperativos de uma sociedade que foi espoliada, pelo poder politico.

A faixa da credibilidade politica, no universo global português, é de 13%, os 87%, esmagadora maioria do povo português, em alto e bom som, disse não as orgias politicas portuguesas.
 
Esta assimetria, tem um suporte que se generalizou na mente da maioria dos portugueses, por ser por demais evidente. Qualquer cidadão comum, tem a real e verdadeira noção, de que uma carreira politica, corresponde a porta de entrada numa faixa endinheirada e privilegiada do tecido social português.

Governar deixou de ser vocação ou missão, para ser ambição.

Subverteram-se os valores, éticos e morais, para dar lugar a desenfreadas corrupções, compadrios, novos riquismos, novas classes sociais.

O peso económico, acumulado pelos políticos que passaram pelo poder, em 38 anos de democracia, geraram uma faixa de novos-ricos, que só por si, corresponde a um tremendo arejar de dinheiro dos cofres públicos, pago naturalmente pelos contribuintes.

O partido socialista, para recuperar o eleitorado perdido, e se credibilizar perante os portugueses, tem de vestir novas roupagens de transparência e rigor. Tem de através de atos demonstrar aos portugueses, com propostas sérias, que esta disponível para cortar nas gorduras dos políticos, começando de cima para baixo. Tem de fazer um corte radical com o passado, apresentando-se ao eleitorado com caras novas, rigorosamente selecionadas.

Aos saudosistas que se continuam a rever em figuras do passado, convido-os analisar as sondagens, e a compararem, a magra faixa que cabe aos partidos políticos, com a da esmagadora maioria do povo português.

E a pensarem que esteve na origem deste divórcio.

Os tempos são de reflexão, e mudanças radicais, os portugueses já não embarcam em sofismas e demagogias politicas.

JPF
23/09/12 

Sem comentários:

Enviar um comentário