Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Imaturidades politicas.





Imaturidades politicas:

Quando 87% dos Portugueses não acreditam nos políticos, o que significa que para esta elevada percentagem a democracia falhou. Dentro dos partidos discute-se o sexo dos anjos, num alheamento total a esta realidade, assim como as consequências que podem advir para o povo português.

A mudança de um sistema politica, trás convulsões naturais, e a economia de Portugal, não esta em condições de a suportar. Não me parece uma boa altura, para a margem dos partidos políticos, se caminhar para novas formas de governos, como muitos desenham nestas páginas da net.

O atual momento português, um dos mais difíceis da sua história, não se compadece com aventuras, de consequências imprevisíveis.

As mentalidades dos tecidos sociais portugueses, não estão preparadas para de forma direta ou indireta apostar nas pessoas certas, para os lugares certos a margem dos partdos.

Portugal não pode entrar em rotura com a União Europeia, poria em risco a subsistência de milhares de portugueses, só um caminho lhe resta, renovar os partidos.

O Partido Socialista, é o melhor posicionado, na franja que resta aos partidos políticos. Mas tem pela frente um caminho longo, para recuperar a credibilidade perdida, e recuperar a confiança dos portugueses.

Nas bases discutem-se ilusórias sondagens, num alheamento a diminuta franja, que cabe aos partidos políticos. Digo nas bases, porque, julgo que a direção esta consciente da realidade partidária portuguesa. A sua falta de pressa de ser poder, denota exatamente esse conhecimento, que as bases ainda não conseguiram entender.

Os socialistas, tem de se consciencializar, que a franja que cabe aos partidos é muito pequena, e que o seu espaço tem de ser ampliado, diminuindo a faixa dos descrentes. E a pergunta que lhes coloco é; quem foram os líderes políticos que criaram a grande assimetria, o divórcio, entre os portugueses e os partidos políticos?

Para o bem do partido socialista, Portugal e portugueses. O partido socialista, tem de vestir novas roupagens, renovar e inovar, por de lado barões e tubarões, que de uma forma ou outra, são corresponsáveis, com os desgovernos do passado, e consequente divórcio, entre os políticos e os cidadãos comuns.

A direção do partido socialista, precisa de tempo para se renovar e afirmar perante os portugueses.

Qualquer outro cenário apressado, só vai prejudicar o partido, e os portugueses.

JPF
20/09/12

Sem comentários:

Enviar um comentário